Menu

CINE FOLHETIM FÊNIX #17

Queridos parceiros e espectadores, É doce amar! Seja amando seu/sua parceira, seu pet, suas plantas ou nosso cinema, essa newsletter está a pureza e a elegância de um mês inteiro dedicado aos namorados eternos do Brasil e do mundo. Antes de mais nada, diz aí: já aproveitou o fantástico cupom de 50% off na assinatura […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Queridos parceiros e espectadores,

É doce amar! Seja amando seu/sua parceira, seu pet, suas plantas ou nosso cinema, essa newsletter está a pureza e a elegância de um mês inteiro dedicado aos namorados eternos do Brasil e do mundo. Antes de mais nada, diz aí: já aproveitou o fantástico cupom de 50% off na assinatura do Clube Wine? Não perde tempo, pois os vinhos do Clube Wine são o glamour líquido descendo pela garganta. E nada melhor com vinho do que umas trufas de chocolate que trazemos a receita aqui na nossa News. Além disso, quer colocar um filminho clássico para assistir? Pois hoje celebramos os 67 anos de lançamento de CANTANDO NA CHUVA. Ou prefere tomar um vinho para ler um livro? Pois trazemos uma lista com as 5 melhores trilhas sonoras do cinema para se concentrar na leitura, além de louvar a literatura lançando o trailer do filme turco A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS, que será lançado no próximo dia 04 de julho nos cinemas do Brasil, e louvar a arte argentina com a quinta semana de A GRANDE DAMA DO CINEMA. Olha, vinho combina com tudo, inclusive para ler nossa newsletter!

Abraço e bons filmes,

Fênix.

Segue promoção do Clube Wine!

O amor não para na nossa newsletter e a Fênix Filmes e o Wine.com.br se uniram para homenagear os apaixonados pela sétima arte. Nessa semana, o Wine.com.br está oferecendo um desconto para a assinatura do Clube Wine. Basta escrever o cupom AGRANDEDAMAEWINE na assinatura de um plano mensal do Clube Wine e você ganha 50% de desconto nos dois primeiros meses para assinar o clube. Então, clica no link abaixo e utiliza esse cupom maravilhoso para saborear com sua paixão nesse final de semana!

https://www.wine.com.br/clubewine/

A GRANDE DAMA DO CINEMA na quinta semana!!

Cinco semanas de sucesso absoluto e mais de 20 mil espectadores no Brasil! Não é todo filme que alcança tal patamar no nosso país, por isso vamos honrar a fabulosa obra-prima do diretor vencedor do Oscar Juan José Campanella, que segue nos horários e locais das sessões que estão logo aqui embaixo:

Lançado trailer nacional de A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS

A Fênix  Filmes  divulga hoje o novo trailer de A Árvore dos Frutos Selvagens, de Nuri Bilge Ceylan, diretor várias vezes premiado em Cannes. Drama sobre conflito de gerações, o filme narra a relação entre um jovem escritor e seu pai. A obra, que participou da seleção oficial do Festival de Cannes 2018 e da Perspectiva Internacional da 42ª Mostra SP, chega aos cinemas dia 04 de Julho de 2019 e seu trailer pode ser assistido no link logo aqui embaixo:

Confira a homenagem a Edgard Navarro na 14º CineOP

Na última semana, nosso grande cineasta baiano Edgard Navarro recebeu uma das maiores honrarias de sua carreira: subiu ao palco do Cine Vila Rica para receber a homenagem da 14ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto – das mãos do ex-ministro, atual secretário de cultura de Belo Horizonte, e seu amigo de longa data, Juca Ferreira. Entre discursos, mesas, debates, seminários e apresentações de seus filmes, como o clássico Super Outro (1989) e o recente Abaixo a Gravidade (que será distribuído pela Fênix Filmes no próximo mês), a onipresença do veterano do cinema marginal é o grande destaque desta edição do evento, contaminando com a subversão escatológica, provocadora e iconoclasta de sua filmografia a pompa sisuda de um festival voltado para a discussão do patrimônio e da preservação audiovisual. Além disso, é com grande orgulho que divulgamos essa entrevista do brilhante cineasta Edgard Navarro feita pelo A Tarde:

http://atarde.uol.com.br/cinema/noticias/2065566-edgard-navarro-a-gente-esta-vivendo-um-momento-no-pais-de-retrocesso?fbclid=IwAR1LPoWeLRMey7N1Y2Avia1pUKBG7G3wt5KliPKSj2nhpLz_uQrtnjIzZEU

As 5 melhores trilhas sonoras do cinema para se concentrar

Já fizeram vários estudos mostrando como as trilhas sonoras (de cinema, de videogames, …) ajudam bastante na concentração. E dizemos mais: estudar escutando composições instrumentais dos filmes é algo que incrementa bastante nas horas de foco e ativação da mente. Por isso, hoje trazemos as 5 melhores trilhas sonoras do cinema para se concentrar. Começando pelo frescor leve futurista de ELA; depois passamos pelos acordões harmônicos de O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN; seguimos pelas baladinhas russas poderosas de O GRANDE HOTEL BUDAPESTE; se estiver pegando no sono, você pode ser surpreendido pelas variações rítmicas de TRON:LEGACY e, no fim, jogar-se inesperadamente pela perfeição atmosférica-cibernética de foco que a trilha de A REDE SOCIAL pode lhe oferecer. Escolha qualquer uma e cai de cabeça nesses livros que quer/precisa ler, pois todas são escolhas perfeitas para compor momentos de concentração.

