Boulos no programa de Maurício Meirelles

Marcelo Camargo/Agência Brasil - 1.1.19

O Datafolha e os intermináveis delírios da esquerda

Por Miguel do Rosário

08 de abril de 2019 : 12h16

A pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra um país ainda fortemente polarizado, com “bolsominions”, de um lado, ainda otimistas e dando apoio a Bolsonaro, e “petistas”, de outro, agarrando-se a todo tipo de autoilusão e delírio, e portando-se, muitas vezes, como se fossem eles que tivessem vencido as eleições.

Essa é a grande diferença para governos anteriores. Outros presidentes não se elegeram montados em polarização tão radical, e quando iniciaram seu mandato, de qualquer forma, procuraram minimizá-la e se comunicar com o total da população.

Bolsonaro age de forma muito diferente. Elegeu-se com a força do antipetismo, e mesmo após tomar posse continua apostando na polarização.

Na Folha de hoje, analistas dizem temer que Bolsonaro, diante da queda de popularidade, aposte em mais radicalização. Ora, essa avaliação é fútil, porque Bolsonaro já deixou claro que sua estratégia é justamente essa: apostar na radicalização e no ódio.

A estratégia de Bolsonaro complementa a do PT e das forças sob sua influência.

Com o principal partido de oposição centralizando a luta política na campanha Lula Livre, a Bolsonaro basta continuar apostando na mesma imagem que lhe deu a vitória: ser o antípoda de Lula e do PT. Ele nem precisa fazer nada, basta, como ele fez há pouco, afirmar que veio para “desconstruir”.

O Datafolha não fez (ou ainda não divulgou) nova pesquisa sobre o apoio à prisão do ex-presidente, mas nada indica que esta tenha mudado desde a última sondagem sobre o tema, às vésperas do primeiro turno de 2018:

Como se vê nas tabelas acima, o apoio à prisão de Lula chega a 70% entre eleitores com ensino superior, a 75% entre eleitores de classe média, 56% entre eleitores entre 25 a 34 anos, e 65% no Sul.

Não deveríamos avaliar esses números como se todos fossem “fascistas”, ou adeptos de condenação sem provas. Me parece mais razoável entender que são pessoas que deixam sua visão crítica sobre os governos petistas contaminar a opinião que fazem do processo judicial movido contra o ex-presidente.

Essa conjuntura desfavorável é a principal razão pela qual alguns setores progressistas defendem que a oposição a Bolsonaro não deveria centralizar-se em torno da campanha pela liberdade de Lula. A questão poderia ainda ser vista de outra maneira: a campanha pela liberdade de Lula não deveria ser mostrada como a única saída para derrotar Bolsonaro. Isso acaba atrapalhando a defesa do ex-presidente, pois leva a opinião pública a acusar qualquer magistrado, que cogite ajudar o presidente a se livrar das acusações injustas que lhe imputaram, de cúmplice de uma estratégia política para levar o PT de volta à presidência.

***

A rejeição a Bolsonaro é concentrada em eleitores que votaram em Haddad no segundo turno. Entre seus próprios eleitores, o capitão vai muito bem, obrigado.

O gráfico abaixo, divulgado no Fantástico, mostra que, entre eleitores de Bolsonaro, o seu percentual de ótimo/bom é de 54%, e apenas 9% acham seu governo ruim/péssimo.

Estes são os números que importam para Bolsonaro.

Abaixo, os números gerais de aprovação, comparados ao de outros governos.

Na edição desta segunda-feira, a Folha adianta mais números que corroboram a forte polarização da sociedade: entre eleitores de Bolsonaro, 68% acham que a economia vai melhorar e 72% esperam progresso em sua vida; ao passo que, entre eleitores de Haddad, apenas 30% acreditam em melhora da economia e 44% estão otimistas em relação a seu próprio caso.

A polarização fica ainda mais clara na avaliação sobre o desemprego: para 43% dos eleitores de Bolsonaro, o desemprego vai diminuir, e 34% acham que vai crescer; entre eleitores de Haddad, 64% esperam aumento do desemprego, e 13% acreditam em sua queda.

Na estratificação por renda da pesquisa, nota-se  manutenção do mesmo cenário que deu vitória a Bolsonaro: sua base de apoio continua sendo a classe média, o Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste, e o eleitorado mais instruído, com muito peso nas redes sociais.

E mesmo que os eleitores com este perfil não se identifiquem totalmente com Bolsonaro – e outros números do Datafolha mostram que não se identificam, por exemplo, com algumas das bandeiras mais ideológicas do governo (como o apoio à ditadura) -, eles comungam de um valor comum: a rejeição ao PT e o apoio a prisão de Lula, e isto basta para manterem um apoio “crítico” ao governo Bolsonaro.

Esta é a razão do desprezo de Bolsonaro pelo Datafolha: ele já conhecia os números, e sabe muito bem o que está fazendo e para onde está indo. Com as redes sociais, é possível sempre ter uma ideia do que pensa o país sem necessidade de pesquisas tradicionais (estas ajudam a confirmar e dar cientificidade ao que se observa empiricamente nas redes).

Com o presidente seguro de que mantém um apoio razoável entre eleitores de classe média e do nordeste para baixo, seu maior desafio será quebrar a resistência dos estados e classes sociais mais lulistas. Para isso, ele tem um importante trunfo na mão: o décimo terceiro do bolsa família.

Segundo o noticiário, Bolsonaro já está preparando viagens ao nordeste para anunciar a novidade, que será paga ao final do ano.

A estratégia parece vir diretamente de Steve Bannon, um entusiasta do “populismo de direita”. E assim o Bolsa Família será convertido num instrumento gigantesco de controle de opinião, o que é um movimento até meio óbvio.

O décimo terceiro para o Bolsa Família é uma ideia simples e genial de Bolsonaro, e comprova, mais um vez, o erro colossal dos governos petistas, ao apostarem todas as suas fichas no consumismo e na assistência social, sem prestar atenção à necessidade de fortalecer a indústria brasileira, modernizar o sistema nacional de comunicação, democratizar o sistema de justiça, e elevar o grau de consciência política da sociedade.

O presidente reagiu ao Datafolha com desprezo, dizendo que não daria bola para uma pesquisa que lhe mostrava perdendo de todos no segundo turno. Essa é, porém, uma injustiça de Bolsonaro. Não foi bem assim. O Datafolha sempre mostrou que Bolsonaro ganhava de Haddad no segundo turno. Quem efetivamente perdia de todo mundo, segundo o Datafolha, era Fernando Haddad.

Nos últimos cenários do Datafolha para o segundo turno, feitos entre 19 de setembro e 6 de outubro, Haddad perdia para Bolsonaro, Marina (com a ex-senadora empata, na verdade, mas apenas na última pesquisa), Alckmin e Ciro.

Nesta página (clique aqui), compilei os gráficos com a evolução de todos os cenários para os segundo turno do Datafolha, feitos antes do primeiro turno.

Uma situação preocupante, para o futuro do campo progressista, é que as mesmas vozes que passaram todo o primeiro turno fazendo delirantes profecias de vitória (Haddad terminará primeiro turno na liderança, PT ganhará, etc) que não se materializaram, repetem agora a mesma postura. Ao invés de análises ponderadas, críticas, que ajudem a construir estratégias inteligentes, estão vaticinando que Bolsonaro cairá a qualquer momento, que o PT já está no segundo turno de 2022 e que o PT voltará ao poder em 2022. Esse tipo de postura – que é coerente com a centralização da agenda no “Lula Livre” – ajuda a Bolsonaro a coesionar o seu eleitorado em torno dos mesmos valores e sentimentos que galvanizaram a sua candidatura e a sua vitória.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

163 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tiago

15 de abril de 2019 às 13h28

O Brasil não vai ter jeito enquanto existir um preso político como o Lula. Onde não há justiça, não há paz. O povo quer continuar apoiando essa aberração, que apoie, mas isso não ficar de graça. Desde o golpe contra Dilma, o Brasil vem descendo ladeira abaixo. Enquanto não houver consciência, vamos continuar descendo essa ladeira até arrebentarmos a cara no chão.

Responder

RUI CESAR MARTINS LOYOLA

13 de abril de 2019 às 20h43

PENSEI QUE APÓS AS ELEIÇÕES O MIGUEL IRIA PARAR PARA PENSAR UM POUCO , MAS NÃO ADIANTOU, A CABEÇA É DE DIREITA MESMO ; ACEITA TUDO MENOS O LULA. DEVERIA PEDIR AUXÍLIO FINANCEIRO AO BOZO , GRANDES CHANCES DE CONSEGUI-LO , SÓ CONTINUAR COM OS MESMOS TEXTOS , UMA DOR DE COTOVELO QUE NÃO CICATRIZA.

Responder

Renato Rodrigues

13 de abril de 2019 às 09h41

O bondoso presidente da com uma mão e tira com a outra. Pois o mesmo retirou 8 reais do salario mínimo, e agora vem com essa de 13º salario pro Bolsa Família, Ninguém questiona o fato de quanto o governo vai arrecada com esse corte do salário mínimo.

Responder

Gleber

11 de abril de 2019 às 01h16

Miguel, como vc empobreceu suas análises. Que Ruim.

Responder

Elias

10 de abril de 2019 às 09h33

Delírio é achar que o Ciro Gomes é de esquerda. Se é tão bom pq não assume o protagonismo da oposição. Alias, quem tentou isolar o PT foi o Ciro e o irmão dele, pelo jeito não deu certo.
Procurou a divisão e depois reclama do pt. Ah tá. O PDT não erra.

Responder

Nunes

10 de abril de 2019 às 08h01

Pobreza en Brasil aumentó en los últimos años
https://www.youtube.com/watch?v=wlAT-u3c-Qc

Responder

Era dos Boçais

10 de abril de 2019 às 02h10

A coisa clara é tudo é que é antipetista , como no caso do cirismo (cinismo) , que de fato elegeram Bozo apostando na implantação do hipernazismo já não acham esse capaz disso, precisam colocar outro

Responder

Sebastião

09 de abril de 2019 às 19h46

Bolsa Familia, não é triunfo pra manter popularidade em alta. Só observar como Dilma estava com baixo índice de popularidade, mesmo sendo o PT criador do Bolsa Familia. Além do fato, de que o Décimo Terceiro, só terá peso no período natalino, e sendo ideia do general Mourão. Veja, que Temer permitiu o saque do FGTS, e nem por isso refletiu em popularidade pra ele. Bom governo e popularidade alta, se resume, em: EMPREGO. E os eleitores dele, ainda estão em lua-de-mel, e temem o retorno do PT. Por isso, o apoio pode demorar a cair.

Responder

    Sergio Araujo

    09 de abril de 2019 às 20h07

    Tem gente que se elegeu com o Bolsa Familia, como nào vale ?

    Responder

      Sebastião

      10 de abril de 2019 às 00h36

      Você se refere a prefeitos e governadores, né? Porque se for em relação a Lula e Dilma(primeiro mandato), os índices de desemprego nem se comparam aos atuais. No meu comentário antes deste, já tinha expressado isso.

