Comentários sobre: A fakenews do “ataque” de Ciro à Marcia Tiburi https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 25 May 2020 08:00:41 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Notívago https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-635673 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-635673 DISCUTINDO O SEXO DOS ANJOS: ELEIÇÃO, QUE ELEIÇÃO?

Cada vez menos gente; cada vez mais monstros
Brito: é o bolsonarismo reduzido a seu estado puro

Publicado 24/05/2020

Por Fernando Brito, do Tijolaço
Mais um domingo, mais uma manifestação de fanáticos à frente do Palácio do Planalto.

Cada vez, é visível, são menos pessoas e, cada vez mais, o clima é de agressão total à ordem democrática.

O bolsonarismo está reduzido a seu estado puro, o desta parcela da população embriagada de ódio e de estupidez, inaugurados pela ação dos que apontavam o dedo contra tudo e contra todos e que tem no desvario atual seu o corolário fétido.

Ao lado do presidente psicopata, o nanogeneral Augusto Heleno usurpando o papel de representante das Forças Armadas, emprestando força bruta à brutalidade mental e verbal do chefe.

A esta altura, num país que terá meio milhão de infectados e mais de 30 mil mortes no final deste mês, nada mais desastroso que um governo paralisado por estes temporal de denúncias, de um lado, e pelo indisfarçável apetite golpista de seu chefe.

Todos os que são tolerantes a isso, inclusive e especialmente os militares, são cúmplices de um morticínio que não só poderia ser muito menos – vejam os exemplos de nossos vizinhos Argentina, Uruguai e Paraguai – como ameaça se prolongar e ampliar até o impensável.

É bom que os generais que estão bêbados de ambição se deem conta de que um eventual “golpe da cloroquina”, se vier a se consumar, vai não só criar uma mancha indelével na história da instituição como tornará, inevitável, amanhã que esta gente seja responsabilizada por suas atitudes.

E não me refiro aos 200 ou trezentos monstrinhos que se postaram na Praça dos Três Poderes, mais à corte do Mal que está instalada ali em frente do Palácio do Planalto.

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/cada-vez-menos-gente-cada-vez-mais-monstros

A escolha de Sofia

Desgraçadamente, temos que decidir: ou nos arriscamos a sair às ruas
protegidos pelas máscaras, ou seremos esmagados por assassinos covardes, sedentos de sangue, liderados por um psicopata miliciano louco, terrorista, corrupto, torturador e genocida que sofre de hemorroidas por estar sempre enfezado. E todo esse massacre ocorrerá dentro de nossas próprias casas.

]]>
Por: Gabriel https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-611675 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-611675 A ideia geral tá bem passada: O Ciro tem respeito pela Márcia Tiburi (inclusive, estive em um debate em que ele se expressou bem sobre o caso, esclarecendo como filosoficamente a Márcia Tiburi pode acrescentar de fato). Mas o Ciro, justamente como macaco velho da política, também sabe que usar falas soltas assim, como as que Márcia fez sobre o cú, ou também sobre entender o assalto como um mecanismo natural do pobre conseguir equilibrar a injustiça social por ele sofrida, são falas que não comunicam com o zeitgeist, ou o espírito desta época do povo carioca. Isso era pra ser óbvio, infelizmente Tiburi apostou no apoio de uma parcela minoritaria. De uma forma, acabou negando sua própria disputa política, com uma visão teatral desta, academicista demais, e deu de bandeja argumento pra um Crivela da vida se autoeleger.

]]>
Por: AROLDO FONSECA https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-609367 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-609367 petista é doente!

]]>
Por: Redação https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-609179 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-609179 Em resposta a Sena EQ.

Obrigado, Sena. Respeito sua opinião, mas humildemente, mantenho a minha opinião de que não houve ataque nenhum. Ao contrário, houve elogio e a citação de um fato que marcou a campanha de 2018 no Rio de Janeiro, e que devemos discuti-lo.

]]>
Por: Sena https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-609178 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-609178 Em resposta a Mário César dos Santos Oliveira.

Exatamente meu caro… Acho q o Rosario deveria sair dessa ….. Pegou um barco errado…. A figura Ciro é útil ao pais mas não tem como imagina-lo presidente…. Possui uma personalidade similar a do bolsonaro….

