Menu

Steve Bannon vai escrever discurso de Bolsonaro na ONU?

Não tenho costume de fazer manchetes muito chamativas. Dão audiência mas trazem junto polêmicas e dor de cabeça. Mas hoje estou animado. Além disso, a manchete é bem parecida ao título da reportagem publicada no Estadão. O nosso chanceler Ernesto Araújo, o beato salú, jantou com Steve Bannon, estrategista da campanha de Trump e “líder” […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Não tenho costume de fazer manchetes muito chamativas. Dão audiência mas trazem junto polêmicas e dor de cabeça. Mas hoje estou animado. Além disso, a manchete é bem parecida ao título da reportagem publicada no Estadão.

O nosso chanceler Ernesto Araújo, o beato salú, jantou com Steve Bannon, estrategista da campanha de Trump e “líder” de uma suposta “onda de extrema direita” no mundo. Um dos assuntos discutidos foi o discurso de Bolsonaro na ONU…

Assista também a esse vídeo, da AFP:

Trecho da matéria no Estadão:

Ernesto Araújo discute com Bannon discurso de Bolsonaro na ONU

Araújo teve jantar privado com ex-estrategista de Trump na embaixada brasileira em Washington

Beatriz Bulla, Correspondente / Washington , O Estado de S.Paulo

13 de setembro de 2019 | 05h53
Atualizado 13 de setembro de 2019 | 12h19

Fora da agenda oficial, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reuniu nos Estados Unidos com o ex-estrategista de Donald Trump e agitador de uma onda nacionalista de direita, Steve Bannon.

O encontro aconteceu na noite de quarta-feira, 11, na residência da embaixada brasileira em Washington, onde o chanceler está hospedado em viagem oficial de trabalho.

Bannon foi convidado para um jantar, no qual também estava presente o atual encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Washington, o diplomata Nestor Forster.

A reunião não constou na previsão de agenda de Araújo disponibilizada previamente pelo Itamaraty. Questionada pela reportagem do Estado, a assessoria do ministro informou que Araújo tivera um “jantar privado”.

Uma das pautas da conversa dos diplomatas brasileiros com o americano foi o discurso do presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 24, em Nova York, na abertura da Assembleia-Geral da ONU.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

13/09/2019 - 18h52

Não creio que a sabujice chegue a esse ponto, nem há nada na matéria que permita inferi-lo. Mas, vamos aguardar o discurso!

LUPE

13/09/2019 - 15h02

Caro Redação

Eu acredito que sim.
Acho que ele , Bannon,
mago da Comunicação,
está por trás de todas as tolices e aparentes insanidades
proclamadas
pelos elementos da quadrilha
que está no poder.

São aparentes sandices, mas, tem objetivos certos.

Senão o principal “idiota” (além do líder)
que fala “sandices” do tipo “A Terra é plana”,
o tal do Olavo ,
não seria agente da CIA …

A matéria é muito, muito complicada
para nos estendermos aqui no Cafezinho.


Leia mais

Recentes

Recentes