      Responder

        Brasileiro da Silva

        10 de abril de 2019 às 00h43

        Imagine um chefe de família que passa a fazer hrs extras e ganhar mais. Então ele gasta confiando na hora extra. Por alguns anos, isso funciona. Aí acabou a hr extra. Mas os gastos estão no topo. A casa cai. Foi o que fez o PT. Aproveitou o boom das commodities e gastou que nem louco. Acabou o boom, quebrou o país.

        Responder

marco

09 de abril de 2019 às 17h39

Pois senhor Miguel,deveras as esquerdas,sempre foram delirantes,mas esse discurso,deve vir,da DIREITA,coisa que o senhor,certamente não é.Embora esteja fazendo o serviço dela.Tudo isso,para manter acesa,entre seus leitores,o CIRO GOMES,que até da ARENA já foi.

Responder

Miramar

09 de abril de 2019 às 17h06

Como um progressista de centro esquerda só posso desejar vida longa à falsa esquerda e ostracismo à esquerda verdadeira. Lembrando que 85% da população não gosta do Pt e não, o Brasil não têm 85% de reacionários.
Petistas e Bolsonaristas são psicologicamente dependentes entre si.

Responder

    Alan Cepile

    09 de abril de 2019 às 17h26

    Lembrando que as pesquisas pré-eleição diziam que 6 milhões de lulistas votariam no bozo.

    SEIS MILHÕES!!!!

    Depois querem colocar a culpa da derrota da TERCEIRA OPÇÃO do partido no Ciro.

    85% não é a toa….

    Responder

      Sergio Araujo

      09 de abril de 2019 às 18h36

      “Lulista” que vota em Bolsonaro…onde voce viu isso Alanzinho ?

      Responder

        Alan C

        09 de abril de 2019 às 22h49

        Serjola, a resposta pra tua pergunta está na primeira frase do meu comentário.

        Responder

      Era dos Boçais

      10 de abril de 2019 às 04h00

      essa mentira dos 6 milhões de votos petistas para bozoBOSTA já rendeu o que tinha que render. Você bolsanaristas deveriam eram entregar Cirista e outros que nunca esquerda foram para ter tido os votos que de fato decidiram. Se alguém acha que Ciro ou qualquer outro iria para Paris e ficar de lá apreciando a desgraça do Brasil sem que não fosse para ficar sentado em cima de milhões, é bom deixar de ser tão babaca.

      Responder

EDUARDO SCOTTI DEBACO

09 de abril de 2019 às 14h50

Você continua sendo canalha, finge ser de esquerda mas segue com seu apoio ao Bolsonaro. Passei por aqui só para confirmar a suspeita.
Seus números não levam em consideração as tendências e o curto espaço de tempo do governo. Como Bolsonaro, você tem uma visão prévia e usa apenas os números que te interessam para corroborá-lo.
O simples fato de ter pesquisa sobre a prisão de Lula mostra que ele é um preso político. Que outro preso no mundo tem pesquisa de opinião sobre a prisão dele? Quantas prisões políticas na História tiveram apoiam da maioria da população.
Seu sonho é que o Ciro Gomes seja untado pelo Fernando Henrique, mas nem isso seria suficiente para levá-lo ao governo. Gente da laia de vocês não é confiável nem para a esquerda, nem para a elite.

Responder

    09 de abril de 2019 às 15h41

    Parabéns pelo comentário. Temos que denunciar esses falsos esquerdistas tanto quanto como os falsos moralistas que tiraram a Dilma. Esse tipo de gente, que é tigrão pra pedir autocrítica do PT mas é thuthuca pra se olhar no espelho, não consegue promover algum governo melhor que o do PT.
    Bolsominions e Ciriominions são a mesma laia, lamentável. Falam mal dos mesmos personagens (PT e Lula), mas na hora de pegar no chifre do boi pra fazer alguma coisa eles vão fazer mochilão na Europa ou vão pro Twitter.

    Responder

      Roque

      09 de abril de 2019 às 16h03

      O Lula tá preso babaca e a Anta estocadora de ventos levou um pontapé naquela bunda gorda e cheia de celulites. Sabe pq? Roubos, desvios, corrupção, má gestão, incompetência administrativa e formação de quadrilha. Graças a Deus estes dois trambiqueiros nunca mais farão parte da política brasileira.

      Responder

        09 de abril de 2019 às 16h18

        Vc é da turma dos Ciriominions ou do Bolsominions? Não dá pra distinguir direito…

        Responder

        Nostradamus ( bacia & maquilagens )

        09 de abril de 2019 às 16h18

        mmmmmm Que bundinha bonitinha para um varão, segundo a bíblia… kakakakakaka Roquete Pinto

        Responder

      Carlos

      09 de abril de 2019 às 17h18

      Mas o próprio PT acabou apoiando os falsos moralistas nas eleições de 2018 que votaram a favor do impeachment da ex- presidente Dilma. O Fernando Haddad no período eleitoral foi no Ceará se encontrar pessoalmente com o então presidente do Senado ( e então candidato a reeleição) Eunício Oliveira, no qual este teve como mote na campanha eleitoral de ser o “o senador do Lula”. O Fernando Haddad também participou de comícios e carreatas ao lado do senador (e então candidato a reeleição) Renan Calheiros no estado de Alagoas. Por último devemos também citar que o Fernando Haddad subiu no palanque no Piauí ao lado do senador (e então candidato a reeleição) Ciro Nogueira, onde os dois depois chegaram a fazer campanha eleitoral juntos pelas ruas de Teresina. Os três senadores (Eunício Oliveira, Renan Calheiros e Ciro Nogueira) votaram a favor do impeachment da então presidente Dilma Roussef, mas o PT e o então candidato presidencial Fernando Haddad não viu problema algum em apoiar as candidaturas a reeleição destes senadores golpistas.

      Responder

        Ultra Mario

        09 de abril de 2019 às 23h01

        Engraçado que nenhum petista nunca responde a essas distorções. A bravata termina no momento que a verdade é dita. Essa gente e os bolsominions se completam.

        Responder

    Roque

    09 de abril de 2019 às 15h56

    Pelego babão, deixa de mimimimi. Vaza para o 247, Tijolaço ou DCM, lá sim vc vai poder babar a vontade nas bolas do calango bebum condenado. Somente idiotas ainda defendem um bandido condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Aécio, Temer, Cabral, Cunha, Dilma, Azeredo e Pezão fazem parte da quadrilha liderada pelo molusco cachaceiro. Rezo todos os dias para que esta gang apodreça na cadeia fria e imunda de Curitiba. Pra finalizar, ” O LULA TÁ PRESO BABACA”.

    Responder

      Francisco

      09 de abril de 2019 às 16h08

      Entre ‘tapado & leigo’, escroque n’o Cafezinho é ‘curtura’.

      Responder

Elixir

09 de abril de 2019 às 11h09

Noam Chomsky – Manufacturing Consent

https://www.youtube.com/watch?v=tTBWfkE7BXU

Responder

Nostradamus ( Profecias & Benzeduras )

09 de abril de 2019 às 11h09

És tu ainda coisa ruim!!!
Esconjuro Vampirão Destripado!!!
Credo em cruz! Vai-te para o fundo do mar grosso!
Arreda-te satanás! Vai vai vai vai vai vai vai vai vai vai de retro satanás!
Pela cruz de São Damião e São Bento te aprofunda para trás, para o fogo dos infernos!

Responder

Luiz

09 de abril de 2019 às 09h25

Como é necessário estar atento e reprimir todo potencial foco de autoritarismo no Mundo, entende-se que a lógica do atual governo para a formação de todo cidadão brasileiro consiste em orienta-lo para ser um comerciante ganancioso. Ele terá de ser mais do que um mero consumidor. No caso de fracasso, ele deverá ser orientado para uma cultura belicista, tornando-se um militar ou coisa assemelhada. Enfim, um guerreiro. O atual governo federal parece querer espelhar o que ele observa no Rio de Janeiro. Considerando a admiração que nutre pela anterior ditadura militar, sugere-se que tal inteligência proceda conforme a relação entre o ovo e os generais de pijama de Copacabana. Não observo qualquer novidade ou mudança.

Responder

Ulisses

09 de abril de 2019 às 09h18

Segue a destruição do Brasil.

Brazil colônia, um pais de tolos.

Responder

Herbert

09 de abril de 2019 às 08h48

Caro Miguel,
Concordo com tudo que falou acima. Muita gente da esquerda, entre eles o próprio partido, PT, e blogs de esquerda, acreditam que o Bolsonaro vem perdendo força, mas não vem. Engana-se quem pensa assim. Bolsonaro, infelizmente continua muito forte em todo o país; quem o apoiou, continua a apoiá-lo firmemente.

Responder

    Sergio Araujo

    09 de abril de 2019 às 09h24

    O Governo daqui pra frènte tem tudo a favor (pois està no poder) para ganhar bastante votos dos indecisos e confirmar os dos antipetistas.

    O problema è que essa economia è irrecuperavèl, sò com a ajuda dos bancos talvèz, depende deles.

    Acredito que Bolsonaro nào irà se candidatar novamente, nào pareçe estar muito apegado ao poder como outros no passado…

    Responder

    Alan Cepile

    09 de abril de 2019 às 10h34

    Nem tanto ao mar, nem tanto a terra.
    Bozo continua forte sim, mas perdeu o apoio de 9% do seu eleitorado em apenas 3 meses, é muita coisa em tão pouco tempo.

    Responder

      Sergio Araujo

      09 de abril de 2019 às 10h57

      Boa parte sào os votos dos antipetistas que votaram pra ele mesmo sem gostar, nada de novo com essa pesquisa inutil.

      Responder

        Alan Cepile

        09 de abril de 2019 às 11h24

        A pesquisa não avaliou isso, então é somente um chute né.

        Obs: petista ter votado no ogro é simplesmente DEMAISSSSSS…. de repente a culpa é do Ciro né kk

        Responder

          Sergio Araujo

          09 de abril de 2019 às 19h08

          E’ a mesma coisa de avaliar um jogo de futebol ao 2° minuto do primeiro tempo…inutil.

          Responder

    Carlos

    09 de abril de 2019 às 17h35

    O Cafezinho é talvez o único blog de esquerda, pois dá espaço para a esquerda não petista, em especial o Ciro Gomes que é hoje a principal liderança política no campo da centro esquerda não petista. Na realidade o PT desde as eleições de 1989 domina o campo de esquerda, sem esquecer que o partido coopta outros partidos como suas linhas auxiliares como o PC do B e ultimamente o PSOL e o PCO, além de cooptar as centrais sindicais como a CUT, as associações estudantis como a UNE e grupos de movimentos sociais como o MST. Os outros blogs que se denominam de esquerda como por exemplo o Brasil 171 são na verdade blogs lulopetistas. Estes blogs lulopetistas procuram endeusar a figura do ex- presidente Lula e atacar todos aqueles que são considerados como adversários políticos (inclusive no campo da centro esquerda como por exemplo o Ciro Gomes) do PT e do ex- presidente Lula.

    Responder

Luís Augusto

09 de abril de 2019 às 07h55

Bom dia Miguel. Li atentamente sua publicação e algo que não ficou esclarecido é: na sua opinião e conclusão, o governo do Bozo, 1. Tem se fortalecido?; 2. Vai ainda se fortalecer?, e; 3. Qual o caminho a ser percorrido pelas esquerdas?
(Bandeira branca e o intuito aqui é o diálogo mesmo).

