Menu

Telesur: fracassa o golpe de Estado

76 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
https://www.youtube.com/watch?v=BRPtKbFVF_8
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alecio

03/05/2019 - 07h21

Estava torcendo para nao dar certo. Ver o povo da Venezuela sendo escravizado até passar fome pelo regime e atropelado pelos tanques democraticos do socialismo paz e amor é a melhor vitrine que o mundo pode ter do que é dar poder aos politicos e o mal que o socialismo é.
Torco para o Brasil um dia tambem ser livre como europa e EUA.

Nelson

02/05/2019 - 23h54

A verdade é que a coxinhada, pataiada, trouxaiada – minions em geral -, estão emputecidos. É que mais uma vez o amo a quem eles adoram de paixão, fanaticamente, o Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, boa parte do planeta e tem anseios de dominá-lo por inteiro – a maior ditadura que a humanidade já viu – perdeu. E perdeu vergonhosamente.

O povo venezuelano segue, ainda que aos trancos e barrancos, o caminho que escolheu. E há de vencer. Simon Bolívar, Hugo Chávez, Che Guevara e tantos outros que lutaram e dedicaram suas vidas à construção de uma América Latina una, a Nuestra América, a Pátria Grande, estão ao lado dos venezuelanos.

Todo o apoio à Revolução Bolivariana. Todo o apoio ao povo venezuelano.

    Alecio

    06/05/2019 - 05h29

    Acho que vc entendeu algo muito errado. Quando eles falaram “Nuestra America” quiseram dizer só deles, dos ditadores, nao do povo. Só olhar em Cuba, tudo pertence ao Fidel, que vivem na melhor casa e melhor lugar de Cuba, o resto trabalha que nem loco para receber apenas o minimo para sobreviver. O povo nao tem direito nenhum.

Josinaldo Ferreira

01/05/2019 - 20h22

“Lo de hoy ha sido una nueva irresponsabilidad del extremismo. Ningún golpe. Ni a pronunciamiento militar llegaron. Operación publicitaria más o menos ridícula. Ahora la oposición negociará más debilitada. Maduro, más atornillado. Nunca como ahora requerimos diálogo y referendo.” – Enrique Ochoa Antich, membro dirigente da Concertación para el Cambio, coalizão se partidos da oposição moderada venezuelana.
Guaidó pertence ao partido de extrema direita Voluntad Popular, ou seja, é um fascista como o nosso querido paraquedista matusquela.

saulo

01/05/2019 - 20h04

É Teixeira! lava jato, pautas bomba, um ano de governo travado, só para derrubar um presidente, com a conversa fiada de acabar com a corrupção, ou o meu pensamento é limitado ou você é um completo idiota em acreditar que algo mudou lá em Brasilia, pois no momento atual, os conchavos continuam do mesmo jeito, sempre com o intuito de favorecer uma determinada classe que já tem muito, e sempre quer mais, enquanto deixa a outra, mais miseravel do que já é. Conserteza você deve ser um desses que estão se beneficiando disso também. “Não esquenta”o presidente que você elegeu vai resolver tudo isso ai… não é.

Helbert

01/05/2019 - 19h12

Quanto burrice ou ingenuidade dos bolsominions. Acha que algum país está preocupado com a democracia na Venezuela. Se os Estados Unidos ou qualquer outro país tivesse preocupação com ditaduras teria que intervir na Arábia saudita, china, e outros países com ditaduras históricas no mundo. E se tivessem preocupado s com o sofrimentos da população, também levariam ajuda humanitária para o Haiti, lixo governado pela direita, e ajudariam os famintos da África. Quanto cinismo em pensarem que estão preocupados com o bem estar dos venezuelano s, quando na verdade estão preocupados em repartir o petróleo da Venezuela entre os Estados Unidos e os seus vassalos.

    Paulo

    01/05/2019 - 21h31

    Helbert, queiramos ou não a América Latina sempre foi considerada o quintal americano (dos EUA), desde a Doutrina Monroe, no século XIX; até o auxílio aos golpes militares da década de 60, a fim de conter o marxismo; passando, no início do século XX, pela política do “Big Stick”, de Roosevelt! Como lidar com um poder dessa magnitude, que nem a China, nem a Rússia ousam enfrentar? Há Zonas de Influência no mundo (sempre houve, desde os Impérios da antiguidade). É preciso ter juízo, e os bolivarianos não têm – e, pelo visto, nem as FFAA da Venezuela. Eu gosto do imperialismo americano? Não, mas ainda o considero potencialmente menos perigoso que o imperialismo que vem do Oriente. Lembre-se: a Batalha das Termópilas salvou o mundo ocidental, que se tornou hegemônico, na história.

