Menu

O que Lupi irá dizer a Lula?

Reproduzimos abaixo, texto da Agência MBrasil, que traz algumas informações (bastante confiáveis, segundo minhas fontes) sobre o estado de espírito com que o presidente do PDT, Carlos Lupi, irá visitar o ex-presidente Lula. *** Convidado por Lula, Lupi aceita ir a Curitiba, mas deve cobrar a eleicão de Bolsonaro Em 2018, Lula se recusou a […]

37 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reproduzimos abaixo, texto da Agência MBrasil, que traz algumas informações (bastante confiáveis, segundo minhas fontes) sobre o estado de espírito com que o presidente do PDT, Carlos Lupi, irá visitar o ex-presidente Lula.

***

Convidado por Lula, Lupi aceita ir a Curitiba, mas deve cobrar a eleicão de Bolsonaro

Em 2018, Lula se recusou a receber Lupi.

Diante da vitória de Bolsonaro, o ex-presidente Lula resolveu voltar a mexer suas peças no tabuleiro político. Além de dar diversas longas entrevistas a veículos de comunicação (com autorização judicial), essa semana, Lula convidou Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, para visitá-lo em Curitiba para uma conversa.

Não se sabe o teor do assunto. Porém nos bastidores, Lupi tem dito que irá aceitar o convite e visitar o presidente em Curitiba/PR. Lupi alega que pelos anos de convivência com o expresidente, acaba sendo um “dever de humanidade” a visita e prestar solidariedade para com o petista.

Todavia, pessoas próximas a Lupi tem dito que o presidente do partido irá cobrar a eleição do Bolsonaro de Lula. Na avaliação dos trabalhistas, as ações orquestradas por uma ala radical do PT e Lula para isolar a campanha de Ciro Gomes (PDT) à presidência, foram o que permitiram a vitória de Jair Bolsonaro. Segundo os pedetistas, todos sabiam que a chance da vitórida de Fernando Haddad (PT) como candidato “poste” de Lula eram mínimas, diante do sentimento de antipetismo instalado no país.

O PT e Lula são acusados de manobrar para isolar politicamente a candidatura de Ciro. Inclusive há acusações de promessas de verbas para que aliados de Ciro no nordeste abandonassem o pedetista e apoiassem Haddad. O PT chegou a retirar algumas candidaturas suas para convencer o PSB a ficar neutro e não apoiar Ciro, o que daria ao ex-ministro tempo de tv e diversas estruturas de campanha pelo país.

Lula recusou receber Lupi e Ciro em 2018

Na ocasião da prisão de Lula, tanto Lupi como Ciro se predispuseram a visitar o expresidente para prestar lhe solidariedade, inclusive entrando na justiça para terem esse direito. Entretanto, o próprio Lula recusou recebê-los, não os incluindo na lista de visitantes.

Para muitos, essa seria uma jogada política de Lula, esperando que o PDT desistisse da candidatura de Ciro à presidência. O que não aconteceu. O PDT lançou oficialmente a chapa de Ciro à presidente. Somente após o lançamento da candidatura de Ciro que Lula quis chamar Ciro e Lupi, para pedir que estes abandonssema disputa e aderissem a candidatura “fake” de Fernando Haddad. Lupi explicou que após o lançamento oficial da candidatura, isto seria inviável.

Ao ser questionado sobre o assunto, Ciro tem afirmado que o que Lula queria não era uma chapa para disputar a presidencia, mas sim prepostos seus, que o representassem e o obedecessem no comando do país, o que para Ciro isso seria uma verdadeira “farsa”e uma “vergonha” para com o país.

