Menu

A manifestação no Rio

O Cafezinho fez uma cobertura ao vivo da manifestação pela educação no Rio de Janeiro. Contamos com a colaboração de nossos colunistas Sergio Artur Bonelli Caldieri e Binho Guimarães! Assista e comente!

21 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Redes sociais (se souber o autor, mande para migueldorosario@gmail.com)

O Cafezinho fez uma cobertura ao vivo da manifestação pela educação no Rio de Janeiro. Contamos com a colaboração de nossos colunistas Sergio Artur Bonelli Caldieri e Binho Guimarães!

Assista e comente!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

LUPE

16/05/2019 - 13h40

Caros leitores

Sergio Araujo, “comentarista” aí em baixo.

Uma voz justificando (sutilmente)
a destruição da Educação ,
do corte de 30% para as universidades.

Precisa mais,
para ver que ele é uma voz dos nossos inimigos?

Diz que vai sair fora do País.

Deve ir para Miami,

ou Virginia do Norte,
prá perto da casa do brasileiro
agente da CIA
que dá e tem voz no Poder,

e que mora perto de uma sede da mesma…………….

Sergio Araujo

16/05/2019 - 09h13

Nào que seja uma novidade mas o barbudinho aì de polo branca disse claramente que hà indoutrinaçào nas faculdades federais.

Os moleques saem das escolas basicas analfabetos e semi-analfabetos e as faculdades completam a obra com facilidade.

Allguem jà ouviu falar de luta de classe ou outras cretiniçes dessas por alguem que nunca colocou pè em uma faculdade federal ou começou a trabalhar cedo…??

Alfabetizar milhoès de brasileiros adultos e milhoes de meninos das escolas basicas para depois coloca-los decentemente no ensino superior ninguem quer.

    Zé Maconha

    16/05/2019 - 09h37

    Serginho tá atacado hoje hahaha.
    Continuem atacando os estudantes é tudo que queremos hahaha
    Engraçado que quando é sobre o caso Queiroz ou a queda no PIB o Serginho some hahaha

      Sergio Araujo

      16/05/2019 - 10h21

      Vou sumir mesmo, em Novembro co o maior prazer…tò fora desse fim de Mundo !!

    Alan C

    16/05/2019 - 11h43

    Serjolinha, repare que o seu argumento vai contra as medidas que esse governo de merda tomou, quer dizer, nem sei se tomou mesmo, pq quis voltar atrás, depois desistiu, depois sei lá, governo fraco fica até difícil da gente entender, mas o que eu quero dizer é que se o ensino é fraco, aí que tem que investir mesmo e não cortar, pra vc ver como esse governo é escalafobético de ridículo.

      Sergio Araujo

      16/05/2019 - 12h24

      Investir dinheiro que nào tem… ? Talvèz vòce nào faça ideia no fundo do poço em que o Brasil se encontra, deve ser isso….”Show me the money” (Jerry Maguire).

      Se por de um lado falta do outro…vai tirar da onde, dos hospitais onde falta algodào…??

      Minha opiniào sobre o assunto è a mesma desde que coloquei pè nesse lugar, a do Governo da vèz me interessa pouco ou nada.

      Ninguem è contra investir na educaçào, me parece obvio.

      Nào custaria nada ao Governo (nào è dinheiro deles)…fazem isso por qual motivo sabendo que a manifestaçào seria inevitavèl…para perder popularidade fora e dentro do Congresso…?? Agradar ou fingir de agradar todo mundo è facil demais, qualquer um è capaz. Antès de “investir” tem que pagar as dividas, nào tem outra.

      Em menor parte è tambèm uma guerra ideologica (que as faculdades brasileiras ainda no ano 2019 sejam criadouros de ideologias idiotas è inegavèl) e em funçào da aprovaçào da reforma da previdencia.

      Eu tenho tabèm muitas duvidas do fato que precise de cachoeiras de dinheiro para aprender a ler e escrever, no Brasil nào existe a cultura do aprendizado (e nem a do trabalho).

      Se eu souber que meu filho quando eu estou trabalhando està na rua atràs de cretiniçes dessas em vèz de estudar…quero nem pensar.

      Nos Governos anteriores dizem que aumentaram os investimentos (que em boa parte nem chegam onde deveriam mas sào desviados) na Instruçào ou Ensino (educaçào è outra coisa) mas os resultados sò pioraram pois se passaram 20 anos e a situaçào è a mesma.

      Investir dinheiro sem resultados para fazer propaganda politica è a mesma coisa de jogar fora.

      Antès de investir no ensino supeiror è preciso alfabetizar, o resto è uma perda de tempo inùtil.

        lucio

        16/05/2019 - 14h02

        seu filho??? e quando vai achar uma otaria que der um filho para um falido nazista como vc???
        kkkkk

        Alan C

        16/05/2019 - 15h53

        Já que a palavrinha da moda é o tal do contingenciamento, que tal o palhaço bozo contingenciar as isenções e renúncias fiscais dos endinheirados? Contingenciar da educação como já cortaram, ops! Contingenciaram da PEC da Morte é moleza… Ele precisa do congresso pra fazer isso, então pq não propõe isso? Pq é frouxo e incompetente, assim como o PT era assistencialista e corrupto!! Enquanto não nos livrarmos dessas duas chagas, esse país não vai sair do atoleiro que se encontra.