      Sérgio Araújo

      01/05/2019 - 21h52

      Não bate pois os quintais das casas Americanas costumam ser limpos e ordenados.

      Aqui tá mais para um aterro sanitário com esgotos a céu aberto.

      Os SulAméricanos são povos “suigeneris” , pouco serios e sem cultura do trabalho, não precisam da ajuda de ninguém para se enrolar, é só uma desculpa.

        Paulo

        01/05/2019 - 22h37

        O que é uma desculpa?

          Sérgio Araújo

          02/05/2019 - 07h46

          Culpa dos Americanos.

lucio

01/05/2019 - 18h19

o povo frances está sofrendo, violença nas rua á 6 meses… bolsossauron, vamos invadir a frança tambem para livra-la do ditador? kkkkk

https://www.valor.com.br/internacional/6234215/dia-do-trabalho-e-marcado-por-confrontos-em-paris

    Paulo

    01/05/2019 - 21h21

    A França não é uma democracia?

      Sérgio Araújo

      01/05/2019 - 21h43

      Coitado…veja que para esses sujeitos a democracia é a de Cuba, sem por e nem tirar.

      Jorge

      03/05/2019 - 07h25

      Franca, Cuba e Venezuela sao democracias

      Franca é uma democracia a moda da direita.
      Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Vietnam sao democracias a moda da esquerda (candidato unico e metralhadora nas costas na hora de votar)

darcy

01/05/2019 - 15h00

O bozo e seus militares antes de pensar em invadir a Venezuela com esse exército de Brancaleone que só sabe exterminar inocentes tem que pensar muito no ex-Brasil, hoje bananão/laranjal, acabar com a fome, construir escolas e hospitais, olhar para nossa miséria e depois sim mandar os nossos soldados treinarem a pontaria para não dar 80 tiros em inocentes. Será que o bozo vai mandar 18 milhões de desempregados para invadir a Venezuela e acabar assim com o desemprego?

darcy

01/05/2019 - 12h04

Há pouco tempo o bozo dizia que não há democracia sem apoio dos militares, foi até mais explícito, dizendo que quem faz a democracia são os militares, o que gerou, pra variar, discussões. Agora o ministro Augusto Heleno reconhece que o alto escalão dos militares está com Maduro e o fracasso de Guidó deve-se ao frágil apoio as Forças Armadas. Donde se conclui que se os militares estão com Maduro, Maduro está com a democracia. Ou esse raciocínio só funciona aqui na “democracia” do Bananão/Laranjal?

    Sérgio Araújo

    01/05/2019 - 15h53

    Você é o retrato do petista evoluído. Kkk

    Imagina o resto.

    Paulo

    01/05/2019 - 21h20

    Seu “silogismo” é manco…

Adorno

01/05/2019 - 11h51

LUIS NASSIF: É HORA DE PARAR BOLSONARO

“O país está entregue a um celerado, com ligações diretas com as milícias do Rio de Janeiro, comandando um bando de alucinados que assumiram posição de destaque no Ministério e que tem como único objetivo a destruição de todo sistema formal construído ao longo da história”, alerta o jornalista; “Não se trata mais de disputa entre esquerda e direita, entre lulismo e antilulismo, mas de uma aliança tácita entre os setores minimamente responsáveis, para não permitir o desfecho trágico dessa loucura”, diz

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/391969/Luis-Nassif-%C3%A9-hora-de-parar-Bolsonaro.htm

1 DE MAIO DE 2019 ÀS 08:58

    Paulo

    01/05/2019 - 12h05

    O que seria o “sistema formal construído ao longo da história”?

      Sergio Araujo

      01/05/2019 - 18h52

      E vòce acha que sabe do que està falando esse sujeito ?

Josafá

01/05/2019 - 10h47

Heleno diz que apoio a Guaidó não chegou a atingir altos escalões das Forças Armadas venezuelanas

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, afirmou na tarde desta terça-feira que o tamanho do apoio de militares venezuelanos a Juan Guaidó, que em janeiro se proclamou presidente interino com o apoio da Assembleia Nacional de maioria opositora, é a “grande incógnita” da situação que se desenrola no país. Segundo ele, as Forças Armadas até agora estão apoiando o presidente Nicolás Maduro.

