Menu

Lula: a liberdade, enfim?

O Ministério Público Federal emitiu dois pareceres (aqui e aqui), em favor da progressão da pena do ex-presidente Lula, que assim poderia ir para o regime semi-aberto, em que o preso pode sair durante o dia, para trabalhar, e voltar à noite para o presídio. O STJ agora irá analisar o caso e poderá conceder […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert.

O Ministério Público Federal emitiu dois pareceres (aqui e aqui), em favor da progressão da pena do ex-presidente Lula, que assim poderia ir para o regime semi-aberto, em que o preso pode sair durante o dia, para trabalhar, e voltar à noite para o presídio.

O STJ agora irá analisar o caso e poderá conceder o benefício ao ex-presidente.

No caso de Lula, porém, que envolve uma enorme pressão política sobre o judiciário, é sempre arriscado concluir qualquer coisa.

Hoje mesmo, no Painel da Folha, há a notícia de que a defesa do ex-presidente agora “corre contra o tempo”, porque, no fim deste mês, o desembargador Gebran Neto, relator no TRF-4 do segundo processo contra Lula (relativo ao sítio em Atibaia),  pelo qual já foi condenado em 1ª instância, começará a sua análise.

Lembra a Folha, então, que “nova condenação em segunda instância acabaria com a possibilidade de Lula deixar a prisão”.

O pesadelo político e jurídico do ex-presidente, de milhões de brasileiros que o apoiam, se comovem com sua situação, portanto, está longe de terminar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcio

05/06/2019 - 11h08

Dificil achar um Pilantra maior que esse na historia do Brasil.

Alexandre Neres

05/06/2019 - 10h27

“O Conversa Afiada reproduz trechos do discurso do Papa Francisco durante a cerimônia de encerramento do Encontro de Juízes Panamericanos sobre Direitos Sociais e Doutrina Franciscana, na Cidade do Vaticano:
(…)
Aproveito esta oportunidade para manifestar a minha preocupação com uma nova forma de intervenção externa nos cenários políticos dos países, através do uso indevido de procedimentos legais e tipificações judiciais. O lawfare, além de colocar a democracia dos países em sério risco, é utilizado para minar os processos políticos emergentes e incentivar a violação sistemática dos direitos sociais. A fim de garantir a qualidade institucional dos Estados, é fundamental detectar e neutralizar este tipo de prática que resulta de uma atividade judicial imprópria em combinação com operações midiáticas paralelas. E todos estamos familiarizados com o julgamento antecipado pela mídia. (…)”

Eduardo

05/06/2019 - 10h25

Quem quiser apostar R$ 500 (quinhentão) comigo a decisão dessa justiça (o segundo julgamento do Lula e o caso do F. Bolsonaro e do seu Queirós). Aposto o primeiro não vai se dar bem e o segundo ambos vão ficar sorrindo e debochando do povo brasileiro;principalmente os pobres e miseráveis que votaram no Balanaro.

ERNANE

05/06/2019 - 09h47

TÁ ENTRE A CRUZ E A ESPADA, TEM QUE ESCOLHER; CONTINUAR PRESO OU TRABALHAR!

    Marcio

    05/06/2019 - 09h51

    Kkkk Boa !!


Leia mais

Recentes

Recentes