Lupi deve aceitar o convite de Lula, mas o expresidente deve ouvir do trabalhista “verdades” que com certeza lhe deixarão desconfortável, tendo em vista que Lula não tem se mostrado afeito a ouvir críticas, tão pouco reconhecer erros.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

BFS

20/05/2019 - 16h29

Miguel, está aqui o que o Lula vai repetir para o Lupi, talvez a mesma promessa vazia de lutar pela unidade. Veja esse vídeo divulgado pelo canal do Tattoo a partir dos 16min: https://www.youtube.com/watch?v=oz0KRPH83wc&list=PLsOO6qsjgtf8sUG9kaxiAgysxBvWnbzjD&index=4

Fhlima

20/05/2019 - 14h30

Ciro sempre defendeu Lula, mas nunca apoiou ele em várias coisas, especialmente essa instituição do crime chamada PT! Ciro só falou verdades e é o verdadeiro e maior crítico ao atual governo. Nunca mais quero viver em um país governo por um partido podre e corrupto! Queremos Ciro Gomes presidente em 2022!

20/05/2019 - 10h50

Talvez o Lupi esteja indo pedir desculpas pelo tanto de asneira que o candidato do PDT vem dizendo nos últimos meses.
A começar por ter chamado de bosta ninguém menos que o Leonardo Boff.
Veremos…

Ivan Lima

20/05/2019 - 10h07

Repita uma mentira mil vezes até que se torne verdade. “Ciro venceria Bolsonaro”.
Quanta pretensão. Ciro deve respeito a Lula. Cada vez que ataca o ex-presidente, ele fica menor.

    marco

    20/05/2019 - 17h00

    Pretensão maior é colocar O ex-presidente Lula como candidato desafiando o judiciário e ministério público sabidamente contrários a candidatura, e ainda pior acreditar que o povão iria engolir engôdo.
    Sei que Lula é foi condenado sem provas num processo que não deveria estar em Curitiba mandando “as favas ” o juiz natural, porém aí vem o questionamento porque o Pt e os governos progressistas aceitaram as continuadas violações das garantias constitucionais desde o mensalão.

Celso A

20/05/2019 - 10h05

Pelos comentários aqui dá pra perceber uma coisa, a esquerda (ou seja lá como queiram chamar) continua muito dividida, e assim será quase impossível vencer a direita, sempre muito bem articulada.

Porta aberta pro Dória, que vem aí com tudo, podem esperar.

    Alessandro

    20/05/2019 - 10h43

    Meu amigo, do jeito que as coisas vão não haverá nem país para Dória, Hulk, Lula, Ciro, Boulos, Moro, Miriam Leitão ou Merval Pereira assumirem. Está chegando o momento em que a entropia vai engolir a todos.
    O gesto de Cristina Kirchner é realmente a grande lição que se extrai de política e de como tentar relançar uma nação.
    Que Lula e Ciro se encontrem, mas também outros. Ou não teremos amanhã. E a profecia de Ignacio de Loyola Brandão estará cumprida: ‘Não verás país nenhum…”

Miramar

20/05/2019 - 00h28

Visita humanitária a um defunto político injustamente preso. (Sim petistas, eu acho a prisão do Lula injusta. Mas não imaginem que por isso exista a mínima possibilidade que eu vote nessa gente, certo?)

habib

20/05/2019 - 00h02

Ciro Gomes(PDT) vem falando verdadeiras barbaridades de Lula(PT).

Seria muita falta de vergonha na cara de Lula receber Ciro Gomes depois de tudo que ele falou sobre o PT e sobre o propio Lula.

Eu acho que ambos devem fazer as pazes e acho que Ciro é um cara muito inteligente, mas falta a ele uma coisinha chamada “Inteligência emocional”.

Nunca vi uma pessoa falar tanta besteira sobre possiveis aliados. Fala mais mal do PT e de Lula do que de Bolsonaro e do PSL.

    Brasileiro da Silva

    20/05/2019 - 00h08

    Não confunda falar mal com falar verdades.

    CezarR

    20/05/2019 - 08h53

    Presta atenção amigo. Lula não quis recebê-los ano passado. Nesse ano, Ciro jamais iria visitá-lo.

Paulo

19/05/2019 - 23h44

E essa, agora? Bresser Pereira visita Lula e diz que ele está apaixonado e quer se casar. E a Dona Marisa, mal esfriando na sepultura?

    Valeria

    20/05/2019 - 10h37

    Paulo, vai cuidar da sua vidinha de zumbi morto vivo infeliz…. Deixe quem está vivo em paz!