Responder

    Miguel do Rosário

    09 de abril de 2019 às 17h28

    O Bolsonaro perdeu força, segundo as pesquisas, mas nada que não seja normal após 100 dias de governo. E, sobretudo, porque Bolsonaro, à diferença de governos anteriores, aposta na polarização como uma força em si. Ou seja, ele não está preocupado em ganhar aprovação da esquerda ou dos eleitores de Haddad. Ele mantém o apoio dos seus, esse ele perdeu muito pouco.

    Responder

Marquinho Ferreira

09 de abril de 2019 às 07h33

Eis o jeitão VAZIO publicitário do PT® e do Petismo. Veja:

PT vive de clichês publicitários elaborados por marqueteiros. Nada espontâneo. Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou o: “Fiat Touro®: Brutalmente Lindo”).
Não tem nada a ver com um Projeto de Nação. Eis:

0.
“Coração Valente©” [breguice].
1.
Pátria Educadora© [Huá, huá, huá].
2
“A Copa das Copas®”
3.
“Fica Querida®”
4.
“Impeachment Sem Crime é Golpe ©”
5.
“Foi Golpe®”
6.
“Fora Temer®”
7.
“Ocupa Tudo©”
8.
“Lula Livre®”
9.
“eleição sem Lula é fraude®” [kuá!, kuá!, kuá!].
10.
“O Brasil Feliz de Novo ©”
11.
“Lula é Haddad Haddad é Lula®”
12.
“Ele não®”.
13.
“Haddad agora é verde-amarelo”© [rsrsrs].
14.
“Luz para todos”® (kkkkk).
15.
“controle dos médios”
(Desejo profundo do petismo)
17. “Campo progressista”®
——
Mais um recente clichezaço publicitário do PETISMO (Religião) e, também, do PT, — estilo “SKOL© a Cerveja que desce RedondO”.
Ei-lo:
17.
“Ninguém Larga a Mão de Ninguém®”.
18.
“Skol®: A Cerveja que desce RedondO”.

O PT e o petismo vivem de clichês publicitários, apenas isso.
_____
É o tal de “me engana que eu compro”.

Responder

    JOAO BATISTA

    09 de abril de 2019 às 10h02

    É isso, Marquinho.
    Palavras de ordem, apenas. Clichês, blá-blá-blá.
    No surrado estilo “Trabalhador unido, jamais será vencido.”.
    Mais do mesmo.

    Responder

      lucio

      09 de abril de 2019 às 11h28

      joao,
      de 2002 á 2014 no brasil o investimento en capital fixo multiplicou x 5, o salario medio real aumentou 50%, investimentos em saude e educaçao dobraram de 2 á 4% di pib.
      isso nao é palavras de ordem.

      Responder

    lucio

    09 de abril de 2019 às 11h33

    marquinho mentirosinho,
    é só acessar un site internacional de estatisticas economicas para verificar que de 2002 á 2014 no brasil o investimento en capital fixo multiplicou x 5, o salario medio real aumentou 50%, investimentos em saude e educaçao dobraram de 2 á 4% di pib.
    isso nao é palavras de ordem.
    palavras idiotas de ordem foram aquelas nas redes sociais de bolsossauro

    Responder

    Francisco

    09 de abril de 2019 às 11h50

    Só um cara ‘profundo’ e ‘inteligente’ como tu, sacaria, mesmo o PT sendo perseguido há 40 anos pela classe dominante e de forma mais sistemática, intensa e incessante, através de uma operação planejada para tanto, envolvendo o judiciário, a mídia, o parlamento e outras coadjuvantes instituições instrumentalizadas da república, desde março de 2014 até hoje, não existindo nada parecido, com esse projeto de destruição de um partido, em nossa história, quiçá no mundo, ele não apenas sobrevive, mesmo com todos seus líderes perseguidos, pressionados e presos, pela por essa operação, como vai ao segundo turno em 2018, com candidato lançado a menos de um mês da eleição, em substituição ao que venceria-na em primeiro turno, mas impedido por instrumentalização judiciária, elege a maior bancada de deputados federais, a segunda maior ‘bancada’ de deputados estaduais e só não vence a eleição, por (des)apoios ‘mui amigos’ e não haver mais alguns dias de campanha, que não apenas sobreviveu a isso tudo e, sobretudo, a essa poderosa blitzkrieg visando destruí-lo, desde 2014, como hoje permanece vivo, em pé, ativo, altivo, democrático e sonhando o mesmo sonho que não só, se sonha, graças a meia dúzia de ‘clichês publicitários’.
    É isso aí, ‘jênio da política’, o ‘Cafezinho New’ te merece.

    Responder

IVANILDA SOARES DE GUSMAO VERCOSA

09 de abril de 2019 às 06h33

Um nojo está esse blog. Não entender, ou pior, fingir que não entende o significado da injustiça cometida contra Lula e a importância de sua libertação é, no mínimo, miopia política ou traição. A isso se reduziu o PCdoB, o partido a quem dediquei tantos anos da minha vida, no qual acreditei? Vergonha, sr. Miguel do Rosário.

Responder

    Roque

    09 de abril de 2019 às 07h50

    Um conselho as viúvas do condenado, vão para o 247, Tijolaço, DCM ou O Blog do Gordinho Pixulequento. Lá vcs podem babar nos ovos do calango bebum condenado a vontade. Diferente dos demais blogs políticos, onde todos podem comentar independente da opção partidária, nestes blogs qualquer menção contrária ao bandido de nove dedos, a pessoa é sumariamente banida e bloqueada. Para eles isto é democracia, kkkkkkkkk.

    Responder

    Miguel do Rosário

    09 de abril de 2019 às 17h29

    Ivanilda, entendo perfeitamente a gravidade da prisão de Lula. Não entendi uma coisa. O que eu tenho a ver com o PCdoB???

    Responder

      Domingos Sávio Melo

      09 de abril de 2019 às 20h31

      Miguel,
      venho novamente de boa fé.
      Lula foi preso porque também houve uma cooptação do Juízes brasileiros, como demonstrou Luís Nassif. E o fizeram no auge de popularidade do Lula, ou seja, sem visibilidade política, Lula ficará na cadeia até a morte. A estratégia é da Cia, nada tem haver com apenas a vontade do anti-lulismo ou anti-petismo. Não haverá uma mudança nas consciências da classe média se retiramos a bandeira do Lula Livre. E me repito, sem reparação dessa injustiça não haverá futuro para qualquer um do campo da Esquerda. Muitos erros foram cometidos pelo PT, passei a visitar teu espaço por causa de tuas críticas consistentes ao desastroso sistema de comunicação do PT e do Governo Dilma. Entretanto, se vencermos esse mecanismo de destruição das lideranças populares (observe que historicamente se repete o mesmo método) garantiremos o futuro de qualquer outra liderança, inclusive do Ciro (acho que um grande erro do Ciro é pensar ser inatingível por este mecanismo, ora basta ele chegar ao poder e começar a defender as causas Populares…)
      O ponto que discordo de tua análise é na definição de fonte de alimento da radicalização. O ódio foi construindo de maneira estratégica, parte da técnica de guerra híbrida. Ele se autoalimenta num processo de negação da realidade. Foi lendo teus artigos que percebi o primeiro efeito da semente do ódio: a perda do diálogo, da reflexão crítica, da validação dos argumentos através da ciência (lembras tua sugestão de combatermos nas reuniões de família e amigos as notícias falsas do PIG?), depois vimos que o ódio levou seus adeptos à agressividade, por fim levará a loucura…
      Não haverá diálogo com os extremistas se deixarmos de lado a bandeira Lula Livre.
      O mundo vive o mesmo momento de insanidade e anti-intelectualismo…segurar as bandeiras da justiça e dignidades humanas é nossa trincheira.

      Responder

    Carlos

    09 de abril de 2019 às 17h58

    O PC do B desde a redemocratização em 1985 sempre foi um partido pequeno e também desde as eleições de 1989, nunca foi um partido com luz própria e sim sempre serviu de linha auxiliar ao PT, como por exemplo é a CUT (Central Única dos Trabalhadores). A melhor prova disto é que o PC do B em todas as eleições presidenciais desde 1989 sempre apoiou as candidaturas presidenciais petistas desde o primeiro turno. Agora em 2018 quando o PC do B ensaiou pelo menos se afastar um pouco da imagem diante do eleitorado de ser uma linha auxiliar do PT, quando lançou a candidatura presidencial de Manuela D’ávila, acabou novamente sucumbindo e desistiu de ter uma candidatura presidencial própria.

    Responder

IVANILDA SOARES DE GUSMAO VERCOSA

09 de abril de 2019 às 06h28

Finalmente, de que lado você está? Do coronelzão do nordeste, certamente. Do ícone da direita disfarçada que defende a destruição da Previdência pública, o Cirão Gomes. Da deputada farsante de discurso melífluo, em favor da destruição da Previdência e da Seguridade Social, eleita com o apoio e o financiamento de grandes empresas. Você nos considera trouxas? Aliás, seu blog não é de esquerda há muito tempo. Assuma de uma vez e deixe de enganação, ok?

Responder

    Alan Cepile

    09 de abril de 2019 às 10h38

    Enquanto o petismo continuar considerando seu maior inimigo a esquerda não-petista, a bozolândia agradecerá eternamente esta providencial ajuda.

    Petismo e bozonarismo, duas faces da mesma moeda!

    Responder

João

09 de abril de 2019 às 06h05

E POR FALAR EM DELÍRIO

A TROCA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Não foi só uma troca de 6 por meia dúzia. Foi por muito pior.

É o que mostra Daniel Cara neste áudio/texto.
 
https://www.viomundo.com.br/voce-escreve/daniel-cara-troca-na-educacao-primeiro-reves-dos-militares-e-a-mediocrizacao-da-pauta-de-educacao-ouca.html?utm_medium=popup&utm_source=notification&utm_campaign=site

Leia também: Abraham Weintraub foi mais uma indicação de Olavo de Carvalho

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/389543/Abraham-Weintraub-foi-mais-uma-indica%C3%A7%C3%A3o-de-Olavo-de-Carvalho.htm

VÍDEO COM O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO: “Comunistas são donos dos jornais”, diz novo ministro da Educação

Publicado por Larissa Bernardes – 8 de abril de 2019

“Os comunistas são o topo do país. Eles são o topo das organizações financeiras; eles são os donos dos jornais; eles são os donos das grandes empresas; eles são os donos dos monopólios…”

(Abraham Weintraub – novo Ministro da Educação)

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-comunistas-sao-donos-dos-jornais-diz-novo-ministro-da-educacao/

PELO QUE DIZ O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, NO BRASIL SÓ TEM COMUNISTA. ATÉ OS BANQUEIROS SÃO COMUNISTAS (no topo das organizações financeiras)

VALA-ME DEUS! E EU NÃO SABIA QUE EU ERA UM DELES.