Você conhece Luciana Arrighi, a única brasileira a ganhar um Oscar?

Já se passaram 20 anos, mas o Brasil nunca aceitou a derrota de Fernanda Montenegro em CENTRAL DO BRASIL no Oscar para Gwyneth Paltrow por SHAKESPEARE APAIXONADO. Logo depois, perdemos todas as indicações de CIDADE DE DEUS para o terceiro filme d’O SENHOR DOS ANÉIS. Mas uma surpresa que pouquíssimas pessoas sabem é que o Brasil tem, sim, um Oscar (ou parte dele, por assim dizer). Em 1993, Luciana Arrighi venceu na categoria de Melhor Direção de Arte por RETORNO A HOWARDS END, drama clássico com Anthony Hopkins. A decoradora nasceu no Rio de Janeiro, mas por ter um pai diplomata italiano e uma mãe australiana, foi criada em vários lugares do mundo. Ela não é cidadã brasileira, mas já afirmou em entrevistas que “o Oscar que eu ganhei é um pouco brasileiro. Eu tenho certeza de que o Brasil me deu um brilho a mais”. Então, para um país que está sem Oscar até hoje, essa já é uma vitória a ser considerada.

67 anos de CANTANDO NA CHUVA

É uma cena tão clássica no cinema quanto qualquer outra, mas Gene Kelly dançando com seu guarda-chuva e agarrado a um poste de luz merece todos os louvores. E nesse dia 13 de junho, há 67 anos, CANTANDO NA CHUVA era um sucesso absoluto nas salas de cinema dos Estados Unidos, além de ser considerado instantaneamente o melhor musical hollywoodiano de todos os tempos. Dirigido por Stanley Donen, o filme trazia um popular astro do cinema mudo que precisa se acostumar à nova vida do cinema sonoro e se apaixona por uma aspirante a atriz. E a partir daí é história que ficou eternizada… sapateados acrobáticos, cenas de dança mirabolantes, um sentimento de alegria autêntica e uma chuva que marca corações cinéfilos há quase sete décadas.

Trufas de chocolate de CHOCOLATE

Amar é doce e esse mês de junho está a pura doçura nessa newsletter. Por isso, trazemos hoje uma receita para as almas chocólatras que nos seguem. Você se encantou com Juliette Binoche moendo o cacau para preparar suas famosas trufas de chocolate no filme CHOCOLATE? Pois hoje ensinaremos a receita dessa peculiaridade adocicada.

Vamos precisar de:

200 gramas de chocolate meio amargo derretido / meia xícara de creme de leite fresco / 2 colheres (de chá) de conhaque / cacau em pó para polvilhar

Então, let’s go! Vamos colocar o chocolate derretido na tigela da batedeira e depois juntar o creme de leite e misturar. Após retirar do banho-maria, é só bater na batedeira, adicionando em seguida o conhaque. O segredo é continuar batendo até que o creme de chocolate não escorra mais das pás da batedeira, quando você levantá-las. Em uma superfície, vamos polvilhar cacau e, nessa área, deixar cair o creme sobre o cacau polvilhado (a preferência é usar uma colher) repetindo essa opção até acabar o creme de chocolate. Pode peneirar mais cacau sobre as trufas, mas você vai precisar de duas espátulas para colocá-las em outra forma. Depois é só levar para gelar por umas 2 horas (ou um pouco mais) e servir para o seu amor. Olha, queremos ver fotos, então nos segue nas nossas redes sociais nos links logo abaixo e manda a foto das suas trufas de chocolate pra gente!

Gostou da nossa newsletter? Siga a Fênix nas redes sociais e continue nos acompanhando:

Instagram: https://www.instagram.com/fenixdistribuidoradefilmes/

Facebook: https://www.facebook.com/fenixdistribuidoradefilmes/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Centro de ciber-espionagem do Reino Unido é maior que o dos EUA

13/06/2019 - 13h42

Centro de ciber-espionagem do Reino Unido é maior que o dos EUA
O Government Communications HeadQuarter é o quartel general de espionagem na rede do Reino Unido, o “Grande Irmão” inglês. Considerado mais intrometido até que o centro de dados de Utah, da NSA americana. Nenhum só bit se move na rede sem que esse monstro o classifique, o agrupe e cuspa o resultado. Um grande templo à repressão. Por ‘Tarcoteca Contrainformação’, publicado em Carta Maior.

https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Pelo-Mundo/Centro-de-ciber-espionagem-do-Reino-Unido-e-maior-que-o-dos-EUA/6/28433


Leia mais

Recentes

Recentes