— No início da manhã, quando se caracterizou uma antecipação do movimento que estava previsto para amanhã e acabou acontecendo hoje, não se percebeu movimentação militar, mas foi anunciado pelo Guaidó um maciço apoio das Forças Armadas. Logo depois, isso aí foi colocado na dimensão correta. Ou seja, havia um certo apoio das Forças Armadas, mas isso não chegava a atingir os altos escalões, quer dizer, isso ficava ali no escalão mais baixo — declarou Heleno, no Palácio do Planalto.

https://www.conversaafiada.com.br/politica/gal-heleno-militares-de-alto-escalao-da-venezuela-estao-com-maduro

OBS: Não adiante menosprezar o Guaidó, porque quem vai dizer a hora que o Brasil vai invadir a Venezuela será o nosso capitão Jair Bolsonaro, o competente. Eu seguirei a tropa logo atrás do Carlinhos.

Um conselho a meu capitão: ponha os militares brasileiros para fazer alguma coisa, além de disparar 80 tiros a esmo. E exija que na guerra contra Maduro e seu povo eles caprichem na pontaria.

Acabe com o desemprego colocando esses “13 milhões de brasileiros vagabundos” no front. Viva o Capitão Bolsonaro, o general que vai comandar a guerra contra os vermelhões venezuelanos! E salve o BraZil do meu capitão-general!

PS: Trump discretamente agradece e promete 5 litros de gasolina de presente. Maravilha!

Quá, quá, quá, quá!

Xico

01/05/2019 - 10h46

Aluno mata coordenador a tiro no estado de goias.

Milton

01/05/2019 - 10h23

Depois de destruirem a economia e a democraia brasileira a direita nefasta brasileira quer destruir a venezuela. E assim se esconde o desemprego, o fracasso
do desgoverno. Escondem o queiroz, escondem o acidente da vale, os assassinatos promovidos por militares.

Justiceiro

01/05/2019 - 10h01

Alguém pode me informar a que horas a multidão em Curitiba vai soltar Lula?

Sim, já são 10:00 e deve ter milhões e milhões na frente da Sede da PF.

Devem estar só esperando Paulo Pimenta e Damous, para tirar Lula na marra.

Mantenham-me informado, por favor.

Justiceiro

01/05/2019 - 09h51

Quem é o golpista na Venezuela? Maduro, que não reconheceu a eleição para o parlamento só porque perdeu a maioria e inventou uma assembleia constituinte só com seus puxa-sacos, ou Guaidó, que quer restabelecer eleições livres e sem fraudes?

Já que vocês, petistas, acham que maduro está certo em não reconhecer o parlamento eleito livremente, o que achariam se Bolsonaro fizesse o mesmo no Brasil?

    Paulo

    01/05/2019 - 10h12

    O silogismo é perfeito. Mas aí os esquerdistas se fingem de mortos, he, he, he…

      Sergio Araujo

      01/05/2019 - 10h19

      E esquerda brasileira foi na falsa posse de Maduro e nào foi na do proprio Paìs.

      Para esses sujeitos a democracia existe sò quando eles estào ao poder e se virar ditadura è melhor ainda.

      Triste fim para o Brasil.

Gilmar do Couto

01/05/2019 - 09h18

Faiou? Xih! E agora?

ze indignado

01/05/2019 - 05h54

O cara perder tempo argumentando com bolsominion com cérebro binário, que tem como guru Olavos e Carluxos. Cujo pai-miliciano-louco não preside e só pensa em gays, golden shower e tem um ministério um bando de loucos é uma perca de tempo enorme. Com o desemprego galopante no Brasil, o fracasso retumbante na Argentina das politicas liberais entreguistas para americanos. O problema dos bolsominios contra Lula e isso o seu chefe imbecil demonstra todo dia é que eles não aparecem nem na sombra desse gigante e lider brasileiro. O chamam de corrupto, mas não conseguem apontar um fiapo de provas contra Lula de que ele tenham cometido uma ilicitude. Ao contrário do seu chefe, com 14 laranjas pra chamar de seu, cheques na conta da esposa, Queiroz, Val do Açai e etc…

    Luiz Teixeira

    01/05/2019 - 09h12

    Zé Indignado…
    Você se acha o inteligente…
    E escreve “perca” de tempo…
    VÁ ESTUDAR!!!