 

Responder

Miramar

08 de abril de 2019 às 23h54

Esse é o melhor texto que li em semanas. Parece clara a dependência psicológica que bolsonaristas e petistas possuem um do outro. O fato é que a maioria da população que votou em Bolsonaro nunca foi de fato adepta de suas ideias reacionárias de caricatura, apenas estava de saco cheio do Pt. O mesmo se pode dizer dos eleitores do candidato do Pt (ele não têm nome próprio) no segundo turno. Muitos votaram nele de nariz tampado, apenas por não gostar do Bolsonaro (eu fui um deles).

Importante lembrar que dos 85% da população que não gosta do Pt, a grande maioria é defensora do sistema democrático, acha importante o papel do estado na economia e é contra a selvageria nas relações trabalhistas.

Responder

    Alan Cepile

    09 de abril de 2019 às 10h45

    Bozonarismo e petismo precisam um do outro, ponto!

    Bozo venceu a eleição em cima do antipetismo, agora não tem projeto pra p*rra nenhuma e não sabe o que fazer, e não sabendo fica de ideologismo estúpido.

    Quais são os projetos pra economia? Pra gerar emprego? Pra educação? Pra indústria nacional? Projetos para desenvolvimento?

    Não tem!

    Responder

      Sergio Araujo

      09 de abril de 2019 às 11h29

      De novo com esses projetos Alanzinho…?? Larga de feiura, sabe muito bem que nào funciona assim.

      Responder

        Alan Cepile

        09 de abril de 2019 às 13h44

        O que eu sei é que na feiura desse governo não funciona assim rsrsrs

        Responder

lucio

08 de abril de 2019 às 23h39

– os petista insistir com lulalivre é idiotice
– os ciriacos atacar os petista é idiotice
– a esquerda brasileira é ridicula. parece quase gostar do bolsossauro…
ao contrario teria espaço para fazer politica verdadeira em torno das barbaridades que este governo está fazendo e planeja fazer. na europa este governo já teria caido sob as pancadas das ruas e das greves gerais.

Responder

    Zoripe

    09 de abril de 2019 às 08h24

    Exato. Toda a esquerda está errando feio. Totalmente dividida e numa briga feia por espaços dentro do próprio campo. Tenho acompanhado o lado de lá, também estão divididos, mas estão no poder e disputam espaço de poder. Estamos perdidos…

    Responder

      lucio

      09 de abril de 2019 às 08h58

      este governo vai cair, ou nao vai se reeleger, quando:
      – os americanos (que notoriamente sao traidores dos proprios amigos) vao decidir
      – os grandes empresarios (e a midia coligada) vao decidir

      Responder

    Alan Cepile

    09 de abril de 2019 às 11h01

    Concordo com quase tudo, menos com o segundo item, pois é o Ciro que está sendo atacado pelo PT e não vice-versa, e isso começou (ou pelo menos se intensificou) quando Ciro, com toda a razão deste mundo, recusou ser o poste do Lula.

    Depois dessa sandice, Lula colocou uma terceira opção, o andrade, e ainda queria vencer a eleição???

    Lula fez de tudo pro bozo ganhar, e conseguiu.

    Responder

ALEXSANDER JULIO AMORIM

08 de abril de 2019 às 22h45

A impressão que se tem é que Miguel do Rosário ouve ou lê muito Ciro Gomes, e pouco Breno Altman por exemplo. Breno, sendo um intelectual do PT , sempre defendeu que o governo Bolsonaro é forte, que a correlação de forças é desfavorável, mas diferente do editor deste blog, acredita na Luta de classes, na política não meramente eleitoreira.

Sou Petista, sou contra o PT lançar candidato a prefeitura de SP ano que vem por exemplo. Penso que a bandeira Lula Livre está corretíssima. Exceto para aqueles que já pensam em 2022, e não na Luta política contra o golpismo e o neofascismo como sendo o eixo central de lutas.

Responder

Marcelo

08 de abril de 2019 às 22h43

Qual assessor do Ciro revisou esse texto? Tá muito na cara, dava pra ser mais sutil.

Responder

LUPE

08 de abril de 2019 às 22h10

Caros leitores

Atualização da lista de “comentaristas”.

Traidores da Pátria,
pagos em dólares
para manter destruída a imagem
do melhor governo que este país jamais teve.
(Clique em

https://jornalggn.com.br/noticia/fhc-vs-lula-dilma-um-quadro-comparativo/

Destruição que serve a nossos inimigos,
que estão destruindo o Brasil para formar um povo
com altíssimo índice de desemprego.

Povo massacrado,
desesperado ,
tem menos chance de reagir
aos saques e pilhagens das riquezas do Brasil
e dos brasileiros.

QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDE, NÃO COMENTA
porque a nossos inimigos ela, a Grande Mídia, serve.

Neste post , os “comentaristas ” manjados

>>>> Roque
>>>>> Sergio Araujo
>>>>>> Justiceiro
>>>>> Brasileiro da Silva
>>>>> Degas
>>>>> Flávio
>>>>>> Renato
>>>> Tchutchuco
>>>>> Carlos
>>>>> Miramar
>>>>> Você está….
>>>> Gobbo

NOTA: PODEM SER A MESMA PESSOA……………………….

(“COMENTARISTAS” anotados até agora, mas, podem vir mais………)

Responder

    Brasileiro da Silva

    08 de abril de 2019 às 22h19

    Lupinho, pede para o médico do sanatório trocar seu remédio. Vc tá piorando.

    Responder

      Nostradamus ( Bacia & profecias & Psiquiatras )

      09 de abril de 2019 às 08h52

      Para você vou verificar o estoque de caixas daquele bispo arquinimigo do Caetano.

      Responder

      JOAO BATISTA

      09 de abril de 2019 às 10h09

      Boa! Kkkkk

      Responder

Annibal

08 de abril de 2019 às 21h59

Você é o iluminado que viu o delírio do PT nas pesquisas do datafolha! Não seja pretensioso, você não quer ver o óbvio. O governo Bolsonaro é o maior fracasso em 100 dias, comparativamente a qualquer outro governo no período democrático. Isto é o conteúdo fundamental das pesquisas sobre o Bolsonaro.
O governo Bolsonaro se liqüefaz a olhos vistos. É irrelevante a opinião sobre Lula nas pesquisas. Quem tiver bem posicionado como anto-Bolsonaro vai nadar de braçada daqui a um ano.
O PT está fazendo o seu jogo. Se ele vai ser o anti-Bolsonaro, melhor ainda.
Não existe espaço para terceira via, no atual momento político do Brasil.

Responder

Miguel

08 de abril de 2019 às 21h40

Então o cironete acha que defender Lula Livre é um erro? A maior prova que não o é vem do fato que a direita treme e rasga a Constituição para mantê-lo preso. Só por ódio? Os grandes capitalistas deixam o “ ódio” para seus cães de guarda. Eles fazem a conta simples e óbvia, Lula solto o governo eleito de forma ilegal cai em semanas. Quem acha que Lula Livre é um erro, ou é um ingênuo ou cooptado pela direita que diz combater

Responder

Tchutchuco de Curitiba

08 de abril de 2019 às 20h07

Parabens Miguel, um dos melhores textos seus que ja li. So faria um adendo: O principal partido de oposição Está, na verdade, enjaulado junto com seu guru corrupto e lavador de dinheiro. Nos, eleitores da direita, só temos a agradecer à quadrilha, digo, ao PT pela insistencia nessa lorota que aos poucos vai perdendo o encanto entre seus súditos.

Responder

    Faraj

    08 de abril de 2019 às 21h49

    Chamar Lula de ladrão é típico de Dória e Bolsonaro e não de uma suposta esquerda. Se vc não compreendeu o objetivo político dos farsajatenses, que o encarceramento ilegal de Lula é um projeto de roubo de nossas riquezas, estatais e direitos então vc não está alienado pela mídia que desinforma.

    Responder

Zé Maconha

08 de abril de 2019 às 19h39

Enquanto Miguel defende Bolsonaro saiu nova pesquisa XP com o mercado financeiro e apenas 28% dos investidores aprovam Bolsonaro.
Até o mercado é mais duro com Bolsonaro que o Cafezinho.
E para os minions que adoram me xingar , viram os twits da deputada do PSL fumando maconha e defendendo o uso da maconha , também dizia que queria muito dinheiro mas não queria trabalhar hahaha
Achou um jeito , enganar pobres de direita que caem em qualquer discurso cheio de moralismo barato , como Roque , Justiceiro , Sérgio etc.

Responder

darcy

08 de abril de 2019 às 19h05

Esse tipo de discussão esquerda/direita ao que tudo indica está se tornando irrelevante, ou já é irrelevante, diante do que a terrível ameaça que paira sobre o Brasil. Olha, gente, as pessoas estão cegas, nós todos estamos cegos, o Brasil com esse louco e seus agentes no poder vai entrar numa idade de trevas difícil de sair. Leiam a entrevista da filha de Olavo de Carvalho na revista Época, é puro filme de horror/terror, e todos sabem que o bozo e sua gente não move uma palha sem a última palavra desse embusteiro.

Responder

Moises

08 de abril de 2019 às 19h05

Nã há discussão poltica séria na midia corporativa. O lado da mída corporativa é o lado dos ricos, dos que historicamente sempre exploraram este pais em benefício exclusivo. O pais caminha rumo a miséria plena.

Responder

Ivan

08 de abril de 2019 às 18h56

Impressiona a quantidade de gente que disse, nesse tópico, que não acessa mais o Cafezinho, que ficou bravo com o Miguel e etc e tal.

Na próxima matéria tá tudo aqui de novo.

Responder

    Sergio Araujo

    08 de abril de 2019 às 19h08

    E’ de graça e ainda reclamam que nào gostaram…fantastico !!

    Responder

    Carlos

    08 de abril de 2019 às 19h29

    Acontece que muitas pessoas que acessam O Cafezinho são lulopetistas fanáticas, que não aceitam críticas a sua divindade terrena ( o ex- presidente Lula). Bem estas pessoas que se identificam com o lulopetismo devem ir então lá para o blog lulopetista Brasil 171, pois lá o ex- presidente Lula é endeusado. Aliás o dono do blog Brasil 171, o jornalista lulopetista Leonardo Attuch publicou na sua conta oficial do twitter uma carta escrita (dentro da sua cela em Curitiba) do ex- presidente Lula elogiando o blog Brasil 171. https://twitter.com/AttuchLeonardo/status/1092543125975908353 Parece que o ex- presidente Lula recebe em sua cela em Curitiba, através de pen drives (que são levados por seus advogados) programas do canal TV 171 do Youtube (que é ligado ao blog Brasil 171). O ex- presidente Lula então assiste aos programas da TV 171 conectando estes pen drives a televisão que tem disponível dentro da sua cela em Curitiba.

    Responder

    Miramar

    08 de abril de 2019 às 19h45

    Tenho a mesma percepção que você, Ivan. Sempre que algum fanático de esquerda ou direita diz que não virá mais aqui me dá uma sensação de alívio, mas no artigo seguinte vem todo mundo de novo. Principalmente quando se trata de artigo mais respeitoso com o eleitor do Ciro, os petistas atacam como hienas. Mas tem uma vantagem, que quanto mais eles vêm, mais esse site consegue recursos para sobreviver nesses tempos difíceis.

    Responder

marcos

08 de abril de 2019 às 18h49

Tô fora! Não acesso mais este “cafezinho”. Tem coisa muito melhor para ver. Não sou radial. O que não sou, também, é bobo!

