Menu

Oposição consegue assinaturas para CPI que investigará crimes de Sergio Moro

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria, anunciou hoje que a oposição conseguiu 175 assinaturas, mais que as 171 exigidas por lei, para criar uma CPI que investigará os abusos da Lava Jato. Os deputados no Camara obtiveram o número suficiente de assinaturas necessárias para iniciar uma CPI para investigar Lava Jato, Sergio […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública interativa para ouvir o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, sobre informações e esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato. rrFoto: Pedro França/Agência Senado

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria, anunciou hoje que a oposição conseguiu 175 assinaturas, mais que as 171 exigidas por lei, para criar uma CPI que investigará os abusos da Lava Jato.

O autor da proposição foi o deputado André Figueiredo, líder do PDT na Câmara.

A página da proposição, que agora precisa de autorização do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para ser iniciada, pode ser acessada aqui.

Opinião do blog: acho um pouco difícil que Rodrigo Maia autorize esta CPI, mas a existência dela será um instrumento de força em suas mãos, e nas mãos do Legislativo, contra os desmandos do governo Bolsonaro, de forma geral, e contra Sergio Moro, em particular.

Abaixo a lista dos deputados que assinaram. Há parlamentares de diversos partidos, inclusive da centro-direita, como PP, PSDB, PL, Novo, PSD, Solidariedade e MDB. As legendas de esquerda participaram em peso. A deputada “dissidente” do PDT, Tábata Amaral, também assina.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

WARLEN

21/09/2019 - 19h00

Na minha opinião, são 175 deputados com interesse próprio, a conta e muito simples de se fazer, se gasta milhões pra ser deputado, e agora com o novo presidente não tem como roubar.
Muitos com certeza estão envolvidos diretamente ou indiretamente na lava jato, o país nunca foi do povo, foi do político, político que comprou fazenda, mandou dinheiro pra suíça, mentiu pra sim mesmo e para povo, político que se reelegeu com a intenção de roubar e enganar as pessoas,,, o povo acordou, para os corruptos não adianta roubar, porque você não terá sossego, não poderá sentar com sua esposa em um restaurante, não importa o país, sempre vai existir um brasileiro que vai saber o que você fez , e espero que o trate de forma adequada para um ladrão desprezível.

Paulo

15/09/2019 - 10h50

É claro que “há parlamentares de diversos partidos”, na lista dos que assinaram. Parlamentares de diversos partidos foram condenados pela Lava-Jato. Prestam-se esses senhores a papel indigno, assim como alguns Ministros do STF, ao darem valor jurídico ao que não tem, na sanha de vingança…

Era dos Boçais

14/09/2019 - 21h18

tudo que fizeram foi guiado pelo santíssimo para qeu o Brasil ficasse livre do esquedopatismo e fosse entregue aos Bozos aventurados . Vão blasfemar e convocar o santíssimo para depor?

    Esperança

    19/09/2019 - 01h47

    O que o Santíssimo tem haver com vários dep corruptos que se organizaram para escapar da lava jato? É cada uma viu.

Wellington

14/09/2019 - 17h01

Cada palhaçada.

Bruno

14/09/2019 - 11h39

Sei que legalmente o presidente pode instalar esta CPI por ultimo, se houver outras na fila.
Há alguma subjetividade ou ilegalidade para que ela não seja criada?

Alan C

13/09/2019 - 21h46

Vai dar em nada de concreto, só vai arranhar a imagem daquela molecada e mais nada, a mídia não vai dar muita importância e vai usar a queda de popularidade da bozolândia pra alavancar um Dória Embratur ou um Witzel da vida.

Wellington

13/09/2019 - 19h26

Renan Calheiros vai investigar os Juizes tambèm…?


Leia mais

Recentes

Recentes