      Aliança Nacional Libertadora

      01/05/2019 - 09h20

      Falou ai Pasqualão CIproneto ta confundindo o zé com o seu herói Bozomoro.

LUPE

30/04/2019 - 23h53

Caros leitores

Brutal bloqueio econômico dos EUA
para botar a Venezuela de joelhos,
massacrar o povo.

Guaidó tenta um levante e……………………. naaada………………..

Povo sofrido faltando tudo, mas……………. com Guaidó………………… naaaaaaaaaaada!!!!!

Por quê ????????

Sabem que com os EUA de volta
(e quem está por trás do Governo do EUA) …………….. será pior ! ! !

Assim,
os venezuelanos
preferem ir tocando.

Maduro já lhes deu 3.000.000 (três milhões ) de casas populares,

e deverá entregar mais 2.000.000 (dois milhões )
até o final de seu segundo mandato.

Socialismo dando certo
até sob as bestiais perseguições
das bestas mundiais.

Das bestas do Mal da Humanidade da atualidade.
(aqueles que estão por trás, mandam no Governo dos EUA)

O resto são os “comentaristas”
a serviço do Mal da Humanidade,

pagos em dólares pelas bestas do Mal da Humanidade ,

para virem ao Cafezinho
defenderem seus patrões,
o Mal da Humanidade ,

e até “dialogarem” entre si

(ou serão uma só pessoa ?????).

Neste post
os manjados bandidos a serviço do Mal,
pagos em dólares pelos seus patrões,
o Mal da Humanidade >>>>>

>>>>> Paulo
>>>>> Flávio
>>>>> Sérgio Araujo
>>>>> Sebastião
>>>> Degas

(Até o presente momento)

    Brasileiro da Silva

    01/05/2019 - 00h03

    Socialismo dando muito certo na Venezuela. Exemplos:
    Lixo socializado: o povo pode livremente buscar comida no lixo;
    Fronteiras fechadas: para evitar que milhões de estrangeiros entrem na Venezuela;
    Inflação dentro da meta: 10.0000%;
    Salário minimo de 40.000: dá para compras 2 caixas de ovos

    Lupizinho, vc não tomou seu remédio de novo. Assim fica difícil…

      Brasileiro da Silva

      01/05/2019 - 00h05

      Errata: inflação 10.000.000%

      LUPE

      01/05/2019 - 00h13

      Brasileiro da Silva,
      mais um bandido manjado
      comparecendo para defender o Mal.

      Pago em dólares pelos seus patrões,
      o Mal da Humanidade da atualidade..

        Brasileiro da Silva

        01/05/2019 - 00h16

        Lupinho, mais um bandido manjado pago pelas propinas que o partido do corrupto preso em Curitiba recebeu. Lupinho, vai tomar seu remédio. Vc não consegue mais concatenar o que escreve…

      Alan C

      01/05/2019 - 10h12

      E mais praticamente 100% de embargo econômico criminoso dos países ocidentais liderados pela “polícia do mundo” só pq a Venezuela se recusa a entregar o petróleo.

      Esqueceu de mencionar isso brasileirinhas. Chama o Frota!!!!

    LUPE

    01/05/2019 - 00h07

    Mais

    O Mal da Humanidade
    é uma Organização Mundial

    formada,
    entre outros,

    pelos maiores banqueiros mundiais,
    pelos donos
    (praticamente)
    das maiores petroleiras mundiais
    (Shell, Exxon,….etc, etc) .

    Querem botar as garras de novo
    na maior reserva de petróleo
    do Mundo.

    O petróleo da Venezuela.

    O petróleo dos venezuelanos…………………………

    (Já botaram as mãos no pré sal do Brasil
    e dos brasileiros ,
    ao preço de até US$ 0,34 o barril……………..)

      Brasileiro da Silva

      01/05/2019 - 00h11

      Lupinho, US$ 0,34 o barril? Sério? De onde vc tirou essa notícia? Das horas sem remédio? Sua progenitora não te ensinou que mentir é feio?

        LUPE

        01/05/2019 - 00h22

        Caro Brasileiro da Silva, bandido,

        Informação não através da Grande Mídia
        que é da mesma quadrilha de traidores da Pátria
        que nem você.

        Fale com o sindicato dos petroleiros
        para se informar

        daquilo que a GM traidora
        e bandida esconde, não informa.