Brasileiro da Silva

19/05/2019 - 23h38

Essa visita do Lupi é uma humilhação desnecessária. Para que esfregar na cara dos petistas que quem não foi pego em crimes de corrupção pode ir e vir , sem restrições? Os coitados já sabem disso. Lupi fica 1 hr e sai, segue a vida. Já o presidiário…..

    JOÃO BATISTA

    20/05/2019 - 11h55

    Boa!
    Kkkkkkk

LUPE

19/05/2019 - 22h16

Caros leitores,

Dizer que se o PT
abdicasse da candidatura de Haddad ,
e apoiasse Ciro,
este seria eleito.

Péra lá !!! ! ! ! ! !

Ciro,
desculpem,
um destemperado,

seria fritado.

Nas eleições passadas .
Nada faria frente ao antipetismo.
com que a Grande Mídia
envenenou violentamente
a cabeça das pessoas
com a Lava Jato.

Bolsonaro vestiu (muito bem)
o anti petismo,
orientado por mestres de marketing político dos USA-

(Bannon, etc).

E Ciro, apesar de seu
(infame)
esforço
em se apresentar como anti petismo

não convenceria nunca.

Além disso ,
meio a contragosto,
a Grande Mídia
estava apoiando o bossalnaro
contra Haddad

e contra qualquer esquerda,
(no caso Ciro)

após a derrota de seu candidato Alkmin…………….

Ciro vencer as eleições de 1818 para presidente……………….

Never, never, never ! ! !

Como diriam nossos inimigos,
empenhados em não deixar
esquerda nenhuma
vencer………………..

Sorry……………………………

    Carlos Marighella

    19/05/2019 - 22h25

    As pesquisas diziam que o único que venceria o bozo no 2º turno era o Ciro, as mesmas pesquisas que vcs adoravam lá no início quando mostravam Lula com mais de 40% de intenção de voto. Petista precisa crescer!

      Zé Maconha

      19/05/2019 - 23h09

      Cara não ofenda esse grande homem usando o nome dele pra defender o coronel ex ARENA e ex tucano.
      Ciro só venceria essa eleição com o apoio do Lula , Haddad teve mais que o dobro de votos do Ciro , se Ciro ganhasse seria mera rejeição ao Bozo.
      E também considere que essas pesquisas mostrando Ciro na frente aconteceram quando o Bozo tinha 30% das intenções de voto.
      Depois do primeiro turno a eleição estava ganha para o miliciano fascista.
      Só uma esquerda unida desde o ínicio teria chance de vencer essa eleição , Ciro foi o maior responsável por isso não ter acontecido.
      Talvez porque nunca foi de esquerda , é apenas um oportunista em busca de poder pelo poder.

        Carlos Marighella

        19/05/2019 - 23h16

        Ah sim, vou usar um nome de droga que mata milhões de pessoas no mundo e é a segunda atividade criminosa mais rentável do mundo financiada por pessoas “íntegras” como vc, que deve se sentir muito bem usando no nome algo que é crime.

        De resto vc só usou de futurologia petista que quando é conveniente, usa a favor, quando não é tenta desclassificar.

        Petista precisa sair da infância!

        Miramar

        20/05/2019 - 00h22

        Ze Maconha
        Você não sabe citar um único aspecto do conceito eleitoral de coronelismo presente na prática política do Ciro. Mas sabe que ele nunca foi da Arena. Apenas finge que não sabe. Ah, sim ele foi fundador do PSDB, partido que fui simpatizante nos anos 80. Era a grande opção em alguns estados para quem não gostava da ditadura, se sentia com o fisiologismo dos peemedebistas e com o radicalismo petista.
        Quanto a união das esquerdas, não contêm conosco. O Ciro (que realmente não é de esquerda, é de centro-esquerda) já declarou, para minha felicidade, que NUNCA MAIS sobe no palanque do PT.

        Alan C

        20/05/2019 - 08h49

        Ciro NUNCA foi da Arena, volta e meia vc vem com esta MENTIRA, usa da tática que acusam o bozonarismo, fake news. Ridículo e infantil….

