Juiz responsável pelos hackers manda PF entregar arquivos ao STF

Sergio Moro recebendo o prêmio Faz Diferença, da Globo

A medida desmonta o pequeno golpe de Estado que Sergio Moro tentou dar, ao fazer ameaças veladas às principais autoridades do pais, dizendo que só ele, sozinho, teria controle sobre as comunicações de todo mundo.

Agora os 11 ministros do Supremo terão acesso aos arquivos e poderão verificar sua autenticidade, além de confirmarem ou não a existência de informações sobre demais autoridades.

***

Na Agência Brasil

Juiz manda PF enviar ao STF cópia de investigação sobre hackers

Publicado em 02/08/2019 – 18:32 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou hoje (2) que a Polícia Federal (PF) envie para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades.

O magistrado, que preside a investigação, cumpriu decisão proferida por Alexandre de Moraes, relator do inquérito aberto pelo STF para apurar a divulgação de notícias falsas contra integrantes da Corte.

Moraes determinou ontem (1º) que todo material da investigação, incluindo mensagens de celulares, devem ser remetidos ao seu gabinete no prazo de 48 horas.

Ontem, o juiz Ricardo Leite atendeu pedido da PF e decretou a prisão preventiva dos quatro investigados presos na Operação Spoofing, que investiga os ataques de hackers.

Com a decisão, os investigados Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto vão continuar presos, mas por tempo indeterminado. Dessa forma, eles deverão ser transferidos para um presídio no Distrito Federal. De acordo com a PF, os acusados devem ser mantidos na prisão para não atrapalhar as investigações.

Edição: Fábio Massalli

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.