        Porque serve ao Mal da Humanidade.

        Que nem você ,
        bandido traidor.

        Coisa que nem você,

        eu sinto……………………………….nojo! ! ! !

          Brasileiro da Silva

          01/05/2019 - 00h26

          Nojo? Talvez teu macho tenha te emprenhado. Mas e os US$ 0,34 por barril? Saiu de onde? Das horas sem remédio? Seja honesto, uma vez na vida, e responda.

          LUPE

          01/05/2019 - 01h13

          É isso aí, Miguel do Rosário,

          Dar vez a bandido sem escrúpulos,
          sem moral,
          sem noção de Pátria,

          Escória traidor da Pátria ,
          colaborador de nossos inimigos,

          Colaborador dos inimigos do Brasil e dos brasileiros
          pago em dólares para servir ao Mal da Humanidade,

          e trair o Brasil,

          é isso aí.

          Isto é “servir ao contraditório”?

          ou deixar esses baixo nível transformarem seu Cafezinho
          impróprio para leitores do Bem ,

          impróprio para leitores de bom nível ?

          Aliança Nacional Libertadora

          01/05/2019 - 09h24

          Contraditório da Quinta Coluna….

          Chupa essa Manga Bolciromínions!

          Lula Livre!

        Alan C

        01/05/2019 - 10h51

        Brasileirinhas 32-2, vc gosta de passar vergonha heim…

        Essa coisa de “De onde vc tirou essa notícia?” quando pobre de direita imbecilizado não tem mais argumentos é mais velho que capitalista vender a mãe.

        Vc não precisa esperar uma matéria pra saber de algumas coisas, basta aplicar matemática básica, sabe? Matemática? Heim??? Não né… Mas não tem problema, eu explico, basta vc pegar os 17 bi em reservas dadas, ops!… leiloadas no último leilão e dividir pelo que foi “arrecadado”, menos de 7 bi….

        Agora pense comigo, ok, sei que é difícil pra vc, mas faça uma força, se 1 barril custava, na época do leilão, por volta dos $80/barril, o valor arrecadado deveria ser, fazendo uma força pra descontar os custos de produção, chutando bem baixo, umas 70 x 17 bilhões, certo? Ao invés disso “arrecadou-se” (com muitas aspas!!!) 6 bi….

        Agora que eu já expliquei faça vc as contas do preço por barril que a maldita direita golpista lesa-pátria deixou de arrecadar pro país…. Ah, e do valor final desconte os custos de produção e verá que o LUPE, com toda a maluquice dele, está certo, e vc, pra variar, como sempre, falando merda…

          LUPE

          01/05/2019 - 12h33

          Caro Alan

          Maluquice por quê? Só porque eu tenho muitos conhecimentos que a esmagadora maioria não sabe?

          Você pesquisou por exemplo se o FED é privado , como eu afirmei?

          Quando eu disse isso você me chamou de…. maluco……

          No entanto, se você pesquisou direito , não sou exatamente maluco…….

          Alan C

          02/05/2019 - 10h15

          q
          malu
          quice
          é
          por
          isso

          LUPE

          02/05/2019 - 14h47

          Caro Alan

          Você sabia
          que a maioria dos brasileiros
          não consegue ler direito,
          e entender,
          uma linha grande?

Admar

30/04/2019 - 23h07

Ainda não vi um Bolsominion querendo ser voluntario pra lutar contra o exercito Bolivariano! São Cagões que nem o JegueNalro e filhos!!!

    Paulo

    30/04/2019 - 23h12

    E você, já se alistou nas hostes bolivarianas?

    Luiz Teixeira

    01/05/2019 - 09h16

    Admar…
    Quanta bobagem!!!
    Assim você vai Admar Apior…

    Renato

    01/05/2019 - 18h32

    Eu também não vi um único corno petista sair às ruas para defender Dilma e nem tirar o Lulaladrão da cadeia ! kkkkkkkk

      Alecio

      03/05/2019 - 07h28

      kkkkk
      boa Renato, “ninguem solta a mao de ninguem”, mas só se eu nao tiver que sair de tras do meu computador

saulo

30/04/2019 - 22h40

Quem não tá nem ai, são aqueles que ainda acreditam nesses bando de malucos que estão governando o país. Pib, lá embaixo, inflação, lá encima, desemprego, 14 milhões de desempregado, 60 mil assassinatos por ano. A venezuela é aqui “eita Brasil porreta”