        De 2010 a 2019 (este ano como previsão), portanto nos últimos 10 anos, o governo federal concedeu isenção fiscal na ordem de 3,1 trilhões!!! Quanto a “reforma” da previdência quer “economizar” em 10 anos mesmo??? Um trilhão…. A reforma já está feita, basta colocar em prática, SQN né, Lula, Dilma, Temer e o palhaço bozo precisam pagar o “patrão”….

        Tem mais, a ausência de impostos para lucros e dividendos – QUE SÓ O CIRO TINHA NO SEU PROGRAMA DE GOVERNO – e que depois o PT copiou, fez os donos do Itaú ganharem 9 bilhões sem pagar um centavo de imposto. Quanto é o “contingenciamento” da educação mesmo? Pouco mais de 7 bilhões, né??…

        Aí vem esse bozo iletrado, zé ninguém, um sem dente dos infernos e mete essa que tem que cortar? Ah, vá enganar sua turma de bolsomínion vai…

          Sergio Araujo

          16/05/2019 - 18h32

          Todo mundo tem soluçào facil pra tudo.

          Alan C

          16/05/2019 - 21h25

          Menos o bozo

    lucio

    16/05/2019 - 13h54

    mas morra seu merda caluniador!!!
    vc nao sabe nada, NADA, fala só idiotices ignorantes!!!
    quantas formaturas vc tem em faculdades? quantos filhos tem em faculdades, que ingressaram por MERITO (enem acima de 800)? quantas vezes pos o pé em uma faculdade???
    vc é só um merda de repetitor automatico das canalhices bolsomerdicas!!!

MARINALVA

16/05/2019 - 08h12

Em fotos e vídeos, o dia em defesa da Educação! No Conversa Afiada

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/em-fotos-e-videos-o-dia-em-defesa-da-educacao

O TSUNAMI EM FORTALEZA FORMOU UMA ONDA GIGANTESCA DE PELO MENOS 100 MIL PESSOAS, ENTRE ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO DE TODOS OS NÍVEIS, DESDE O BÁSICO ATÉ O SUPERIOR, DA CAPITAL E DO INTERIOR.

A onda inicial se formou na Praça da Bandeira e de lá escoou em direção à Reitoria da UFC.

Eu estava lá e me emocionei.

Vamos dar um chute na bunda do Bolsonaro, esse capataz do Trump, antes que sua família de milicianos destruam completamente a educação, a saúde, a previdência, as garantias trabalhistas, o meio ambiente e transforme o Brasil em um GRANDE depósito de lixo tóxico.

Viva o Brasil, viva os estudantes e trabalhadores brasileiros! Abaixo Bolsonaro, seus ministros ridículos e as milícias que os cercam. Fora, quadrilha de corruptos!

Sérgio Araújo

16/05/2019 - 07h46

Esses moleques são amplamente explorados politicamente, saem das faculdades mais imbecis do que chegaram e nem percebem.

Os professores (que formam alegramente analfabetos e semi-analfabetos quando dá certo, com meu dinheiro) são mais cretinos ainda.

Aqui na rua onde moro até a creche ficou “espontaneamente” fechada.

Se eu fosse Ministro da Educação hoje dava mais uma cortada e bem maior que a outra.

    Nostradamus ( bacia & banquinho ) – psiquiatras disponíveis

    16/05/2019 - 08h02

    Louco e cretino eleitor do presidente dedo no cu que a mídia só fala que foi mijada na cabeça. Vai cachimbar formigas fanchone do cais.

      Sérgio Araújo

      16/05/2019 - 08h09

      Sua mãe.

    Alan C

    16/05/2019 - 11h39

    Serjola, delirou heim, o troféu hoje é todo seu.

    lucio

    16/05/2019 - 13h56

    um cancer no anus te pegue, nazista de merda!

Zé Maconha

16/05/2019 - 06h53

Agora é tarde Miguel.
Nunca vou esquecer que você pagou de advogado do Queiroz.
Sua cobertura desastrosa do governo Bolsonaro não será esquecida.
No momento mais triste da história do Brasil você preferiu passar seus dias atacando o único governo de esquerda que o Brasil já teve ao invés de atacar o miliciano fascista que nos governa.
Viu o tamanho do “delírio” da esquerda Mguel?
Até o filho do Bozo já teme o impeachment hahaha.

Nivaldo Lira

16/05/2019 - 00h41

Precisamos de um instituto confiável que nos dê números mais precisos sobre a quantidade de gente nessas manifestações de rua. A multidão na avenida Presidente Vargas me pareceu tão grande quanto a das Diretas Já no mesmo local (à qual eu compareci, diga-se de passagem); naquela época dizia-se que havia algo entre um e dois milhões lá; agora estão falando em 150 mil na de ontem (quarta-feira).

Alan C

16/05/2019 - 00h26

Foi simplesmente LINDO ver nossa juventude saindo do marasmo.
Desde aquela época pré-golpe, onde a Dilma ficava naquela empáfia de nariz em pé, sem defender a presidência da república, que eu dizia que só os estudantes teriam chance de fazer alguma coisa, pois hoje fizeram, e fizeram muito bem.

NeoTupi

15/05/2019 - 23h31

A queda: não é mais “se”, é quando.
“O antagonista” faz editorial contra Bozo.
Carluxo tuíta: “O que está por vir pode derrubar o capitão eleito”.
Deputados bozonaristas atacam Bozo em discursos no plenário.


Leia mais

Recentes

Recentes