        Como disse o Marighella aí acima, quando a fake news é contra vcs choram (e sem provas!), quando é pra usar a favor vcs não tem o menor escrúpulo em usar.

        O petismo é como uma criança de 2 anos que acha que o universo só existe pq o PT existe.

      Aliança Nacional Libertadora

      20/05/2019 - 14h17

      Marighella cirista kkkkkk

      Todas as pesquisas davam Lula no primeiro turno…..

    Valeria

    20/05/2019 - 10h42

    Quando você diz que Ciro é esquerda, mostra que não sabe nada da vida política de Ciro! E assim, seguem essas mentes de 2a mão orquestradas por Cafezinho e Duplo Expresso, negando ao povo a história desse coroné neoliberal!

      Miramar

      20/05/2019 - 16h59

      Você não sabe ler, não é?
      Eu não disse que é de esquerda. Eu disse que é de centro-esquerda. Esquerda brasileira, salvo exceções, é essa gentalha como vocês. E você, como outros aqui, sequer conhece minimamente o conceito sociológico de coronelismo. Se soubesse poderia apontar um único aspecto na prática política do Ciro em comum com o coronelismo. Mas não pode porque não existe. E além de tudo é preconceituosa com o Nordeste.

Bruno

19/05/2019 - 20h48

Desde quando o Lupi deixou de ser ministro pelos crimes que fez que eu não gosto dele. E acho que ele não devia + estar envolvido com polirica
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/12/04/com-nova-serie-de-acusacoes-ministro-do-trabalho-e-o-setimo-a-deixar-o-governo-dilma.htm

Malco

19/05/2019 - 19h40

Vamos por os pingos nos isto, Ciro fugiu do Brasil e dos brasileiros num momento crucial de nossa história. Foi uma atitude covarde. Agora ficar culpando terceiros por decisões que ele mesmo tomou dá o tamanho que ele tem atualmente. Estå virando uma Marina de saias. Ė minimizar o tempo todo.

    Miramar

    20/05/2019 - 00h13

    Ciro não fugiu de nada, seu moleque.
    Foi o candidato que mais criticou Bolsonaro no primeiro turno, mas diferente dos petistas (que não falaram uma palavra contra o Bolsonaro, pois o escolheram como eleitor) respeitou o resultado das eleições. Apenas não referendou a farsa petista, declarando depois que nunca mais subiria em um palanque com essa gente.
    Errado fim eu que, ao invés de anular o voto no segundo turno, Taipei nariz e votei no poste. Mas garanto que isso não acontecerá mais. Não voto nessa gente nem para evitar a hecatombe nuclear planetária.

Zé Maconha

19/05/2019 - 19h25

O Cafezinho está tão desnorteado com a visita de Lupi e as manifestações gigantes contra Bolsonaro que apela para fakenews.
Lupi não vai cobrar nada , vai se reaproximar de Lula pois sabe da sua importância..
Ciro foi convidado para ser vice de Lula e depois seria alçado à cabeça da chapa , recusou por pura arrogância.
Ciro não visitou Lula porque não quis , assim como Miguel do Rosário defendeu o Queiroz porque quis.
A verdade é que Lupi pulou fora do barco furado de Ciro e Miguel do Rosário que viraram bolsonaristas enrrustidos e trabalham para dividir e enfraquecer a esquerda.
Espero que o PDT se reaproxime da esquerda e que ervas daninhas , como Ciro o coronel balofo , Tabata a apoiadora de ladrões de petróleo e Miguel Queiroz é inocente do Rosário , sejam extirpadas

Malco

19/05/2019 - 19h18

Vamos dar o nome certo ao que acontece. Ciro não tem votos para se eleger presidente e fugiu do Brasil e dos brasileiros num momento crucial. Foi uma atitude covarde e por mais que ataque lula e o pt não é por aí que vai se redimir. Aprendi com o tempo que tudo que nos acontece nesta vida ė fruto de nossas próprias decisões e não culpa de terceiros. Fazer isto como Ciro faz é muito feio e imoral. Quanto ao defunto político nenhum outro político o visitará se ele fosse realmente um cadáver. Políticos não perdem tempo visitando um morto.

