Menu

Focus: produção industrial deve cair 0,29% este ano

Há semanas que o boletim Focus, o relatório de mercado semanal do Banco Central, feito a partir de entrevistas com os principais agentes econômicos do país, vem atualizando para baixo a produção industrial brasileira. Na edição de hoje, o número caiu abaixo de zero. É uma tragédia de proporções bíblicas porque significa que a economia […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Há semanas que o boletim Focus, o relatório de mercado semanal do Banco Central, feito a partir de entrevistas com os principais agentes econômicos do país, vem atualizando para baixo a produção industrial brasileira.

Na edição de hoje, o número caiu abaixo de zero.

É uma tragédia de proporções bíblicas porque significa que a economia brasileira não apenas está parada, como está desmontando a sua estrutura produtiva.

Segundo o Focus, a produção industrial deste ano deve cair 0,29%. Os números para 2020 são um pouco melhores, 2,75% de crescimento, mas a pergunta que se faz é: o otimismo para 2020 não seria o mesmo que víamos para este ano?

Este ano começou com agentes econômicos prevendo crescimento da produção industrial de 3% e vai terminando com previsão de crescimento negativo. Por que não seria também assim para 2020? O governo apresentou algum projeto para a a recuperação do parque industrial brasileiro?

Sobre este assunto, o Cafezinho sugere aos leitores que leiam o paper recente de Paulo Morceiro (clique na imagem para acessar). O gráfico é dele.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João

10/09/2019 - 06h50

Carlos Bolsonaro diz que “por vias democráticas” o Brasil não vai mudar

Defensor da ditadura, o vereador Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, disse que “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos”. “Como meu pai, também estou muito tranquilo e o poder jamais me seduziu”, disse numa sequência de tuítes

9 de setembro de 2019, 21:24 h Atualizado em 9 de setembro de 2019, 21:38

https://www.brasil247.com/brasil/defensor-da-ditadura-carlos-bolsonaro-diz-que-por-vias-democraticas-o-brasil-nao-vai-mudar

Preparem-se: vem por aí assassinatos em massa, choque elétrico nos ovos e nas vaginas, pau de arara, cadeira do dragão e o escambau. Isso para não falar em depósitos de altas somas em bancos americanos. Esses meninos são iguaizinhos ao papai Pinochet: adoram barras de ouro. E o Queiroz também.

Wellington

09/09/2019 - 14h32

Segundo as pesquisas os brasileiros atribuem a atual situação catastrófica aos governos de Lula e Dilma (que era Lula do mesmo jeito).

Alan C

09/09/2019 - 12h32

Falar em 2,75% pra 2020 é simplesmente uma piada ridícula do BC, aliás, tão ridícula quanto o próprio BC, transvestida de uma instituição isenta, honesta e “liberal”.

Sobre a queda da produção industrial, o bozonarismo, internamente, considera isso uma notícia boa, pois na sua total e irrestrita ignorância e vassalagem ao tio trump, ele considera produção industrial coisa de petista, de comunista… hahahaha… Santa ignorância Batman!!!! rs


Leia mais

Recentes

Recentes