]]>
Por: Sena EQ https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-609176 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-609176 Prezado Rosario, muito te admiro e até contribuo esporadicamente com o site. Apoio vc em 99% mas nessa do Ciro vc resvalou. Trata-se de uma figura muito complicada q nem merece comentários. Foi efetivamente um sarcasmo e uma agressão contra a Marcia Tiburi, só não entendo o porque, mas tratando-se dessa figura controversa… acho que nem ele entende o que disse…..

]]>
Por: Ricardo https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-609072 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-609072 O Ciro morde e assopra, isso é um fato.
Mas ele também fala a verdade.
Eu não estou nem aí se a verdade te ofende, ou não.
O ponto que deveria estar sendo discutido é que o Wilson Witzel teve 41% dos votos e essa idi ota do PT teve 5%.
O ponto é: por que o povo rejeita tanto essa esquerda lacradora?
E não interessa quem ficou ofendido e por quê, sinceramente não estou minimamente preocupado com as sensibilidades emocionais de Jean ou Tiburi.

]]>
Por: Ricardo https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-609071 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-609071 O Ciro morde e assopra, isso é um fato.
Mas ele também fala a verdade.
Eu não estou nem aí se a verdade te ofende, ou não.
O ponto que deveria estar sendo discutido é que o Wilson Witzel teve 41% dos votos e essa idiota do PT teve 5%.
O ponto é: por que o povo rejeita tanto essa esquerda lacradora?
E não interessa quem ficou ofendido e por quê, sinceramente não estou minimamente preocupado com as sensibilidades emocionais de Jean ou Tiburi.

]]>
Por: Mário César dos Santos Oliveira https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608831 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608831 Que fake news foi feita contra o Ciro?????
Os sites de esquerda reproduziram a fala exata do Ciro e apontaram o moralismo conservador dele tanto ali e como em outras situações como quando ele criticou a marcha das mulheres contra o Bolsonaro ou se esquivou de responder se apoia ou não adoção de crianças por casais gays. A Cynara mesmo apontou esse conservadorismo em outras figuras de esquerda como o Rui Costa até.
Agora tem quem não veja o conservadorismo do Ciro seja ou por também ter sua dose de conservadorismo ou porque fica achando que o Ciro é a salvação da pátria e precisamos passar pano em tudo quanto é merda que ele falar ou fazer.
Eu votei no Haddad, mas convenci muita gente indecisa a votar no Ciro no primeiro turno, mas pra mim já deu. Ele é muito personalista, causa muita divisão, não ajuda em nada e perderia pro Bolsonaro no segundo do mesmo jeito. E, francamente, não entendo porque esse blog insiste tanto em defender tanto um candidato que já falou que não vai regulamentar mídia….

]]>
Por: NeoTupi https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608790 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608790 Em resposta a Zé gotinha.

Temos pontos de vista de diferentes. Mas ainda que você estivesse certo, a análise de Ciro estaria errada, porque na última eleição o Crivella não conseguiu nem eleger o filho deputado federal (ele esperava que seria o mais votado do Rio).

]]>
Por: Redação https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608755 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608755 Em resposta a Erick Nogueira.

Ele não falou que ela fez apologia no horário eleitoral. Ela fez apologia num evento público, e foi uma apologia muito bem feita, a meu ver. Mas isso acabou virando instrumento em mãos dos conservadores contra a esquerda identitária e contra sua candidatura, que enfrentou muitas dificuldades, apesar de ter um bom tempo de TV.

]]>
Por: Erick Nogueira https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608744 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608744 Miguel,

O que vc postou é exatamente o que eu li na mídia progressista. Não teve fakenews alguma. Aquilo foi um ataque, afinal por que jogar o conservadorismo contra o Márcia e o PT por uma declaração que ela fez qdo sequer era candidata?

Na boa, a fakenews foi do seu amado Ciro, pois ele me fez crer que a Márcia fez apologia ao cu em horário eleitoral.

Obrigado por me mostrar mais uma mentira oportunista de Ciro.

]]>
Por: Marcos Videira https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608743 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608743 Em resposta a antonio carlos.

ANTONIO CARLOS: Infelizmente, o DCM e o Brasil 247 não são veículos jornalísticos, quando se trata da Política. São veículos de propaganda do PT e tem divulgado fake news contra Ciro Gomes. Por que ? Intuo que Ciro Gomes está colocando em risco o projeto de poder do PT. Fique esperto, meu irmão.