Responder

Marcio Leal

08 de abril de 2019 às 18h39

O Cafezinho demonstra que não tomou consciência da importância de Lula para a democracia não só do Brasil, mas do mundo.

Imaginemos os sul africanos, com Mabdela, os indianos com Gandhi, os negros dos EUA com Luther King, alguém em sã consciência seria capaz de pedir para que os deixassem na cadeia e buscasse outra forma de resolverem seus problemas. A liberdade de Lula não é por Lula. É por nós, pela democracia. Não se deixa um homem como Lula pra trás. Lula não é nosso. Ele é do mundo, com ou sem prêmio Nobel. Afinal, criminosos de guerra já ganharam este prêmio que é, acima de tudo, um prêmio político.

Responder

    Roque

    08 de abril de 2019 às 18h50

    Que heresia comparar o calango bebum condenado com estes líderes mundiais. Mandela, Gandhi e Luther King não roubaram, não ganharam sítio, triplex, palestras fakes, institutos e nem foram condenados por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Lularápio está no nível do Marcola, Fernandinho Beira Mar, Bruno do Flamengo e João de Deus…

    Responder

    Sergio Araujo

    08 de abril de 2019 às 18h59

    Tà fumando crack vencido ?

    Responder

    Ulisses

    08 de abril de 2019 às 20h26

    Parabéns Marcio. Sua visão coerente é um acinte para a abestalhada que invadiu este blog. Este povo morde o cotovelo de ódio e imbecilidade. Mas nunca na história do Brasil um presidente foi tão reconhecido mesmo pelos atuais inimigos. Tentam desconstruir mas Lula sublimou tamanha ignorância. A ideia Lula é do mundo.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-e-inacreditavel-que-o-brasil-tenha-permitido-a-prisao-de-lula/

    Responder

      Brasileiro da Silva

      08 de abril de 2019 às 21h04

      Triste que ele preferiu o “acolhimento” dos empresários, se tornou corrupto, e foi preso.

      Responder

      Carlos

      08 de abril de 2019 às 21h05

      Assistir um vídeo de um blog lulopetista (Diário do Centro do Mundo), onde eles endeusam o ex-presidente Lula e atacam aqueles que são considerados inimigos políticos do ex-presidente como por exemplo o Ciro Gomes tem apenas valor de propaganda política partidária lulopetista. No vídeo aparece o ex-presidente Michel Temer que hoje é demonizado pelos lulopetistas, mas é bom lembrar que foi o ex- presidente Lula que escolheu pessoalmente o Michel Temer duas vezes para ser vice do seu poste (a ex- presidente Dilma Roussef). Sendo assim foi o próprio ex- presidente Lula que acabou colocando o Michel Temer na linha sucessória da Dilma Roussef.

      Responder

Valdeci Elias

08 de abril de 2019 às 18h36

Outubro de 2018 . 6 meses atrás . Ótima pra entender porque Bolsonaro venceu a eleição.
Agora vamos aguardar até dezembro, pra analisar os 100 primeiros dias, do governo Bolsonaro.

Responder

Alan Cepile

08 de abril de 2019 às 18h34

1) Bozo perdeu 9% dos seus eleitores em 3 meses;

2) Pior avaliação de 3 meses da história pós ditadura;

3) A camada da população que mais o apoia não chega nem perto da metade;

4) PT e bozo são duas faces da mesma moeda, um precisa do outro, se um sumir o outro morre;

5) PT está não só ajudando o bozonarismo imbecilóide, mas está ajudando a matar o campo progressista. Bem típico da sua natureza “ou eu, ou nada”.

Responder

    VOCÊ ESTÁ MANDANDO COMENTÁRIOS MUITO RAPIDAMENTE & DEMAIS, CONTENHA-SE!

    08 de abril de 2019 às 19h55

    Para com isso cara! Você não está autorizado nem por bolsonaristas nem por petistas para fazer estas afirmações aí! Vai catar coquinho! Vai cachimbar formigas! Falta do que fazer ? Vai carpir um terreno ou lavar uma louça…

    Responder

      Alan Cepile

      09 de abril de 2019 às 10h48

      Ah vai ver as imagens na sua bacia, com ou sem banquinho.

      Responder

Carcará

08 de abril de 2019 às 18h24

O levante virá da juventude, não há dúvida alguma. Para isso contribuiu Bolsonaro o fascista. Não resolveu o caso da educação mas trocou um louco fanático por um corretor fanático. Acabo de ver o vídeo onde ele manda xingar os socialistas. A Educação não aceitará isso. Vai ser greve geral, universitária, nos estados, nos municípios… Talvez impulsione a greve Geral dos Trabalhadores! E a moçada irá para as ruas! Os pais também. Os caminhoneiros também. Aguardem.

Responder

    Brasileiro da Silva

    08 de abril de 2019 às 21h12

    O se vai. Vc e o Requião usam a mesma bola de cristal: nunca acertam uma.

    Responder

Luiz

08 de abril de 2019 às 18h17

Não adianta ir para o banquete usando luvas. Qualquer articulação eleitoral (ou eleitoreira) terá como pano de fundo o Lula Livre. Além de ser fato recentíssimo, está em andamento e pode afetar qualquer possível candidato.

Responder

Ulisses

08 de abril de 2019 às 18h05

Se é delírio eu não sei. Mas alem do PT com quem contaríamos para lutar contra o fascismo vira lata do Bolsonaristas analfabetos que só faltam entregar mãe por que o Brasil já foi entregue a gringolândia ? Me diz quem no ramo democrático tem alguma força alem de Lula e PT? “Seu” Ciro? Daqui a pouco tá enchendo a bola do Mourão, aquele que vai realmente acabar com a previdência dos brasileiros e dos idiotas que aqui escrevem defendendo a esculhambação geral do país.

Responder

    Roque

    08 de abril de 2019 às 18h12

    Pelego, se vc está esperando alguma coisa do Putê ou do calango bebum condenado, pode desistir. São dois zumbis políticos. Não conseguem mais apoio ou atenção do povo brasileiro. Na verdade a esquerda está a pé de bons nomes, veja só o exemplo: andrade (marmita de presidiário), manu maluca (cristão de ocasião), boboulos (sua casa, minha vida) e o Cangaciro (constante diarréia bocal). Ou seja, se isto é a esquerda brasileira, a direita vai deitar e rolar por muitos anos…

    Responder

      Ulisses

      08 de abril de 2019 às 18h28

      Traduz analfabeto! Escrevendo em Bolsonarês nem jumento traduz!

      Responder

        Roque

        08 de abril de 2019 às 18h36

        kkkkkkkkkkkk, deve ser difícil mesmo entender o português, afinal quem estava acostumado com o Dilmês, jamais vai entender uma escrita em português, kkkkkkkkk. Chora mais petralha safado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

Nostradamus ( Bacia & Professias )

08 de abril de 2019 às 17h57

Amanhã o Bolsonaro levará a primeira pelotada vinda das Colinas de Golan. Será o princípio da queda pascalina… Sem o olho direito terá que enfim contentar-se com a orientação de um ordenança. Pode até baixar o hospital… Mas… mas… onde está o Queiroz ? Quem financia o Queiroz e a sua grande família ? Os militares não enxergam nada, a imagem deles está mesmo péssima!

Responder

Maria Helena Ferreira

08 de abril de 2019 às 17h55

Os comentários abaixo ilustram bem a sua análise, um povo divido e fanático, incapaz de ver que a saída não está no extremismo e sim na conciliação. Incapazes de ver que a saída está em bons projetos de Estado e não nos políticos a ou b.

Responder

Rodrigo Jardim

08 de abril de 2019 às 17h46

É por essas e outras reportagens que este blog está afundando. Lamentável!

Responder

    Roque

    08 de abril de 2019 às 18h14

    A verdade dói né militonto… Bom mesmo são os blogs 247, tijolaço e dcm, kkkkkkkkkkkkkk. Primores na arte de chupar as bolas do calango bebum condenado, e no bloqueio e banimento de quem posta algo contra os bandidos da esquerda.

    Responder

    Gobbo, B.

    08 de abril de 2019 às 18h50

    Pelo contrário. Se comparamos “O Cafezinho” com qualquer canal de propaganda petista (247, TVT, DCM, Fórum, JL, Mídia Ninja, etc.) o nível das análises são muito, digo muito melhores. E a qualidade é maior porque antes de defender um partido e um político, O Cafezinho simplesmente tenta analisar a conjuntura política de maneira a elucidar as contradições do real.
    Segue, então, que leitores atentos não deixarão de ler O Cafezinho, mesmo que a propaganda petista (ou esquerdista de guela) vaticinem o contrário.

    Atc.

    Responder

      Vinícius

      08 de abril de 2019 às 21h06

      Na verdade o cafézinho tem em Ciro seu herói. E o Lula é venerado por milhões de pessoas em todo o mundo, é porque ele foi e sempre será um grande líder. Acho uma falta de inteligência um site que se diz progressista fazer comparações entre PT/Lula e esse lixo que a grande elite nos impôs como presidente.

      Responder

Paulo

08 de abril de 2019 às 17h44

Tem um dado que ouvi há pouco no rádio e que me intrigou: nessa pesquisa, a maioria diz ter mantido ou melhorado seu padrão de vida, em relação há 5 anos. Parece que só us 17% (ou 19%) dizem ter sofrido uma perda de padrão. Não é estranho, sabido que estamos há 4 anos numa recessão braba, com desemprego e precarização crescentes?

Responder

NeoTupi

08 de abril de 2019 às 17h35

Tem elementos da pesquisa que mostram Dilma a mais inteligente, Lula o que mais trabalhou, enquanto Bolsonaro foi apontado como o mais burro e mais preguiçoso. Isso é imagem positiva dos governos petistas.

Muito ou pouco inteligente:
Dilma 85% muito x 9% pouco
Lula 69% muito x 24% pouco
Bozo 58% muito x 39% pouco

Trabalha muito ou pouco:
Lula 70% muito x 21% pouco
Dilma 54% muito x 29% pouco
Bozo 42% muito x 50% pouco

Responder

    Roque

    08 de abril de 2019 às 18h16

    Dilma inteligente???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pára que tá feio pelego…

    Responder

    Carlos

    08 de abril de 2019 às 19h14

    A ex – presidente Dilma Roussef é tão inteligente, que levou o país a maior recessão econômica da sua história com milhões de desempregados. Vamos lembrar que a ex- presidente Dilma Roussef bateu até então o recorde de impopularidade dos presidentes desde a redemocratização do país em 1985, no qual este recorde negativo foi registrado em agosto de 2015. http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/08/datafolha-taxa-reprovacao-de-dilma-e-maior-da-serie-historica.html. O seu sucessor o presidente Michel Temer conseguiu superá-la em recorde de impopularidade, quando da ocasião da greve dos caminhoneiros em 2018. Mas é bom sempre lembrar que foi o ex- presidente Lula que escolheu pessoalmente o Michel Temer para ser vice da Dilma Roussef, o colocando assim na linha sucessória. A Dilma Roussef será lembrada sempre pela maioria da população brasileira, como o poste do ex- presidente Lula que foi um fracasso no governo, tanto assim que ela não foi eleita senadora por Minas Gerais em 2018.