    Luiz Teixeira

    01/05/2019 - 09h19

    É Saulo…
    O estrago deixado pelo PT e pela Dima foi mesmo gigantesco!!!
    Mas, se você não entender isso, só pode ser muito limitado…
    Nem vale tentar argumentar com você…

      Luiz Teixeira

      01/05/2019 - 09h21

      Digo, “… se não consegue entender isso…”

Helbert

30/04/2019 - 22h20

O Brasil poderia também ser uma China…Mais em mais de 500 anos de história, e quase inteiramente governado pela direita, mesmo tendo um dos países com maior riqueza natural, somos pobres, ferrados e colonizados. E essa foi a contribuição que a direita deu para os brasileiros em mais de 500 anos, e os não esquerdopatas ainda se ufanam de ter um país diferente da Venezuela. Digo uma coisa, se o Brasil tivesse sido governado por mais tempo pela esquerda, o Brasil poderia ser uma China ou no mínimo um país independente. Agora, temos que aguentar esse bando de come e dorme de milicos que a única que especializaram ao longo dos anos em dar golpes. Talvez se tivesse um inimigo real, não precisariam inventar um inimigo inexistente como o comunismo. Esse fantasma que eles criaram e continuam alimentando na cabeças dos bolsominions só servem para esconderam a sua secular vagabungem e viverem bem regados a custa dos trabalhadores brasileiros.

Helbert

30/04/2019 - 21h58

Tem coxinhas que são retardados ou não conhecem história do Brasil. Quando o milico João Figueiredo entregou o governo, a inflação era bem parecida com a Venezuela, mesmo o Brasil sem sofrer boicote de nenhum país do mundo. E não era só inflação…Emprego não existia e os cordeirinhos brasileiro s dançavam de felicidade, principalmente aqueles que receberam os favores dos milicos. E pior, a corrupção era uma coisa tão descarada que neste ano os Estados Unidos soltaram alguns documentos que ficaram em sigilo por 50 anos, e neles percebe claramente que o Brasil era governado por uma organização de ladrões.

Eu Avisei

30/04/2019 - 21h04

O desemprego bate record e o governo brazileiro quer desviar o foco tentando escalar uma guerra com a venezuela.

Flávio

30/04/2019 - 20h40

Ainda bem que chutamos as bundas de Lula , Dilma e Haddad. Estaríamos caminhando para a situação da miserável Venezuela. 10.000.000% de inflação ao ano. Queda de 60% no PIB. Xô esquerdopatas !

Alan C

30/04/2019 - 20h35

Miguel, peço licença pra publicar a excelente matéria do The Intercept:

O PLANO BILIONÁRIO SECRETO ESTIMULADO PELA CASA BRANCA PARA REPRIVATIZAR A VENEZUELA PÓS-MADURO
https://theintercept.com/2019/04/18/bid-bilhoes-dolares-venezuela-maduro/?fbclid=IwAR3GvhIQK0a9zy7rAH6Sl5_Vkgu4T30iUYavuQYNih6Nfdrtd7kQrFWyTWA

Paulo

30/04/2019 - 19h58

Impressionante ver os esquerdistas se gaudiarem diante do sofrimento de todo um povo. O que apenas confirma o perigo que representam, pois já não se importam com nada que não a ideologia que professam, como se religião fora. Nem os exemplos desastrosos, humanitariamente, verificados em décadas em Cuba, Coreia do Norte, URSS, Leste Europeu, Camboja, etc, de nada lhes serve, cegos que estão/são.

    Sergio Araujo

    30/04/2019 - 20h13

    Fala assim nào…rsrs

    Sebastião

    30/04/2019 - 20h57

    Assim como as sanções econômicas impostas pelo EUA, proíbe o país de comprar e de vender. Concordar com as sanções, é equivalente a apoiar o governo de Maduro. Por que falta medicamentos e alimentos? Que são as causas maiores do sofrimento do povo venezuelano? Assim como o desemprego? Logicamente que é por causa das sanções econômicas. É Maduro é um imprestável e miseravel, tanto quanto Guaidó e os EUA. Esse Guaidó é o pior, que ainda queria forças militares externas, pra entrar em combate com os militares venezuelanos. E agora quer apoio desses mesmo militares, que ele queria declarar guerra? Louco.

