Ciro e a “esquerdinha boboca que fica alisando bandido”

Alguns internautas tem a mania perigosa de se apegarem somente a manchetes. A mídia andou divulgando frase de Ciro Gomes, que teria dito, na sabatina UOL de segunda, que não era “esquerdinha boboca que fica alisando bandido”.

O contexto da frase é uma denúncia contra os empresários donos de linhas de caminhão, que fizeram locaute no país há alguns meses, derrubando a economia brasileira e produzindo prejuízos de bilhões de reais à indústria nacional.

O objetivo era extorquir, como conseguiram, subsídios do governo federal – subsídios que beneficiaram os empresários, não os caminhoneiros.

O candidato disse que vai usar a Petrobras para controlar preços finais do combustível, mas que, em seu governo, não haverá tergiversação com locautes de estrada promovidos por empresários.

É nesse momento que ele usa a frase: “esquerdinha boboca que fica alisando bandido”, referindo-se a setores da esquerda que se empolgaram com a greve dos caminhoneiros, achando que poderiam tirar alguma vantagem política dela.

O trecho é objeto de matéria na CBN de segunda-feira. Ouça abaixo:

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.