Câmara discute privatização da Eletrobras

Os desafios no mercado editorial no país

Por Redação

12 de setembro de 2019 : 11h47

No canal da FGV:

A cultura perdeu o protagonismo no Brasil no início do ano, com a extinção do Ministério da Cultura, criado há 37 anos. Após esse episódio, o quase fechamento da Ancine, o combate à livre expressão e a proliferação de ideias conservadoras passaram a travar o desenvolvimento artístico no país. Em função da crise, o Brasil também se depara com um colapso no mercado editorial e mudanças propostas na Lei de Incentivo à Cultura. Para debater esse panorama, o Bate-papo FGV recebe Marieta de Moraes Ferreira, diretora da FGV Editora.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gumercindo Sousa

13 de setembro de 2019 às 08h01

Se algumas editoras se recusam a fornecer o gabarito de um livro não podem reclamar depois se o cliente não comprar mais deles e baixar tudo da Internet.
Se algumas livrarias se recusam a facilitar a forma de pagamento e cobram preço ” cheio ” do livro, não dão nem desconto, não podem reclamar de terem ido a falência.

Eles administram mal o negocio. Por isso foram a falência. Não sabem tratar bem os clientes.
Privilegiam alunos de escolas particulares que baixam tudo da Internet, pirateiam os livros. Então, vende livro só para escola particular e vamos ver se as livrarias e editoras sobrevivem assim.

Responder

Deixe uma resposta