    Responder

      NeoTupi

      08 de abril de 2019 às 20h54

      Não sou eu que estou dizendo, é o povo que respondeu a pesquisa. Depois de tudo isso aí que você escreveu, ainda assim a grande maioria do povo hoje a considera muito inteligente, e mais inteligente do que o Bozo.
      Em vez de brigar com números, aceita que dói menos.
      Você apenas faz parte dos 9% na pesquisa que consideram Dilma pouco inteligente.

      Responder

        Carlos

        09 de abril de 2019 às 18h29

        Se a Dilma Roussef é inteligente ou não, o fato é que ela saiu do governo (através de um processo de impeachment apoiado pela grande maioria dos brasileiros) com uma baixíssima popularidade. É importante lembrar que a Dilma Roussef fez toda a sua campanha eleitoral para o Senado (pelo estado de Minas Gerais) dizendo que ela foi vítima de um golpe e que no estado de Minas Gerais estavam os dois grandes mentores deste golpe ( o senador (e então candidato a governador) Antônio Anastasia e o então senador (e então candidato a deputado federal) Aécio Neves). No fim os mineiros não compraram esta história que a ex- presidente Dilma Roussef foi derrubada por um golpe e acabaram não a elegendo para o Senado Federal. Em contrapartida uma das autoras do processo de impeachment da ex- presidente Dilma Roussef, a advogada Janaína Paschoal foi eleita deputada estadual pelo estado de São Paulo com uma votação recorde (mais de dois milhões de votos). Por este fato (da grande impopularidade da ex- presidente Dilma Roussef) fez com que os marqueteiros ligados a campanha eleitoral do então candidato presidencial Fernando Haddad, escondessem a figura da Dilma Roussef na propaganda eleitoral gratuita.

        Responder

Nestor

08 de abril de 2019 às 17h19

A campanha de ódio e fake news criminosa, da lava jato à mamadeira de piroca, contou com a participação de todas as redes de tv, jornais, revistas e amplificou com a utilização gigantesca das redes sociais. A máquina de manipulação não é pequena.

Responder

Paulo

08 de abril de 2019 às 16h35

Esquerda delirante, direita operante…

Responder

    LUPE

    08 de abril de 2019 às 17h41

    Caro Paulo
    Competir com nossos inimigos é muito, muito difícil.

    Eles têm ferramentas poderosíssimas
    .
    Eles controlam e dominam a Grande Mídia,
    + mais twiters a rodo
    emitidos através do Instituto
    mantido pelos nossos inimigos no Rio de Janeiro,
    + mais dezenas e dezenas de milhões de brasileiros , que ,
    com as cabeças envenenadas
    contra a esquerda,
    compartilham twiters e zaps nas redes sociais,

    TRABALHANDO desta forma
    PARA OS NOSSOS INIMIGOS,
    fica difícil, muito difícil.

    É todo um exército montado
    pelos nossos super poderosos
    e capazes
    inimigos.

    Têm até os “comentaristas”
    no Cafezinho.

    Talvez,
    se as esquerdas
    montassem esquema semelhante embora menor,
    falando no fundo da questão,
    em vez de blá blá blá blás
    tais como “imprensa conservadora”,
    “elites conservadoras”,
    “cleptocracias”,
    “mercado” etc etc etc …………

    Talvez o povo escutasse,
    e entenderia
    que foi enganado
    e traído ………

    Responder

      Justiceiro

      08 de abril de 2019 às 18h07

      Para de lorota, Lupe que quem foi multado por impulsionamento irregular nas redes sociais foi o kit gay.

      Isso que é desmoralização: o cara foi condenado por um crime que atribuía aos outros.

      O careca da Havan até hoje tá rindo da cara de vocês.

      Responder

    Sergio Araujo

    08 de abril de 2019 às 18h53

    Na vida real atè agora o nada absoluto,

    na cabeça dos esquerdofenicos sò preconceito ideologico, intolerancia a democracia, ilaçoes e fofocas.

    OBS: as exportaçoes para paises arabes foram recorde nesse primeiro trimestre, conforma a tese papagaiada pelos esquerdofrenicos…

    Oh Pais ridiculo ao ponto de dar dò.

    Responder

LUPE

08 de abril de 2019 às 16h28

E o resto………..>>>>>>>>>>>

O resto são os “comentaristas”
traidores da Pátria,
pagos pelos nossos inimigos ,
para virem ao Cafezinho
atacar e manter destruída
a reputação e a imagem
do HONRADO Lula e do petismo.

E esconder o poder destruidor
do NEOLIBERALISMO
DE SEUS PATRÕES,
nossos inimigos.

Com os quais os “comentaristas”
colaboram
na destruição do Brasil

Neste post , os “comentaristas ” manjados

>>>> Roque
>>>>> Sergio Araujo
>>>>>> Justiceiro
>>>>> Brasileiro da Silva
>>>>> Degas
>>>>> Flávio
>>>>>> Renato
>>>>
(até agora)

Responder

    degas

    08 de abril de 2019 às 16h40

    Bem, se alguém estiver pagando por comentários que chamam o bandido Lula de bandido ou coisa parecida, por favor me diga quem é porque eu vou pedir uma grana para mim também. Hoje eu só comento pelo prazer de derrubar os falsos argumentos dos defensores do corrupto e lavador de dinheiro, mas, se for possível juntar o útil ao agradável, será ainda melhor.

    Responder

      Francisco

      08 de abril de 2019 às 18h58

      Martela e confunde a clique do bolsonóquio, o ATO INDETERMINADO e a ATRIBUIÇÃO de BEM, com que condenaram e prenderam Lula, por saberem completamente ilógico nada conseguirem como prova, a ponto de fazerem uso dessas duas neo-jabuticabas jurídicas, que despencarão vergonhosamente sobre a cabeça dessa ‘justiça’, assim que restaurado o pleno Estado de Direito.

      Sobretudo sabendo-se que, mesmo sem querer, quando flagrados parceiros golpistas, são abundantes: os depósitos e contas em paraísos fiscais, as ‘populares’ malas com dinheiro, apartamentos depósitos dessas mala$ recheada$, gravações sobre transações tenebrosas, operadores com provas substanciais, bens em nomes de laranjas e/ou familiares, ‘rachadinhas’ com funcionários de gabinete, ‘vizinhança assassina’, benemérito agraciador de milicianos, usuário de serviços do Queiroz, aeroportos de família, dinheiro na Suíça, amigo afrodescendente e parentes, comprovadamente milionários e com contas por aí, a partir do nada.

      Enfim, ‘cositas otras’ que os embaraçam, cada vez que desavisada e colateralmente, atingem parceiros, como a prisão de Temer e Cia., as malas do primo do Aécio, e por aí segue a procissão dos homens de bem.

      Responder

    Roque

    08 de abril de 2019 às 16h50

    Pelego, me passa o contato de quem tá pagando para malhar o Putê e o calango bebum condenado. Faço isto de graça com o maior prazer, mas se tão pagando… Vou unir o útil com o agradável, kkkkkkk.

    Responder

    Brasileiro da Silva

    08 de abril de 2019 às 16h55

    Lupinho, não se esqueça de tomar seu remédio. Vc tá piorando.

    Responder

NeoTupi

08 de abril de 2019 às 16h18

1) Só metade, 54%, de quem votou no Bozo considerar seu governo bom não me parece confortável para o governo.
2) A análise ignora a evolução. Entre quem votou no Bozo a aprovação subiu ou desceu em relação à pesquina anterior? O post é omisso, mas deduz-se que desceu acompanhando o universo da pesquisa. O que não é bom para o Bozo.
3) O eleitor comum votou para melhorar de vida e não para continuar campanha eleitoral anti-petista. O PT não está mais no governo. Se Bozo não mostra serviço no emprego, saúde, educação, com gasolina e inflação aumentando e vendas estagnadas ou caindo, sua aprovação só pode cair, mesmo dentro de seu eleitorado.
4) Lula Livre é semelhante à campanha da anistia no fim da ditadura. Não tem apelo populista mas é a coisa certa a fazer é necessária para restabelecer o estado de direito e evitar a vitória crescente do fascismo.

Responder

    NeoTupi

    08 de abril de 2019 às 17h13

    pra completar:
    5) Entre os pesquisados a proporção de quem declara que votou no Bozo bate com os números da apuração? Ou já tem eleitor do Bozo negando que votou nele?
    6) Faltou duas perguntas fundamentais para evitar análises especulativas:
    a) Está arrependido do voto a presidente? Se pudesse voltar ao tempo, votaria em quem em 2018? Essa pergunta ajudaria a avaliar a dimensão política atual de Ciro, Haddad e do próprio Bozo.
    b) Você acha que Lula deveria poder ser candidato a presidente da Republica? Se pudesse votaria nele?

    Responder

Roque

08 de abril de 2019 às 16h00

Um conselho as viúvas do condenado, vão para o 247, Tijolaço, DCM ou O Blog do Gordinho Pixulequento. Lá vcs podem babar nos ovos do calango bebum condenado a vontade. Diferente dos demais blogs políticos, onde todos podem comentar independente da opção partidária, nestes blogs qualquer menção contrária ao bandido de nove dedos, a pessoa é sumariamente banida e bloqueada. Para eles isto é democracia, kkkkkkkkk.

Responder

    nelson

    08 de abril de 2019 às 16h15

    Tu e esse miguel são dois trastes de direita putrefada achando que são de esquerda vão bajular o intestino do bozomerda vagabundos.

    Responder

      Roque

      08 de abril de 2019 às 16h37

      Apareceu mais uma viúva do condenado…

      Responder

    LUPE

    08 de abril de 2019 às 16h33

    Caro Roque

    E você fique nos antros de inimigos do Brasil
    (conscientes ou não)
    tais como Antagonista, MBL, Vem Prá Rua e outros.

    Se eu for comentar lá eles me bloqueiam,
    “democraticamente”.

    No Cafezinho vocês fazem deste blog uma latrina,
    e o Miguel do Rosário acolhe vocês….

    Responder

      Roque

      08 de abril de 2019 às 17h19

      Pelego mentiroso… Por isto ninguém quer mais saber de Putê. Bando de safados mentirosos.

      Responder

        LUPE

        08 de abril de 2019 às 17h50

        Caro Roque
        Traidor da Pátria,
        bandido reles com a missão de AJUDAR a destruir o Brasil.

        Canalha, pago em dólares.

        Cara sem escrúpulos.

        Refute o que afirmo………….

        CANALHA !!!!!!

        Responder

    Francisco

    08 de abril de 2019 às 18h39

    A clique do bolsonóquio, pragueja o tango de uma nota só, tentando desesperadamente auto-convencer-se do que dizem sobre quem se encontra livre para sempre, no centro da história do Brasil, como o melhor presidente da república, pelo simples fato que não sai-lhes da cabeça, angustiando-os, os tais, ATO DE OFÍCIO INDETERMINADO e ATRIBUIÇÃO DE BEM, que fragilizadamente (e bota fragilizadamente nisso) sobrou para finalizarem a canhestra farsa jurídica, a tempo de impedirem Lula de eleger-se presidente.

    Responder

Nostradamus ( bacia & banquinho )

08 de abril de 2019 às 15h38

Se essa Globo é a favor devemos ser contra, segundo Leonel Brizola, incluso esse artigo.

Responder

Lucas Prado

08 de abril de 2019 às 15h36

Parabéns pela leitura sóbria da pesquisa e da realidade, Miguel. O comportamento atual do PT só alimenta a horda de bolsonaistas e a figura sebosa do Bolsonaro.

Responder

    Zé Maconha

    08 de abril de 2019 às 16h02

    Sei , e a culpa da esravidão era dos abolicionistas , a culpa da Inquisição era das bruxas.

    Responder

Zé Maconha

08 de abril de 2019 às 15h24

Miguel do Rosário:
Tigrão com Lula e o PT
Tchutchuca com Bolsonaro.
Parece o discurso do Saruman , o inimigo é forte então vamos nos render a ele.
Admita Miguel , você foi para o lado sombrio , se uniu ao Sith em vez de enfrenta-lo.
A prova são os minions te elogiando.
Não que sua análise esteja totalmente errada mas seus motivos são sórdidos , é ruim pra Ciro se o miliciano derreter rápido demais.
Não importa se o exército mata pais de família , não importa se a família do presidente tem ligações com milícias ,o que importa é que o PT não se favoreça com uma queda prematura de Bolsonaro.

Responder

    Sergio Araujo

    08 de abril de 2019 às 15h40

    Cracudo,

    se è verdade que Bolsonaro se elegeu com o antipetismo os votos a ser procurados estào alì.

    A imagem do PT jà era…hoje PT = Lula = Corrupaçào; nào hà como ser diferente.

    Alèm de nào ser elegivèl e nào ter substitudo Lula tem mais de 70 anos e com todos os descontos pelo menos 10/12 anos de prisào efeitiva a ser compridos com as condenaçoes em curso e as proximas.

    Responder

    Roque

    08 de abril de 2019 às 16h14

    Conforme dito pela famiglia Gomes: ” O Lula tá preso babaca…” kkkkkkkkkkkkkkk. Na verdade, PT, lula, PMDB, temer, PSDB, aecio, são zumbis políticos. Só enganam os bobos, otários e militontos.

    Responder

    Rita Lelis

    08 de abril de 2019 às 16h25

    Quais os motivos sórdidos do autor? Deixe claro, por gentileza. Enquanto o PT se concentra no LulaLivre (bandeira na qual acredito – estive em todas as manifestações pró) os demais partidos de oposição estão tentando fazer alguma coisa para tirar o país da LAMA! Quem costuma torcer para “quanto pior, melhor” são os petistas enrustidos e algumas lideranças equivocadas. A análise está corretíssima. E em nenhum momento tenta aliviar Boxo, coisa q Ciro também NUNCA fez, inclusive na campanha. Lembra-se?

    Responder

Admar

08 de abril de 2019 às 15h22

Esses Ciristas estão lamentado o desgoverno do JegueNalro e a queda da sua “popularidade”, sonham em ver o coronel como futuro presidente como se não houvesse um Flávio Dino, um Fernando Haddad!!!

Responder

    Carlos

    08 de abril de 2019 às 16h40

    O ex- presidente Lula é o dono do PT e o comanda com mão de ferro e a melhor prova disto é que ele nunca deixou nenhuma liderança política crescer dentro do partido e lhe fazer sombra, e isto vem acontecendo desde a fundação do PT em 1980. O Fernando Haddad não é uma liderança política com luz própria e sim um poste do ex- presidente Lula, tanto que na sua campanha eleitoral no ano passado ele chegou até mesmo a usar a máscara do ex- presidente Lula. O próprio Fernando Haddad após ter sido eleito prefeito de São Paulo em 2012 deu uma declaração a repórteres da imprensa dizendo que era o segundo poste do ex- presidente Lula a ser eleito. http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2012/noticia/2012/10/apos-vitoria-em-sp-haddad-diz-ser-segundo-poste-de-lula.html O primeiro poste do ex- presidente Lula que o Fernando Haddad se referiu naquela época era a então presidente Dilma Roussef que tinha sido eleita em 2010. O governador Flávio Dino é pouco conhecido no cenário nacional e a sua força política é concentrada no Nordeste. Além disto o Flávio Dino é filiado ao PC do B, que além de ser um partido pequeno, sempre foi uma linha auxiliar do PT e a melhor prova disto é que o PC do B esteve em todas as eleições presidenciais desde 1989, apoiando desde o primeiro turno os candidatos presidenciais petistas. A ex- candidata a vice -presidente Manoela D’ávila, na chapa com Fernando Haddad é filiada há muitos anos no PC do B. Portanto caso o Flávio Dino venha a ser candidato a presidente em 2022 só terá chances de pelo menos chegar ao segundo turno, se for ungido pelo ex- presidente Lula como seu candidato poste.

    Responder

Justiceiro

08 de abril de 2019 às 14h54

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Miguel deu mais um soco no estômago dos petistas com esse belo artigo.

Quanto a pesquisa sobre a prisão de Lula, não precisa; basta ver ontem as manifestações nas ruas do país.

Os comandados de Gleisi foram humilhados, surrados pelos apoiadores da Lava Jato.

Se Lula esperava povo para sair da cadeia, pode se preparar passar vários invernos na cadeia.

Responder

CezarR

08 de abril de 2019 às 14h47

Miguel, 2 fatos entre sexta e hoje, que sairam na grande mídia, passaram despercebidas pelos blogs de esquerda: O primeiro foi a entrevista do Huck no MIT, onde ele diz ser favorável ao liberalismo, mas que isto sozinho não garante comida na geladeira do pobre. A segunda foi a reaproximação do Joaquim Barbosa ao PSB (aquele partido que trai e está doidinho para trair). Enquanto boçais abaixo batem no Ciro e enxergam fantasmas em todos os cantos, vem aí uma direita “light” querendo se passar por social democrata.

Responder

    NeoTupi

    08 de abril de 2019 às 16h54

    Cezar, essa direita sempre existiu nos governos do PSDB. Ela está apenas se reaglutinando depois da queda do PSDB como alternativa de poder. Tanto é que o pŕoprio FHC chegou a incentivar a candidatura de Huck em 2018. Mas você tem razão, esse movimento lembra o ciclo de 1989-1994. Com o fracasso de Collor no governo (um fenômeno semelhante ao de Bolsonaro, aventureiro, sem partido grande, com discurso contra velhas práticas políticas), 1994 apontava para um segundo turno entre Brizola e Lula. O mercado apoiou FHC, um candidato com aparência de ser mais a esquerda do que os tradicionais nomes apoiados pela direita (Quércia, Maluf, etc), supostamente social democrata, para capturar votos da classe média mais progressista que iria para Lula ou Brizola.

    Responder

Brasileiro da Silva

08 de abril de 2019 às 14h35

Parabéns ao blog O CAFEZINHO pela análise sensata.

Responder

Alexandre Neres

08 de abril de 2019 às 14h17

Lamentável como para o Miguel do Rosário a baixa aprovação do desgoverno bozo serve como plataforma para atingir seu alvo favorito, tal qual seu mestre, ou seja, o PT.

Todo governo em início de mandato tem um certo período de lua de mel com os eleitores. Procura-se dessa forma, com um pouco de boa vontade, dar chance para que o governo eleito implemente sua política vitoriosa nas urnas. Só que não, o desgoverno atual não tem projeto, ou melhor, tem sim, desconstruir a nação. A sequência de presepadas e de bolas fora, inclusive bajulando de modo servil Trump e Bibi, fez com que perdesse em menos de 100 dias seu cabedal político. Dia desses, num ataque de sincericídio, o próprio bozo assumiu que não leva o menor jeito para ser presidente da república.

Para o articulista não é bem assim, na sua visão a sociedade está dividida entre petistas e antipetistas, bolsonaro está na mesma, nadando de braçada. Quiçá na sua leitura míope estejamos sendo impedidos de ir adiante por causa dos dois extremos, algo como que a teoria dos dois demônios. Já sacaram quem é o herói, o caudilho, a terceira via que poderia nos salvar dessa polarização?

Responder

    Admar

    08 de abril de 2019 às 15h27

    Ciristas/Bolsominions tem medo do Lula mesmo ele estando preso!

    Responder

    Carlos

    08 de abril de 2019 às 15h54

    Bem se você não gostou da análise política do Miguel do Rosário vá lá então no blog Brasil 171, pois lá eles endeusam o ex-presidente Lula e atacam aqueles que são considerados como inimigos políticos do lulopetismo como por exemplo o Ciro Gomes. O próprio ex- presidente Lula há pouco tempo atrás escreveu uma carta (em sua cela em Curitiba) endereçada ao jornalista lulopetista Leonardo Attuch (dono do blog Brasil 171), onde ele teceu elogios ao blog Brasil 171. O ex- presidente Lula recebe os programas do canal TV 171 do Youtube (que faz parte do blog Brasil 171) através de pen drives (trazido pelos advogados do ex- presidente Lula) e então conecta estes pen drives em sua televisão (que fica em sua cela). O jornalista lulopetista Leonardo Attuch publicou esta carta do ex- presidente Lula na sua conta oficial do Twitter https://twitter.com/AttuchLeonardo/status/1092543125975908353

    Responder

      Alexandre Neres

      08 de abril de 2019 às 16h08

      Caro Carlos, preliminarmente, ao que me conste, o Presidente Lula publicou carta ontem na Folha de São Paulo. Não te recomendo que leia, pois demonstraste uma certa dificuldade em interpretar textos. Eu discordo de quem eu quiser, quando quiser, mas não para atacar pessoas, e sim para divergir no campo das ideias, com base em argumentos. Minha discordância com o Miguel do Rosário é respeitosa, conquanto gostasse do tempo em que o editor deste blogue apontava o absurdo da prisão do Lula sem provas. Hoje quem desempenha tal papel com maestria é o Reinaldo Azevedo.

      Respeito que você pense que a terra é plana. Todavia, o mundo não é binário como você supõe. “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha sua vã filosofia.” Não tenho tempo para debater contigo, Carlos, até mesmo porque você nem sabe o que é um debate de ideias. Sem mais.

