O áudio de Ciro explicando a frase sobre judeus

Nacho Doce / Reuters

O site Todos com Ciro fez um post em defesa do ex-ministro, procurando contextualizar a frase que gerou críticas em setores da comunidade judaica.

Segundo o site,  houve descontextualização, pois a imprensa não reproduziu um trecho da fala de Ciro em que ele explica o que disse:

Separei um trecho do post, além do áudio em questão:

(…) Antes de Ciro Gomes responder à pergunta feita pelo HuffPost, ele foi perguntado por um jornalista do jornal O Estado de São Paulo sobre acusações de ser “antissemita” por críticas à mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém.

(…)

ESTADÃO: queria que você comentasse a reação da comunidade [judaica sobre a declaração de que Ciro seria antissemita pelas críticas a Bolsonaro sobre a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém].

CIRO GOMES: É o seu editor que mandou fazer [essa pergunta] e evidentemente isso já deve ser por influência corrupta de uma fração dessa comunidade que, como qualquer comunidade, também tem corruptos. Minha palavra não tem nada de antissemita. Conheço a tragédia, conheço o que aconteceu, tenho absoluta solidariedade e você não encontrará um traço na minha extensa vida pública que não seja de respeito. Isto não quer dizer, muito menos vou aceitar a imposição, de que um bando de vagabundo que, por ter muito dinheiro, começa a financiar campanhas no Brasil de um canalha como Bolsonaro. Depois vão achar ruim porque eu falo o que falo. Então, engula, porque vou falar de novo.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.