Paraná Pesquisas divulga sondagem sobre prisão de Lula

O instituto Paraná Pesquisas divulgou hoje uma sondagem, feito com 2.264 pessoas, sobre a situação do ex-presidente Lula.

A sondagem faz apenas duas perguntas ao entrevistado, se acha que Lula deve continuar preso na Polícia Federal, ou cumprir prisão domiciliar.

Não entendi porque a pesquisa não perguntou aos entrevistados se acham que o ex-presidente deveria ser posto em liberdade. Na falta dessa opção, quem defende a liberdade de Lula, pela lógica, deve ter defendido que Lula cumpra sua pena em casa, onde poderá receber seus amigos, conversar, fazer política e dar entrevistas.

Segundo a pesquisa, 58% dos entrevistados defenderam que Lula permaneça preso na Polícia Federal de Curitiba, 36% defenderam que ela cumpra sua pena em casa, e 6% disseram não saber.

É interessante ainda observar a estratificação dos números:

  • entre pessoas com formação até o ensino fundamental, há ligeira maioria em favor de Lula, com 48% em favor de que Lula cumpra pena em casa, e 46% que permaneça na Polícia Federal;
  • entre entrevistados com ensino médio, 61% querem Lula na PF, e 33,5% cumprindo pena em casa;
  • entre os que tem ensino superior, 69% querem Lula na PF e 23% cumprindo pena em casa.
  • A situação de Lula é melhor no Nordeste, onde mesmo assim há uma maioria de 50% X 42% em favor da prisão do ex-presidente na PF.
  • Em outras regiões, há maioria de 59% para cima em favor de Lula na PF. No Sudeste, região mais populosa do país, 59% X 36% em favor de Lula na PF.

A última pesquisa feita neste sentido foi realizada pelo Datafolha, no início de outubro, segunda a qual 51% dos entrevistados defendiam que Lula permanecesse preso.


Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.