Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Ex-presidente Lula desembarca de helicóptero em Curitiba Reprodução/AFP

Datafolha: os dados estratificados sobre a prisão de Lula

Por Redação

08 de julho de 2019 : 13h57

Seguem abaixo as tabelas estratificadas da última pesquisa Datafolha, com trabalho de campo feito entre os dias 04 e 05 de julho de 2019, referentes à opinião dos brasileiros em relação à prisão de Lula. São cinco tabelas.

Em seguida, eu reproduzo as tabelas referentes ao mesmo tema, de pesquisa feita em abril de 2018.

Faremos a análise em outro post.

Pesquisa Datafolha Julho 2019

Pesquisa Datafolha Abril de 2018

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Netho

08 de julho de 2019 às 18h01

Não paira dúvida de que – até agora, com a foto do momento -, a maioria da população, se consultada diretamente mediante um plebiscito, simplesmente referendaria o encarceramento do ex-presidente, por maioria simples.
Assim sendo, se de um lado, a manipulação patrocinada pelos membros da Lava Jato resplandece em berço esplêndido, ao som e à luz do céu profundo, por outro lado, também, o ex-presidente permanece sendo considerado culpado de forma majoritária pela população brasileira.
A pesquisa é ruim para o bloco no poder e para a força-tarefa curitibana, mas é pior para o ex-presidente que jogou todas as fichas, mais uma vez de forma equivocada, na tese da vitimização e de que sairia do cárcere nos braços do povo para reocupar seu lugar no Palácio da Alvorada de onde saíra com a maior aprovação popular registrada pelos institutos de pesquisa desde a redemocratização do país em 1989.

Responder

Paulo

08 de julho de 2019 às 17h44

A maioria sabe que Lula é culpado de todos os crimes que se lhe imputam (e outros que ainda não lhe foram imputados, mas poderão vir a ser). A forma como se chegou à condenação é que poderá um dia vir a ser questionada, e até gerar anulação do processo, e, consequentemente, da sentença condenatória a que foi submetido o ex-presidente. É por essas e outras que o tal Intercept não convalida as supostas provas e procura produzir, antes de mais nada, um fato político, provavelmente para gerar um clima favorável a um provável pedido de asilo político que Lula fará assim que cair no semi-aberto. Lula está desesperado, mas não pode fugir do país depois de ter alardeado a narrativa da perseguição política e de que conseguiria provar sua inocência. Pareceria um gesto covarde e seria encarado como fujão…aguardem!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?