]]>
Por: Divina de Jesus https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608705 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608705 Na matéria o cronista destaca em negrito a parte em que Ciro diz que a Marcia é “uma figura respeitável, queridíssima”, mas o fato é que ele diz que ela “faz apologia do cu na televisão”, esse aposto com o elogio é apenas uma escolha textual que aparentemente tenta amenizar o ataque, mas é só um aposto.
O que a frase diz é “a Marcia Tiburi faz apologia do cu na televisão”. Não vejo como isso não ser um ataque! Pelo menos não nesse trecho, porque não vi a entrevista da BBC, mas imagino que ele não tenha dito nada que retire ou se desculpe pelo ataque em outro ponto porque se o tivesse feito o cronista teria destacado, provavelmente em negrito.
Vamos fazer um paralelo para explicar melhor meu argumento: Nessa frase: Meu vizinho, um senhor muito sério e trabalhador, é um assassino em série. O fato de estar dito aí que o vizinho é “um senhor muito sério e trabalhador” retira da frase a acusação de que ele é um assassino? Acho difícil que alguém diga que sim! Agora reveja a frase do Ciro, será que o cronista do qual estou falando não mudaria seu discurso?
Continuando: Depois a matéria diz que foi a Márcia Tiburi que atacou Ciro ao chamá-lo de “Coroné” e que essa palavra é uma ofensa aos nordestinos. Mais uma vez não concordo!
O discurso de Ciro em outras ocasiões já me lembrou o dos “Coronés” mesmo. E essa palavra absolutamente não é uma ofensa aos nordestinos, principalmente porque a imensa maioria dos nordestinos não são “coronés”, são vítimas deles. E acho que alguns (ou muitos) dos “coronés” do Nordeste sequer são nordestinos.
Tudo bem que o Ciro diz, mais abaixo no mesmo trecho, que pode haver uma questão interessante na tese da Márcia, ele não afirma que haja, não nega que ela “fez apologia”, apenas diz que “não quer dizer que não haja”, isso colocado como uma hipótese é quase uma ironia, ou soa como tal. Do tipo “Até pode ser, mas eu é que não engulo essa”.
Não, desculpe, mas o Jean Willis não espalhou Fake News!

]]>
Por: Deejay https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608687 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608687 Em resposta a Francisco.

Deixa de ser idiota rapaz, Ciro nunca teve o PDS (vc diz ARENA mentirosamente, pois qndo ele entrou já era PDS) como identificação ideológica, mas apenas como ingresso na carreira política, e não por ele, mas pelo pai que o lançou por este partido e segundo as conveniências políticas de Sobral

]]>
Por: Mister Mu https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608685 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608685 Em resposta a Emiliano.

Não amigo, Ciro fez uma constatação da crise de representatividade da esquerda, desconectada do povo, da moral simplória deste, mal elaborada, sob influência direta das igrejas evangélicas e o seu fundamentalismo do livro sagrado, Ciro tá dizendo que a estratégia precisa acompanhar a mentalidade dominada pela influência fundamentalista das igrejas com sua ideologia importada da igreja americana

]]>
Por: Zé gotinha https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608684 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608684 Em resposta a NeoTupi.

Não amigo, Ciro tá fazendo uma triste constatação: a cidade mais progressista do Brasil, o Rio de janeiro, preferiu votar num pastor da universal do que na apologista do ânus, daí vc imagina o tamanho da crise de representação que tomou conta da esquerda

]]>
Por: Staline com rivotril https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608682 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608682 Eu sou eleitor de Ciro Gomes e a parte que Ciro fala sobre a candidata como ” alguém respeitada, queridisssima” me pareceu uma ironia rsrsrs

]]>
Por: marcio luiz https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608680 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608680 Parabéns ao jornalista Miguel do Rosário pela profissionalismo, felizmente o CIRO GOMES está a anos luz a frente do povo brasileiro e suas falas são sempre pensando que será entendido e interpretado de forma correta, mas são poucos no meio jornalistico que tem essa capacidade.

]]>
Por: ulisses fagotti https://www.ocafezinho.com/2019/09/16/a-fakenews-do-ataque-de-ciro-a-marcia-tiburi/#comment-608656 https://www.ocafezinho.com/?p=100042#comment-608656 Em resposta a Jair Vieira.

Jair , veja a entrevista de Ciro na integra (se tiver paciência) antes de falar merda . Se nao gosta de Ciro e direito seu mas nao minta ou seja desonesto.

]]>