Cafezinho 5 minutos – comentários diários de Miguel do Rosário

O desempenho de Haddad e Ciro X Bolsonaro no 2º turno

Por Miguel do Rosário

18 de setembro de 2018 : 11h42

O Datafolha divulgou o relatório completo da última pesquisa, que foi a campo entre os dias 13 e 14 de setembro. Nele, há alguns números fundamentais que ainda ninguém comentou, porque só foram disponibilizados agora: o desempenho comparado de Haddad e Ciro diante de Jair Bolsonaro, num eventual embate no segundo turno.

Compare o desempenho dos dois candidatos do campo progressista diante de Jair Bolsonaro, e tire suas conclusões.

Preste atenção, em especial, no desempenho junto a classe média e entre eleitores com ensino superior, que são, naturalmente, segmentos fundamentais para a formação da opinião pública no país e, portanto, para a estabilidade institucional, tanto no processo eleitoral quanto no período posterior, durante o governo.

 

***

Veja também os dados estratificados sobre o apoio (e rejeição) de Lula a Fernando Haddad.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Dulce

19 de setembro de 2018 às 11h26

Teu elitismo te cega miguel:
É o povão, estúpidos!
http://www.tijolaco.com.br/blog/e-o-povao-estupidos/

Como diz brito: a onda vem do fundo do povo e vai arrastar essa classe média de nariz empinado.

Responder

Rauleg

19 de setembro de 2018 às 09h32

Diz o Miguel: “Preste atenção, em especial, no desempenho junto a classe média e entre eleitores com ensino superior, que são, naturalmente, segmentos fundamentais para a formação da opinião pública no país e, portanto, para a estabilidade institucional”.
Poi é Miguel, eu vi nas manifestações durante o golpe contra a Dilma qual opinião a classe média e a grande maioria dos eleitores com ensino superior decidiram formar. Percebi também que eles estavam muito preocupados com a estabilidade institucional do Brasil.

Responder

Álvaro

19 de setembro de 2018 às 03h24

Haddad está em franco crescimento, vai atropelar Bolsonaro no segundo turno. Principalmente se houver debate

Responder

José Zimmermann Filho

18 de setembro de 2018 às 20h49

O Ciro é um bom nome, mas ele só terá alguma chance eleitoral filiando-se ao PT. Mas são grandes as incompatibilidades. Ele quer um partido para chamar de seu, e o PT é muito mais que isso.

Responder

Gustavo

18 de setembro de 2018 às 16h35

Todos essas pesquisas feitas a pedido da Globo são feitas por telefone fixo, 70% dos eleitores de classe baixa NÃO tem telefone fixo, é justamente esses 70% desses eleitores de classe baixa que vão decidir a eleição para o Haddad ! A classe média e alta não decide a eleição !

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com