Menu

Bolsonaro afirma que indicará ministro “terrivelmente evangélico”

Tanto Sergio Moro como Marcelo Bretas são evangélicos… O último, porém, é mais identificado como religioso, porque vive citando a Bíblia nas redes sociais, e já disse que o seu livro mais importante é a Bíblia. *** Bolsonaro diz que indicará evangélico para Supremo Tribunal Federal Presidente participou de culto na Câmara dos Deputados Publicado […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Valter Campanato/Agência Brasil

Tanto Sergio Moro como Marcelo Bretas são evangélicos… O último, porém, é mais identificado como religioso, porque vive citando a Bíblia nas redes sociais, e já disse que o seu livro mais importante é a Bíblia.

***

Bolsonaro diz que indicará evangélico para Supremo Tribunal Federal
Presidente participou de culto na Câmara dos Deputados

Publicado em 10/07/2019 – 10:32

Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil Brasília

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que indicará um ministro evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF), pois, para ele, a busca pelo “resgate dos valores familiares” deve estar presente em todos os poderes do país. “Entre as duas vagas que terei para indicar para o Supremo um deles será terrivelmente evangélico”, disse, durante sua participação em um culto da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, na manhã de hoje (10).

No mês passado, ao criticar a decisão do STF de criminalizar a homofobia como forma de racismo, Bolsonaro já havia sugerido a indicação de um evangélico para a Corte. Até 2022, o presidente da República poderá indicar nomes para pelo menos duas vagas, que serão aberta com a aposentadoria compulsória dos ministros Marco Aurélio e Celso de Mello.

Hoje, Bolsonaro elogiou a atuação dos parlamentares evangélicos nos últimos anos. “Vocês sabem o quanto a família sofreu nos últimos governos. Vocês foram decisivos na busca da inflexão do resgate dos valores familiares”, disse. “Quantos tentam nos deixar de lado dizendo que o Estado é laico. O Estado é laico mas nós somos cristãos. Ou para plagiar a minha querida Damares, nós somos terrivelmente cristãos”, disse, em referência à declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Previdência

No dia em que acontece a primeira sessão de votação do texto-base da reforma da Previdência, o presidente chegou à Câmara pouco antes das 8h30 e estava acompanhado de vários ministros. Ao deixar o culto, Bolsonaro disse que a expectativa para a votação é de vitória e aprovação da matéria antes do recesso parlamentar. Ele seguiu para o plenário da Casa, onde, em um breve discurso, fez um apelo aos deputados.

“O povo conta com deputados e senadores para que nosso Brasil realmente deixei de ser apenas no discurso um país do futuro, mas na prática. Temos exemplos de outros países onde homens e mulheres, ao assumirem o comando, tomaram decisões corajosas. Vocês hoje se encontram em uma situação muito semelhante. O entendimento de todos nós, parlamentares e Executivo e, em parte do judiciário, dirá se queremos ser uma grande nação ou não”, disse Bolsonaro.

Os deputados encerraram a fase de discussão da nova Previdência na madrugada desta quarta-feira. Com a conclusão dessa etapa, a votação do texto-base da proposta, em primeiro turno, está prevista para começar em sessão marcada para as 10h30. Para ser aprovada, a matéria necessita de 308 votos, equivalentes a três quintos dos 513 deputados, nos dois turnos de votação.

Caso seja aprovada em primeiro turno, a previsão é que haja votação para quebra de interstício. Segundo o regimento da Casa, entre o primeiro e o segundo turno de votação é necessário um intervalo de cinco sessões do plenário. Se validado pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

Edição: Narjara Carvalho

Agência Brasil

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Calebe

11/07/2019 - 09h58

Será um ministro tipo Ernesto Geisel, que era evangélico e terrível?

Calebe

11/07/2019 - 09h56

Será um ministro tipo o Geisel, que era evangélico e terrível?

Calebe

11/07/2019 - 09h54

Este ministro ser a topo uma Geisel, que era evangélico e terrível?

Aquila

10/07/2019 - 18h59

Usam a fé como argumento de serenidade mais sao farizeus se lambuzando pela desgraça alcançada

Paulo

10/07/2019 - 17h04

A forma como ele apregoa isso é execrável…não é esse o caminho. Não são esses os critérios que deveriam pautar a escolha de um Ministro de Tribunal Superior. Isso é que dá o STF começar a enveredar pela defesa do homossexualismo e do aborto. É o contra-ataque da reação, e da pior forma possível…

Admar

10/07/2019 - 16h37

“E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;” (João 2 : 15)
Pastores estão no que Jesus chamou de “Todos fora do templo” e os “cambiadores”. Infelizmente a religião crista protestante virou um Negocio para muitas lideranças!

LUPE

10/07/2019 - 16h13

Caros leitores

Por TODAS as medidas tomadas
(redução de 30% nas verbas da Educação,
limitação do refino nas refinarias da Petrobrás
e consequente maior importação de derivados tais como gasolina, diesel,
derrubadas de leis de proteção ao meio ambiente, etc., etc., etc.)

e muitas outras medidas/iniciativas,
todas de cunho destrutivo,
só posso concluir
que este é um governo que veio para destruir o Brasil.

Destruição que levará a um caos social ainda maior que o atual.

Povo massacrado, ignorante,
com altos índices de desemprego
e consequentes altos índices de violência e criminalidade.

Povo massacrado é tudo que nossos superpoderosos inimigos desejam.

Para continuar com tranquilidade
as pilhagens, saques, negociatas escabrosas (que o Cafezinho já denunciou várias….).

Saques e pilhagens
que o povo não toma conhecimento
porque a Grande Mídia esconde,
não noticia.

Não faz Lava Jato.

Porque a GM é cúmplice de nossos inimigos.
Para eles serve, trabalha.

E participa das pilhagens e saques…………….. .

Carlos

10/07/2019 - 16h10

Até parece que um juiz vai decidir qualquer matéria sozinho ou com base na bíblia. Por outro lado, tá na hora da comunidade católica e de outras religiões acordarem e começarem a construir bancadas no Senado e na Câmara para contra por esses evangélicos.

    LUPE

    10/07/2019 - 16h20

    Caro Carlos

    Você se esquece que eles estão com poder.
    Além da submissão à religião e aos pastores ,
    as comunidades evangélicas têm a Record a manipular cabeças
    e eleger deputados e senadores da pior espécie,
    em sua maioria…..

    É a destruição do Brasil, a todo vapor…………

Gustavo Horta

10/07/2019 - 16h07

REGRAS NO PUTEIRO? SALVE-SE QUEM PUDER, OU ENCONTRE UMA PAREDE PARA SE ENCOSTAR
> https://gustavohorta.wordpress.com/2019/07/10/regras-no-puteiro-salve-se-quem-puder-ou-encontre-uma-parede-para-se-encostar/

… …Já faz alguns anos que venho publicando algumas crônicas nas quais eu tenho apresentado minhas tristes conclusões de que o nosso país havia sido transformado em um bordel.

A pior parte é que neste bordel só o ânus do Povo é que serve para fazer a farra dos muitos gigolos, cafetões e tarados que hoje ocupam, como golpistas, o cenário político nacional.

Mas, muitos entre nós, sistematicamente, consideraram que a minha comparação é chula e coloca o nosso povo … … …

Tonho

10/07/2019 - 13h37

Balbúrdia.

Alan C

10/07/2019 - 13h26

Bem coerente com um pseudo presidente tremendamente idiota.


Leia mais

Recentes

Recentes