    Bernardo

    19/05/2019 - 20h00

    Pros de memória curta, Bolsonaro teve 46% dos votos no PRIMEIRO TURNO. O segundo turno não foi crucial de maneira nenhuma. Haddad fez 31% e Ciro 13%. E foram esses 13% mais uns picadinhos que somaram os 45% que Haddad obteve no segundo turno.
    Ciro jamais teria o poder de virar votos que já eram de Bolsonaro, Alckmin e Amoedo.
    Acham que se Ciro tivesse o poder de dar a vitoria a Haddad não daria? Mesmo que nao por princípio mas pelo simples fato de vender caro o eventual poder de decidir as eleições.
    Esta história de ciro abandonou no momento crucial é ridicula. O momento crucial foi o primeiro turno. O PT apostou no mote Haddad é Lula e o povo preferiu Bolsonaro. Essa é a verdade dolorosa. Mas a petezaada não quer abrir os olhos. Enquanto o Sol girar em torno de Lula, o PR na9 vai sair do lugar. Precisa de renovação urgente. Mas Lula não deixa. Pra quem dúvida, perguntem a Marília Arraes.

      Zé Maconha

      19/05/2019 - 23h21

      Você está certo na sua análise.
      Depois do primeiro turno estava perdido.
      Mas se Ciro aceitasse ser vice de Lula , naquela altura os dois juntos tinham votos pra ganhar no primeiro turno , TALVEZ Ciro seria o presidente hoje.
      Só aceito que o povo escolheu Bolsonaro o dia em que ele derrotar Lula numa eleição.
      O Brasil tem muitos idiotas que acabam migrando para o líder das pesquisas na última hora , isso deu a vitória a Bolsonaro.
      Contra Lula seria diferente e contra um Ciro apoiado por Lula talvez também seria.
      Mas o coronel preferiu outro caminho , porém não culpo Ciro , a culpa é de quem votou em Bolsonaro , não do Ciro ou do PT.

        Carlos Marighella

        19/05/2019 - 23h30

        Ninguém em sã consciência aceitaria aquele “convite” de um preso com direitos políticos cassados, principalmente depois do Marília Arraes Gate, Ciro foi trapaceado e depois tem que aceitar convitinho fofo??? Vc vivem em outro universo, só pode!!!!

          JOÃO BATISTA

          20/05/2019 - 12h21

          Esses petistas acham que todos são idiotas.
          Caso Ciro aceitasse a proposta do calango cachaceiro, o pt indicaria haddad como cabeça de chapa e Ciro não poderia mais registrar sua candidatura, pois o prazo já teria se encerrado.
          Ciro conviveu com a quadrilha durante tempo suficiente para saber com quem estava lidando.
          Não por acaso o chefe da quadrilha e todo o staff estão presos ou, no caso de palocci, desfrutando da delação premiada.
          Ciro deve manter distância dessa escumalha.

ANTONIO

19/05/2019 - 18h25

https://youtu.be/d187cSYbMqo

João Batista

19/05/2019 - 18h15

Lupi deve perguntar a lula onde foram parar os 46 bilhões de reais roubados dos fundos de pensão de empregados das estatais durante seu governo e de dilma.
Ciro deve moderar a fala, mas manter-se longe de lula, um sobrevivente oportunista desde a infância, que, no mínimo, deixou roubarem e tem a desfaçatez de dizer que de nada sabia. Capaz de enganar e abandonar companheiros à própria sorte apenas pra se manter à tona. Bem fizeram aqueles que o abandonaram e ao pt, antes de irem pra cadeia também.
Esse condenado representa um passado de corrupção endêmica, camuflada pelo populismo bancado pelo orçamento público.

Alan C

19/05/2019 - 17h59

Visita humanitária a um defunto político.

olinto

19/05/2019 - 17h42

Qua qua qua! O Haddad foi pouco votado, os evangélicos tiveram pouco papel nessa eleição, a mídia e o Judiciário foram imparciais, o Ciro não flertou com a Manuela, Centrão e PSB, os bots na web são teoria conspiratória, etc. etc. Aaaffff


Leia mais

Recentes

Recentes