      Responder

        Carlos

        08 de abril de 2019 às 18h00

        O ex- presidente Lula é o dono do PT e o comanda com mão de ferro e a melhor prova disto é que ele nunca deixou nenhuma liderança política crescer dentro do partido e lhe fazer sombra, e isto vem acontecendo desde a fundação do PT em 1980. Uma prova disto é que desde as eleições presidenciais de 1989, quando o nome do ex- presidente Lula não constava nas urnas, o PT lançou dois postes do ex- presidente Lula ( a ex- presidente Dilma Roussef nas eleições de 2010 e 2014 e o ex- prefeito Fernando Haddad nas eleições de 2018). Outra prova de que do ex- presidente Lula comanda o PT com mão de ferro, foi que de dentro da sua cela em Curitiba ele coordenou o isolamento da candidatura presidencial de Ciro Gomes nas eleições de 2018, sendo que o partido do Ciro Gomes (PDT) não conseguiu coligar com nenhum partido e lançou como candidata a vice, uma pessoa do próprio partido ( a senadora Kátia Abreu). O PSB estava apalavrado com Ciro Gomes para apoiá- lo, quando então o PT entrou no meio e fechou um acordo com o PSB que foi celebrado no dia 1 de agosto de 2018, onde se retirou a candidatura de Marília Arraes do PT (a governadora de Pernambuco) e se retirou a candidatura de Márcio Lacerda do PSB ( a governador de Minas Gerais), também se garantiu neste acordo a neutralidade do PSB nas eleições presidenciais e assim foi um grande passo para isolar a candidatura de Ciro Gomes. Segundo o senador pernambucano Humberto Costa (que é lider do PT no Senado Federal), este acordo entre PT e PSB foi feito sobre a orientação do ex- presidente Lula. https://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/363938/Chamado-de-golpista-Humberto-Costa-atribui-acordo-PT-PSB-a-Lula.htm Sendo assim é fácil entender porque o PT está centrando todo o foco nesta campanha do Lula Livre, é porque o ex- presidente Lula está mandando o partido a ter como foco principal a sua liberdade. Quando outros petistas foram presos no mensalão como por exemplo o José Dirceu e o José Genoíno, não se viu o PT ter como foco principal a liberdade destes políticos petistas. Ou seja o ex- presidente Lula está ordenando o PT e suas linhas auxiliares (PC do B, PSOL, PCO, MST, MTST, CUT entre outros ) ter como a pauta principal do país a sua liberdade. Obviamente a pauta do Lula Livre fortalece os meios mais conservadores que querem manter a prisão do ex- presidente Lula, no qual uma pesquisa divulgada pelo jornal El País na semana passada mostrou que quase dois terços da população brasileira quer que o ex- presidente fique na cadeia. https://brasil.elpais.com/brasil/2019/04/04/politica/1554331964_534951.html

        Responder

Wilton Santos

08 de abril de 2019 às 14h12

Vou ler o GGN do Luís Nassif que ganho mais! O Cafezinho se tornou um panfleto dos ciromínions!

Responder

    Zé Maconha

    08 de abril de 2019 às 14h49

    Como eu disse , ultimamente até o Reinaldo Azevedo tá melhor.

    Responder

      08 de abril de 2019 às 16h34

      Interessante que apesar do próprio Ciro ter repetido inúmeras vezes q o Lula tá preso, a culpa é dele que de dentro da cadeia impede que a esquerda lute.
      Menos pra esses verdadeiros caudilhismo do Ceará. Vão procurar alguém que lhes dê votos e coloquem suas ideias em prática.
      Falar dos erros do PT é fácil. Difícil é assumir que foi um erro ter rejeitado ser vice por vaidade.
      Talvez seja melhor o Bolsonaro impor toda a sua agenda pro brasileiro dar mais valor no voto. E também para os blogueiros que se dizem esquerda revelar sua verdadeira face, como o guru deste site, Ciro Gomes, vem se revelando.

      Responder

        kause

        09 de abril de 2019 às 17h01

        ta faltando memoria pros petista….parece que esqueceram oq houve no país de 2015 pra trás…na visão deles o PT é perfeito LOL…vão à @#$#!…bando de alienados!

        Responder

Francisco

08 de abril de 2019 às 14h04

Miguel da ‘Redação’, do ‘Rosário’ ou do ‘Padre CiCiro’ que você carregue, sabemos que a notícia não é ‘o cachorro abanando o rabo’ e sim, ‘o rabo abanando o cachorro’.
No caso de pesquisas políticas no Brasil, do monopólio da mídia com pauta conjunta, acumpliciadas com o judiciário ‘sujateiro’, no atendimento de interesses patrimonialistas internos e geopolíticos externos, que não conseguem tirar o PT do destaque, mesmo tendo-o como alvo a ser destruído, a notícia é o PT continuar vivo, ativo e mais que presente, com o inimigo (para o qual costeiam o alambrado) em 100 dias à lona, e não no momento da pesquisa, não conseguir estar no poder ou parcela significativa desejar Lula preso, por óbvio, que insiste em ignorar em função dos interesses eleitorais de 2022.
Miguel da ‘Redação’, mira os comentários do Cafezinho, nos últimos 5 meses, reflita e pense se está valendo o preço que poderá vir a pagar por mais que manjada aventura política?
PS: Enquanto Lula estiver preso e imobilizado, junto, o Brasil permanecerá preso e imobilizado. Difícil entender o que não é explicitamente aparente?

Responder

degas

08 de abril de 2019 às 14h02

A sociedade está dividida (o que é herança do criador do “nós contra eles”), mas é bom explicitar: um governo antipetista não causa problema maior, mas um petista seria o caos. O motivo está na análise acima. Os antipetistas crescem acima de quem ganha dois SM e tem ensino fundamental, que é o pessoal que atua nas redes e tem alguma influência na sociedade, que não aceitaria o retorno do partido-quadrilha de modo algum. Já o petismo se baseia nas pessoas abaixo disso, cuja influência se limita ao voto e que podem até não gostar do governo, mas não têm sem sequer iniciativa para ir às ruas e reclamar.

Este eleitor foi conquistado com uma máquina de doutrinação dos desvalidos que incluiu até os médicos cubanos e as mentiras de que o Lula criou o Bolsa Família e os outros queriam tirá-lo. Mas o Bolsonaro vai agora usar armas similares e, mesmo que tenha um sucesso apenas parcial, eliminará o risco da volta dos bolivarianos e da baderna que isso causaria. A imprensa pode gritar porque o petismo também predomina em nichos de “educados” como os das redações dos jornais. Mas, com a Internet, isso já não tem importância.

Responder

Roque

08 de abril de 2019 às 13h39

kkkkk, em qualquer pesquisa honesta e decente o calango bebum deve permanecer enjaulado por um bom tempo. Somente na cabeça das viúvas do condenado se cogita a soltura deste meliante.

Responder

Flavio

08 de abril de 2019 às 13h39

Bela análise. Baseada em dados.

#LulaPreso é o que interessa à esquerda brasileira hoje.

Qualquer ser brasileiro com meio neurônio sabe que o Lula atuou ativamente para entregar a Presidência ao Alckmin ou Bolsonaro. O importante era o PT garantir sua hegemonia na esquerda, pouco importando que entregassem a nossa aposentadoria aos banqueiros pallocianos, velhos amigos de sempre.

O Lula pode ter sido preso injustamente, mas hoje está preso justamente pelo crime de entrega do país ao Bolsonaro e trupe. Injusto seria ele hoje ser solto para gozar sua boa vida enquanto nós, o povo, somos obrigados a suportar o Bolsonaro que o Lula nos legou.

Aos petistas que discordaram do post analítico, calcado em dados do início ao fim, vocês têm a opção de irem, como de costume, serem feitos de OTÁRIOS pelos blogs chamados “progressistas” (DCM, Tijolaço, Forum, 247, Viomundo…), o quais noite dia vaticinam que o Bolsonaro vai cair, que Lula é Deus e que mortadela não é cocô, quando a realidade mostra exatamente o contrário.

Responder

    Batista

    08 de abril de 2019 às 18h48

    Esse é o problema, são poucos brasileiros, como tu, a possuírem meio neurônio e poderem chegar a essa brilhante tese política.
    Fico aqui imaginando, onde chegam brasileiros com um quarto de neurônio.
    E quando conseguir os clássicos dois neurônios, curioso estou até onde evoluirá à tese.
    Força e perseverança, sem esquecer: O Brasil em cisma de tudo, Deus em cima da Goiabeira.

    Responder

Sergio Araujo

08 de abril de 2019 às 12h53

Lembrando que Datafolha è de parte….e o Bolsonario perderia para qualquer um no segundo turno.

Pesquisas nessa altura nào valem quase nada.

Responder

ARIEL ARGOBE

08 de abril de 2019 às 12h51

Este cafezinho foi preparado por um bolsominon, eleitor convicto da direita e do clã bolsonaro.

Responder

    Alexandre

    08 de abril de 2019 às 13h21

    E vc deveria procurar urgente um psiquiatra pois essa distopia é patologica

    Responder

      Fabio

      08 de abril de 2019 às 15h04

      Acho que o Ariel deveria procurar um veterinário, isso sim ! kkkkkkk

      Responder

H. Arruda T.

08 de abril de 2019 às 12h50

Depois do golpe impeachment só barbarie.
A campanha nazifascistas dos meios de comunicação colocaram no poder um bando de psicoptas. E surto é coletivo.

Responder

    Renato

    08 de abril de 2019 às 14h22

    Ainda esse mimimi de golpe, militonto? Acorde, os brasileiros meteram o pé na bunda de Lula, de Haddad e de Dilma !

    Responder

Zé Maconha

08 de abril de 2019 às 12h43

Que nojo do Cafezinho.
Quase uma defesa de Bolsonaro.
E defender a liberdade de um condenado sem provas é obrigação da esquerda mas também de qualquer democrata.
Os pedetistas do Cafezinho parecem temer que o desgaste de Bolsonaro favoreça o PT , parecem tristes com a queda de popularidade de Bolsonaro.
Um pai de família foi fuzilado pelo exército , um jornalista ameaçado de morte , uma mulher agredida com a conivência da PM , um torcedor interrogado por usar camisa anti-fascista.
Mas o Cafezinho prefere ignorar tudo isso para atacar Lula e defender Bolsonaro.
Vocês não apenas deixaram de ser de esquerda e progressistas , vocês deixaram de ser democratas.
Reinaldo Azevedo é mais democrata e mais lúcido do que você Miguel.

Responder

    Sergio Araujo

    08 de abril de 2019 às 14h04

    Definir Lula um condenado sem provas por gostar dele è uma coisa ridicula, quartomundismo puro.

    Responder

      Renato

      08 de abril de 2019 às 15h02

      Isso não é quartomunismo, é quadrupismo mesmo ! kkkkkkk

      Responder

LUPE

08 de abril de 2019 às 12h41

Caros leitores

O que elegeu o atual presidente foi o anti petismo.

A virulenta e poderosíssima Farsa Lava Jato
incutiu um ódio violento
E VIRULENTO
na cabeça das pessoas.
Inclusive
no inconsciente das pessoas.

Isto blinda o atual presidente ,
que se apresenta como anti petismo.

Faça ele os desmandos que fizer,
diga ele as barbaridades que disser.,
as pessoas vão considerá-lo como amigo
“porque é inimigo dos meus inimigos”

Ademais a Grande Mídia
está protegendo a imagem do atual presidente.

A Grande Mídia serve e trabalha
para nossos inimigos,
principalmente estrangeiros.

E estes estão interessados
nas empresas estatais brasileiras
(inclusive,
não se iludam,
a Petrobrás) , e , também ,
na Reforma (Deforma) da Previdência.

E esta é a missão que incumbiram
ao atual presidente: Deforma da Previdência
e entrega das estatais brasileiras………

Vamos ver até que ponto
as pessoas vão perceber
o poder maligno
que elegeram.

Se as pessoas não perceberem isto ,,
se o atual presidente continuar com forte apoio, aí, aí ai ai ai

SEJA TUDO QUE DEUS QUISER,
INCLUSIVE UMA SANGUINÁRIA

DITADURA.

Responder

Deixe uma resposta

x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com