      Paulo

      30/04/2019 - 21h21

      Está claro, ao menos pra mim, que só há uma saída rápida e de menor custo pra Venezuela: a realização de eleições livres, universais e acompanhadas de perto pela OEA (para chancelá-las). E nas quais nem Maduro, nem Guaidó possam concorrer. Se querem, ambos, o bem do próprio país, e não atender à vaidade pessoal e sede de poder, que renunciem ao mesmo e apoiem o restabelecimento pleno das liberdades democráticas e da legitimidade institucional, da qual nenhum dos dois, isoladamente, goza…um é um ditador e o outro um aventureiro…

    lucio

    01/05/2019 - 06h19

    paulo,
    vc tem a mesma pena dos povos devastados nos ultimos 100 anos por ditaduras e governos fascista, liberistas e ultra-capitalistas? sabe por exemplo que honduras e guatemala, ditaduras filoamericanas, estao sendo devastadas e estao se esvasiando muito mais que a venezuela?
    sabe que milhoes de argentinos procuram comida no lixo? sabe que 14 paises africanos morrem de fome porqué devastados pelo capitalismo frances?
    sabe que maduro acaba de entregar 3 milhoes de moradias?
    ou vc acha que a realidade é só aquela veiculada pela fascista midia brasotaria?
    pergunta-se: se os venezuelano estao tao empobrecidos, como podem cruzar a fronteira para comprar aqui???
    (eu sou contra maduro mas muita informaçao nao cola!!!)

    https://topeteglz.org/2019/04/15/maduro-entrega-la-casa-2-600-000-de-la-gran-mision-vivienda-venezuela-12-abril-2019/

      Paulo

      01/05/2019 - 09h45

      Você não é contra Maduro, Lúcio. Você é anti-americano, em 1º lugar (não que esteja totalmente errado), e simpatizante bolivariano, após…

        lucio

        01/05/2019 - 16h13

        nao mim respondeu…

          Paulo

          01/05/2019 - 22h35

          Lúcio, a história da humanidade é a uma história da exploração e violência. Resta a esses explorados ter ao menos o direito de escolha, através de um regime democrático; e a esperança como força motriz. Esperança, lembremos, que só a livre iniciativa traz…

Jose

30/04/2019 - 19h37

Governo fascista brasileiro esta se aproveitando da tentativa de golpe pelos facistas direita venezuelana. A rede esgoto de televisão já estava com uma reporter em solo venezuelano e entrou com matérias golpistas durante o dia todo.
Bolsonaro quer ganhar mais apoio de Washington apoiando um golpe de estado na Venezuela contra o povo venezuelano.

Brazil, um pais de TOLOS.

    Suzana

    30/04/2019 - 19h43

    Adoraria que o nosso presidente se preocupasse com o Brasil assim como se preocupa com a Venezuela.

Alan C

30/04/2019 - 19h20

Enquanto o Guaidó não conquistar o apoio do povo e das forças armadas, ele continuará sendo apenas um aventureiro.

Sergio Araujo

30/04/2019 - 19h07

Sem armas è complicado ou impossivèl, coitados dos Venezuelanos.

E’ uma impressào ou o unico interesse dos esquerdofrenicos tupiniquim è que o Porco Maduro continue ao poder por afinidade ideologica e para os Venezuelanos ninguem tà nem aì ?

    degas

    30/04/2019 - 19h17

    Não estão nem aí. Mesmo vendo o sofrimento que elas causam à maioria da população e a dificuldade que esta tem para se libertar, eles festejam as ditaduras comunistas, socialistas, bolivarianas, sandinistas ou que nome inventem. Provavelmente porque imaginam que um dia o partido comandado pelo corrupto conseguirá implantar uma delas por aqui e eles estarão naquele grupinho que se dá bem nesses casos.

      Sergio Araujo

      30/04/2019 - 19h38

      Que Maduro seja Ditador nào hà mais duvida.

      Qualquer pessoa normal diante da situaçào da Venezuela que nào tivesse apego extremo ao poder faria um passo atràs e passaria a palavra aos Venezuelanos.

      Lembrando que esse suino fàz parte do Foro de Sào Paulo com Lula & Cia, Fidel & Cia, ecc….onde esse Paìs foi parar em poucos anòs ? Triste Fim.

      Os Brasileiros mereçem bem mais que isso.

Gilmar Tranquilão

30/04/2019 - 18h55

Mas já guidozinho?????? kkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes