Menu

O desempenho de Haddad e Ciro X Bolsonaro no 2º turno

O Datafolha divulgou o relatório completo da última pesquisa, que foi a campo entre os dias 13 e 14 de setembro. Nele, há alguns números fundamentais que ainda ninguém comentou, porque só foram disponibilizados agora: o desempenho comparado de Haddad e Ciro diante de Jair Bolsonaro, num eventual embate no segundo turno. Compare o desempenho […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Datafolha divulgou o relatório completo da última pesquisa, que foi a campo entre os dias 13 e 14 de setembro. Nele, há alguns números fundamentais que ainda ninguém comentou, porque só foram disponibilizados agora: o desempenho comparado de Haddad e Ciro diante de Jair Bolsonaro, num eventual embate no segundo turno.

Compare o desempenho dos dois candidatos do campo progressista diante de Jair Bolsonaro, e tire suas conclusões.

Preste atenção, em especial, no desempenho junto a classe média e entre eleitores com ensino superior, que são, naturalmente, segmentos fundamentais para a formação da opinião pública no país e, portanto, para a estabilidade institucional, tanto no processo eleitoral quanto no período posterior, durante o governo.

 

***

Veja também os dados estratificados sobre o apoio (e rejeição) de Lula a Fernando Haddad.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dulce

19/09/2018 - 11h26

Teu elitismo te cega miguel:
É o povão, estúpidos!
http://www.tijolaco.com.br/blog/e-o-povao-estupidos/

Como diz brito: a onda vem do fundo do povo e vai arrastar essa classe média de nariz empinado.

Rauleg

19/09/2018 - 09h32

Diz o Miguel: “Preste atenção, em especial, no desempenho junto a classe média e entre eleitores com ensino superior, que são, naturalmente, segmentos fundamentais para a formação da opinião pública no país e, portanto, para a estabilidade institucional”.
Poi é Miguel, eu vi nas manifestações durante o golpe contra a Dilma qual opinião a classe média e a grande maioria dos eleitores com ensino superior decidiram formar. Percebi também que eles estavam muito preocupados com a estabilidade institucional do Brasil.

Álvaro

19/09/2018 - 03h24

Haddad está em franco crescimento, vai atropelar Bolsonaro no segundo turno. Principalmente se houver debate

José Zimmermann Filho

18/09/2018 - 20h49

O Ciro é um bom nome, mas ele só terá alguma chance eleitoral filiando-se ao PT. Mas são grandes as incompatibilidades. Ele quer um partido para chamar de seu, e o PT é muito mais que isso.

Gustavo

18/09/2018 - 16h35

Todos essas pesquisas feitas a pedido da Globo são feitas por telefone fixo, 70% dos eleitores de classe baixa NÃO tem telefone fixo, é justamente esses 70% desses eleitores de classe baixa que vão decidir a eleição para o Haddad ! A classe média e alta não decide a eleição !


Leia mais

Recentes

Recentes