Menu

Dallagnol e FT informam que destruíram provas

Após alguns senadores cobrarem dos procuradores que divulgassem a íntegra dos diálogos travados pelo Telegram, para que pudessem rebater as acusações de conluio com o judiciário em detrimento de réus, a Lava Jato divulga que apagou as contas e destruiu as evidências. Em abril deste ano, identificamos ataques virtuais às nossas contas no Telegram. Por […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após alguns senadores cobrarem dos procuradores que divulgassem a íntegra dos diálogos travados pelo Telegram, para que pudessem rebater as acusações de conluio com o judiciário em detrimento de réus, a Lava Jato divulga que apagou as contas e destruiu as evidências.

No portal do MPF-PR

Força-tarefa divulga esclarecimento sobre ataques criminosos

Após constatação de invasão criminosa, procuradores descontinuaram o uso das contas do aplicativo nos celulares

Diante de questionamentos apresentados em sessão da CCJ do Senado Federal e de matérias veiculadas na imprensa nesta quarta-feira, 19 de junho, a força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) informa que desde abril vários de seus integrantes vêm constatando ataques criminosos às suas contas no aplicativo “Telegram”, inclusive com sequestro de identidade virtual.

Tendo em vista a continuidade, nos dias subsequentes, das invasões criminosas e o risco à segurança pessoal e de comprometimento de investigações em curso, os procuradores descontinuaram o uso e desativaram as contas do aplicativo “Telegram” nos celulares, com a exclusão do histórico de mensagens tanto no celular como na nuvem.

Houve reativação de contas para evitar sequestros de identidade virtual, o que não resgata o histórico de conversas excluídas. Também imediatamente após as constatações, e antes que houvesse notícia pública sobre a investida hacker, a força-tarefa comunicou os ataques à PGR e à Polícia Federal em Curitiba, que, uma vez que não prejudicaria as linhas investigatórias em curso, orientou a troca dos aparelhos e dos números de contato funcionais dos procuradores.

Ainda, conforme divulgado em 14 de maio, a PGR determinou a instauração de um procedimento administrativo para acompanhar a apuração de tentativas de ataques cibernéticos a membros do Ministério Público Federal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes