Menu

Tiago Santana:”Freixo é a figura que vai liderar essa frente”

Entrevista exclusiva para o Cafezinho O novo presidente municipal do PT carioca, Tiago Santana, 38 anos, confirmou que o partido está determinado a apoiar a candidatura de Marcelo Freixo para a prefeitura do Rio de Janeiro, em 2020. Na semana passada, Freixo deu entrevista ao DIA, na qual afirma que “o PT está comigo”. Perguntado […]

23 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tiago Santana, novo presidente municipal do PT. Crédito: Miguel do Rosário.

Entrevista exclusiva para o Cafezinho

O novo presidente municipal do PT carioca, Tiago Santana, 38 anos, confirmou que o partido está determinado a apoiar a candidatura de Marcelo Freixo para a prefeitura do Rio de Janeiro, em 2020.

Na semana passada, Freixo deu entrevista ao DIA, na qual afirma que “o PT está comigo”.

Perguntado se era assim mesmo, Tiago Santana, não tergiversou: “Quando ele [Freixo] diz que o PT está com ele, é verdade”.

Segundo Santana, o PSOL é a principal força de esquerda hoje no Rio de Janeiro e por isso o PT “reconhece em Marcelo Freixo” a capacidade de liderar um processo para vencer as atuais forças conservadores que governam a cidade.

“Freixo é a figura que vai liderar essa frente”, resumiu.

Eu perguntei se a candidatura de Marcelo Freixo não representava um risco de conduzir a uma polarização excessiva, e se a comunidade de onde ele é originário, Vila Kennedy, na zona oeste do Rio, e que, segundo ele mesmo disse, votou em massa em Bolsonaro, estaria disposta a votar em Freixo.

Santana respondeu que identificava um processo de “desconstrução” de alguns preconceitos colados em Freixo, como alguém vinculado apenas à classe média e à zona sul, e que o PT iria ajudá-lo a se aproximar mais das periferias.

Ele admitiu, no entanto, que o antipetismo ajudou a cimentar a vitória da direita no Rio de Janeiro e no Brasil, e que o PT precisará adotar uma estratégia para se “reapresentar” ao povo.

O primeiro ponto dessa estratégia, explicou, é “reconhecer erros”.

Um desses erros, disse Santana, foi a ausência de comunicação com o povo, uma coisa que, admitiu, Bolsonaro está fazendo bastante.

Ele acha, contudo, que uma das razões pelas quais a presidente Dilma Rousseff deixou de se comunicar com o povo foram as  contradições políticas de seu governo: “ela não tinha o que falar”.

Outro erro, segundo Santana, foi a “conciliação de classe”, que ele descreveu como a entrega de postos chaves do governo para figuras com pouco ou nenhum compromisso com os ideais do partido.

A causa que mais contribuiu para que o PT perdesse votos populares no Rio, segundo Santana, foram as denúncias de corrupção. Nas famílias das comunidades pobres do Rio há sempre um zelo extremo pela ética. “A primeira coisa que se ensina aos filhos é para não pegar nada de ninguém”.

Ele admitiu que a campanha municipal de 2016 foi “horrível”, porque observou “ódio puro” entre populares, e não apenas entre eleitores de classe média e da zona sul.

Santana admitiu que a imagem de Lula ficou arranhada pela prisão, mas acha que Lula volta como grande figura e que sua imagem está melhor hoje do que há um ou dois anos.

Eu comentei que, para setores mais intelectualizados da população, a prisão do ex-presidente lhe conferiu uma aura de heroi injustiçado, de mártir político, que acabou por fortalecer a imagem do ex-presidente, aqui e lá fora.

Para as pessoas mais simples, porém, respondeu Santana, as coisas são  diferentes. A prisão é sinal de que houve “alguma coisa errada”, e por isso, a liberdade de Lula, e uma liberdade total, sem tornozeleira, sem prisão domiciliar, seria fundamental para reaproximar Lula das massas.

O que nós defendemos para Lula, explicou Santana, é um julgamento novo, com regras mais claras, e um juiz imparcial, “voltar a estaca zero”.

Perguntei-lhe se não achava que esse antipetismo não voltaria a influenciar o voto popular em 2020.

“A diferença é que eles agora estão governando”, respondeu Santana, referindo-se à direita conservadora.

“Hoje a divisão começa a tomar outra forma: de um lado estão os protegidos pelo Estado, de outro os que estão com a mira de uma arma na cabeça”, acrescentou.

Para Santana, o PT também pode ajudar Freixo oferecendo suas experiências em administração de municípios. Um exemplo seria Maricá, que instituiu transporte público gratuito para seus moradores.

“Podíamos criar um consórcio de transporte gratuito na zona oeste”, sugeriu o petista.

Hoje Santana mora no Maracanã, zona norte do Rio. A entrevista foi realizada na manhã da última quinta-feira, 26 de setembro de 2019, no Cavé, centro do Rio.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thiago

30/09/2019 - 07h59

PERGUNTEM AO VICE MOURÃO PORQUE QUE ELE ACHA QUE AS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS FORAM EXEMPLOS DE EMPREENDEDORISMO

Breve resumo sobre as Capitanias Hereditárias

Capitanias Hereditárias

Por Juliana Bezerra
Professora de História

As Capitanias Hereditárias foram um sistema administrativo implementado pela Coroa Portuguesa no Brasil em 1534.

O território do Brasil, pertencente a Portugal, foi dividido em faixas de terras e concedidas aos nobres de confiança do rei D. João III (1502-1557). Essas poderiam ser passadas de pai pra filho e por isso, foram chamadas de hereditárias.

Os principais objetivos eram povoar a colônia e dividir a administração colonial. As Capitanias Hereditárias, porém, tiveram vida curta e foram abolidas dezesseis anos após sua criação.

Resumo

Após a descoberta das terras a leste do Tratado de Tordesilhas, em 1500, por Pedro Álvares Cabral, o foco da Coroa portuguesa na sua colônia da América Portuguesa era a extração dos recursos da terra, como o pau-brasil.

Isso se devia ao fato de não terem sido encontrados metais preciosos como foi o caso dos espanhóis nas suas possessões.

O sistema de capitanias hereditárias foi implantado a partir da expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1530. Os portugueses tiveram receio de perderem suas terras conquistadas para outros europeus que já estavam negociando com os indígenas e buscavam se fixar ali.

Para tanto, a Coroa Portuguesa imediatamente adotou medidas para povoar a colônia, evitando, dessa maneira, possíveis ataques e invasões.

O sistema de capitanias havia sido implementado pelos portugueses na Ilha da Madeira, nos Arquipélagos dos Açores e de Cabo Verde.

Assim, ficou estabelecido a criação de 15 capitanias e seus 12 donatários, uma vez que uns receberam mais que uma porção de terra e as Capitanias do Maranhão e São Vicente foram divididas em duas porções.

Segue abaixo o nome de cada Capitania Hereditária e de seus respectivos donatários:
•Capitania do Maranhão: João de Barros e Aires da Cunha e Fernando Álvares de Andrade
•Capitania do Ceará: Antônio Cardoso de Barros
•Capitania do Rio Grande: João de Barros e Aires da Cunha
•Capitania de Itamaracá: Pero Lopes de Sousa
•Capitania de Pernambuco: Duarte Coelho Pereira
•Capitania da Baía de Todos os Santos: Francisco Pereira Coutinho
•Capitania de Ilhéus: Jorge de Figueiredo Correia
•Capitania de Porto Seguro: Pero do Campo Tourinho
•Capitania do Espírito Santo: Vasco Fernandes Coutinho
•Capitania de São Tomé: Pero de Góis da Silveira
•Capitania de São Vicente: Martim Afonso de Sousa
•Capitania de Santo Amaro: Pero Lopes de Sousa
•Capitania de Santana: Pero Lopes de Sousa

Direitos e Obrigações do Donatário

O rei Dom João III concedeu as terras para nobres de sua confiança. Cada Capitão Donatário era considerado a autoridade máxima, ficando responsável por povoar, administrar, proteger o território, fundar vilas e desenvolver a economia local. Por sua parte, a Coroa Portuguesa não dava nenhuma ajuda financeira aos donatários para esse empreendimento.

Os donatários, por outro lado, possuíam alguns privilégios jurídicos e fiscais como:
•escravizar indígenas;
•cobrar tributos e doar lotes de terra não cultivados (sesmarias);
•explorar a região e usufruir de todos seus recursos naturais (donde uma porcentagem pertencia à coroa), desde animais, madeira e minérios.

A despeito de possuírem grande poder, as capitanias não pertenciam aos donatários e sim à Coroa Portuguesa que cobrava um imposto denominado “dízimo”, ou seja, 10% da produção da capitania.

No entanto, o sistema de capitanias sofreu com a falta de recursos, algumas foram abandonadas e em outras jamais seus donatários estiveram ali. Igualmente sofreram ataques indígenas, os quais lutavam contra a invasão de suas terras.

Desta maneira, o empreendimento das capitanias hereditárias fracassou. Somente duas foram bem-sucedidas:

•Capitania de Pernambuco, comandada por Duarte Coelho, responsável por introduzir o cultivo da cana de açúcar;
•Capitania de São Vicente, comandada por Martim Afonso de Sousa, graças ao tráfico de indígenas que realizavam naquelas terras.

Após a inviabilidade das Capitanias Hereditárias, a colônia passou por uma reforma administrativa e foi instituído o Governo Geral.

Curiosidades
•As capitanias hereditárias impulsionaram o crescimento das vilas, que aos poucos se transformaram em províncias, e, mais tarde constituíram alguns estados brasileiros.
•A herança dos sistema de capitanias hereditárias pode ser sentido até hoje através do coronelismo e das famílias que seguem mantendo o poder em certos estados.
•Martim Afonso de Sousa permaneceu pouco tempo em sua capitania, pois foi deslocado para ocupar um posto nas Índias. Quem administrou a terra foi sua esposa, Ana Pimentel.

OBS: É por isso que os militares (Bolsonaro à frente) odeiam tanto os índios brasileiros. Porque eles não se deixaram escravizar no início da colonização portuguesa, porque gozavam de toda liberdade do mundo e conheciam muito bem o território que habitavam. E por terem resistido à escravidão, são chamados até hoje, de vagabundos pelos militares, que sempre foram e são o braço armado da repressão ao longo desses de 500 anos de matanças e de Golpes de Estado que se abateram sobre o Brasil (inicialmente Ilha de Vera Cruz, Terra dos Papagaios e Terra de Santa Cruz). Leiam sobre Canudos de Antônio Conselheiro e sobre a Ditadura Militar de 64
para compreenderem como agiu a repressão militar nesses dois períodos da história do Brasil.
Mas eu continuo sem compreender porque o Gal Mourão chama de empreendedorismo a organização das Capitanias Hereditárias. Você entendeu?
Quem não sabe de nada diz qualquer coisa. Mourão age como aquela mulher que foi para a frente da suprema corte (STF) exigir pela CPI da Lava Toga e falou em punição para os ministros do FGTS.

Paulo

29/09/2019 - 14h57

O povo pobre do RJ tem tanta”ética” que vota em milicianos assassinos.
Acho ótimo o apoio ao Freixo mas que monte de besteira esse covarde falou.
Não sei até que ponto o Cafezinho distorceu as palavras dele , tem um monte de opiniões do blog misturadas às falas dele.
Esses pobres ingratos que odeiam o PT sofreram lavagem cerebral de pastores e qualquer um deles mataria a mãe por cem mil reais , levar em consideração a opinião deles é loucura.
Gostaria que algum repórter tivesse coragem de perguntar aos pais da Aghata em quem eles votaram , tenho quase certeza que foi em Witzel e Bolsonaro , o que os tornaria cúmplices do assassinato da menina.
Os pobres do RJ elegem assassinos , xingam o Lula que tanto fez por eles , depois vem chorar no colo da esquerda quando a polícia mata seus filhos.
Quem vota em miliciano e quem viaja pra Paris e deixa um miliciano ser eleito é que deve fazer auto-crítica.

    Redação

    29/09/2019 - 15h37

    Paulo, eu tomei o cuidado de não misturar minha opinião às do Tiago Santana. Tudo que está no post foi dito por ele.

    Ivan

    29/09/2019 - 16h24

    Lula elegeu o bozo, preferiu a extrema direita do que um candidato que diziam ser do seu próprio campo, eu pessoalmente não acho, mas é o que dizem.

    E descem a ripa no Ciro, mas depois falam que só não ganharam a eleição pq Ciro saiu de férias…. A infantilidade (e insanidade) petista excede!

    Renato

    30/09/2019 - 11h25

    Você não reclamou quando os pobres do Rio de Janeiro votaram em incompetentes como Dilma , em corruptos como Lula, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha , que indiretamente assassinam muito mais gente que as polícias !

Carlos Marighella

29/09/2019 - 14h24

https://www.youtube.com/watch?v=7Mw386dVhcY&fbclid=IwAR1rF-7N6OcJ0v8JhXHnLAP2zNsDEK0J04J43fg9DtoCfNHpz4i49N-bo5g

Filme Marighella, censura é ca**lho!

Thiago

29/09/2019 - 09h06

HUMOR DOMINGUEIRO

HUMOR

Como Bozo aprendeu a falar uma única frase na língua de
Shakespeare. Verdade seja dita: não se aproximou nem um pouco da pronúncia correta, porém conseguiu demonstrar o seu amor incomensurável pelo seu “ídalo”.

Antes de viajar o Bozo foi ao seu psicólogo a quem revelou os seus piores pesadelos:

– Sabe doutor, “ingrês” é uma língua difícil e eu preciso dizer para um gringo a frase “I love you”. O que devo fazer?

– Porra, cara, faz 10 anos que você faz análise comigo e eu não tinha descoberto ainda esse seu lado feminino.

Mas vamos então à frase: primeiro, pronuncie a palavra “motocolombó” 50 vezes, pausadamente. E pegue esse ultimo ó acentuado e não anasalado e coloque no lugar do ó de “love”. Mas abra um pouco a pronúncia do ó tornando-a quase um a, de tal maneira que no final você emita uma som intermediário. Compreendeu?

– “Mas” ou menos.

– Mais um conselho para você que está começando agora. Assista Pigmalião, uma peça do teatrólogo irlandês George Bernard Shaw, que mostra uma mulher do povo transformada em uma dama da alta sociedade, por um professor de fonética. Ele ensinou a ela a falar um Inglês inacreditavelmente castiço, melhor do que aquele falado pelo advogado de Lula na ONU, Geoffrey Robertson. Isso pela repetição de uma mesma palavra dezenas, centenas de vezes, até à exaustão.

Eu sei que jamais poderei lhe transformar num cavalheiro, mas vamos ver o que é possível fazer com esta sua arrogância primitiva.

Mas não se contente apenas com 50 vezes pois você
pode ter problemas também com a pronúncia do I e do YOU.

Pra encerrar, um último conselho de amigo: escute 100 vezes a música Amor I love you, cantada por Marisa Monte – veja o link abaixo. Escute e repita a frase “I love you” à exaustão. E você estará preparado para se declarar seja lá a que gringo for.

https://youtu.be/WC7RfXgODAg

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h27

Achei o livro do jornalista lituano sobre governo secreto ou oculto do mundo que ele investigou e vive protegido por ex agentes da KGB devido a isto e já tentaram matar ele diversas vezes, para baixar o livro de graça, e procurei para comprar mas não achei pois esgotado, e pensei que fosse lançamento novo da editora planeta mas parece que velho ou de 2005. Vou tentar ler no micro mas não gosto e prefiro o livro físico mesmo.

DANIEL ESTULIN A VERDADEIRA HISTÓRIA DO CLUBE BILDERBERG

https://odetriunfante.files.wordpress.com/2009/12/daniel-estulin-a-verdadeira-historia-do-clube-bilderberg-pdfrev.pdf

http://revistaoikos.org/seer/index.php/oikos/article/viewFile/106/74

http://www.nacionalismo.com.br/material/livro_01.pdf

https://agfdag.files.wordpress.com/2014/12/clube-bilderberg_-os-senhores-do-mundo-daniel-estulin.pdf

Grupo Bilderberg (NWO-Nova Ordem Mundial, Illuminati)

https://thoth3126.com.br/grupo-bilderberg-nwo-nova-ordem-mundial-illuminati/

Dinastia Rothschild: a descida para a escravidão (2)

https://thoth3126.com.br/dinastia-rothschild-a-descida-para-a-escravidao-2/?fbclid=IwAR07KITT1YkRZW-prnpaaz5B-41d__qS15QeC6iQoo3j9I_eQ3f0PX-3qAw

Deep State, escravidão digital, mais controle: uma Nova Ordem Mundial?

https://thoth3126.com.br/deep-state-escravidao-digital-mais-controle-uma-nova-ordem-mundial/?fbclid=IwAR1w8Qk1N4WePSfnRNNzo8wNP0lberfeqCVRlM64FGVHRdMzFh_DfefSozc

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h26

Inglaterra afunda com Brexit e Europa idem se não derrubar muro dos EUA (OTAN) e Brasil já afundou após golpe dos EUA/CIA. Matérias sobre grave crise

https://www.linkedin.com/pulse/inglaterra-afunda-com-brexit-e-europa-idem-se-não-muro-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR0sD-2HJj2c-z0NStSmzfBMJkOwSXJ3aP40C_DVFc_gow3v7lVwVCa0WQ4

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h25

Aqui matérias sobre CIA vigiar internet, celulares, redes sociais, Androide, Iphone, Smart TV, Google, como Gestapo global. Assange/ Snowden/WikiLeaks

Abrimos este link para postar somente matérias relacionadas aos riscos globais para democracia com CIA vigiando tudo na internet, celulares, redes sociais, Androide, Iphone, Smart TV, etc., como Gestapo nazista na segunda guerra, repetindo o militarismo da Alemanha e do Japão, e ainda tudo sobre os heróis da humanidade Assange, Snowden, e sobre o WikiLeaks, para liberar espaço no link geral das melhores matérias de jornalismo sério e imparcial, isento e independente que achamos para explicar grave crise do Brasil e global devido ditadura atual arrastando humanidade para o desastre conforme link geral das matérias:

https://www.linkedin.com/pulse/aqui-matérias-sobre-cia-vigiar-internet-celulares-redes-garrucino/?published=t

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h25

Melhores matérias do jornalismo explicam grave crise do Brasil e global neste link. Falência dos fundamentalismos em geral e até do capitalismo

Origem do nazismo, escravidão, UE x EUA, Israel e nazismo, Assange, Snoden, CIA espionando celulares, internet, redes sociais, computadores, capitalismo neoliberal vai explodir, império americano vai para o espaço, Bolsonaro e fundamentalismo evangélico e nazismo, volta da ditadura militar e dados…

https://www.linkedin.com/pulse/melhores-matérias-do-jornalismo-explicam-grave-crise-brasil/?published=t

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h23

Extrema direita cresce em reação à esquerda e áreas acadêmicas presas no modelo materialista newtoniano ignorando física quântica e democracia.
Texto recente analisando os cenários e a conjuntura do Brasil e do mundo sob óptica diferente ou fora das velhas caixas de crenças ou ideologias reacionárias e conservadoras, aprofundo uma visão crítica radical da atual crise ética, moral e espiritual do Brasil e da humanidade a caminho do nada ou do buraco, ruina, queda, destruição e morte se nada for feito ou se não mudarem a atual educação heterônoma para uma autônoma libertadora dos cidadãos com ciências, história, filosofia, física quântica, democracia e liberdade efetivas, e o Deus real da física quântica, e o Jesus real do cristianismo primitivo, desmoronando todos estes castelos medievais como enormes muros de Berlim em novas Perestroikas ou Glasnot agora globais detonando o reino ou ditadura das ideologias materialistas e fundamentalistas religiosas, políticas e econômicas da atual ditadura global gerando os males que vemos no mundo em plena nova era ou terceiro milênio ou século XXI.
https://www.linkedin.com/pulse/extrema-direita-cresce-em-reação-à-esquerda-e-áreas-presas-garrucino/?fbclid=IwAR3Lzi-r8niJ63Y3EgiHWH-n23inpuEnymP-0gzP-wORVRsgxTWXvBDcnlE

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h23

PARTE I: O fim do PT sem autocritica e democracia interna com postes do Lula e sem visão de estadista e do Estado de Direito e laico e democracia

https://www.linkedin.com/pulse/parte-i-o-fim-do-pt-sem-autocritica-e-democracia-com-postes/?fbclid=IwAR2Gr1ToNoUeZvMpTwwkfRJttriFnzDkkcSubouXrWstV_JqAhFd94I9siY

PARTE II: O fim do PT sem autocritica e democracia interna com postes do Lula e sem visão de estadista e do Estado de Direito e laico e democracia

https://www.linkedin.com/pulse/parte-ii-o-fim-do-pt-sem-autocritica-e-democracia-com-garrucino/?fbclid=IwAR2MlCgJ3w0Y0YXC-1mHtJcURBCzVAQkVs2HtbOycAx6L9Yv2Ls9cjlWj2Y

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h23

PT e Lula fabricados pela CIA/ militares para impedir Brizola presidente e estuprar CLT de 60 anos, nação e democracia? Lula e Dilma são da CIA?
https://www.linkedin.com/pulse/pt-e-lula-fabricados-pela-cia-militares-para-impedir-clt-garrucino

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h22

FLAVIO DINO NO RODA VIVA.
Olá abraços e alerto que me censuraram novamente nos grupos (somente de esquerda…) creio devido texto detonando kardecismo e estes otários sequer entram e leem o texto inteiro e já julgam e condenam apenas pelo título ou começo dele, agindo como fundamentalistas e fascistas também, sem diferença com os igrejistas e fascistas da direita, e falam tanto no lado conservador e reacionário das religiões todas e quando se tenta detonar este vaticano kardecista, ou das religiões em geral todas contrárias a democracia e ao livre arbítrio dos cidadãos, interpretam tudo como sendo religião o que revela gente mal intencionada ou fascista e fundamentalista tanto quanto, ou burra, tapada, otária, alienada, e quinta coluna ou traidores da democracia e da nação, e querendo impor suas minhocas ou verdades absolutas…

Pois percebo maioria da suposta esquerda ainda ou no fundo continuam como católicos e evangélicos ou até kardecistas do vaticano, e usam este discurso hipócrita de censurar qualquer coisa como supostamente religiosa, e são otários se não acordaram que perderam o bonde na sociedade para igrejas reacionárias, ou igrejas viraram partidos, e o que mais falta discutir e questionar e debater e demolir ou detonar são os conservadorismos das religiões todas pois o próprio PT e esquerda deixaram que igrejas invadissem a vida pública e o Estado gerando o golpe e eleição do nazista e sem aprofundarem e detonarem as bases falsas das igrejas todas, clareando para a democracia e livre arbítrio lei maior de Deus, respeitada por Jesus, e com física quântica, e não mera ideologia religiosa maluca e contrária a democracia, sequer existe luz no final do túnel escuro da merda nacional atual…

Gerada sim dentro da lei de ação e reação, causa e efeito, ou do carma, pelo PT e esquerda e até áreas acadêmicas como já analisamos num texto recente, e devido gente fanática para todos os lados nos partidos e nas igrejas e sem visão clara da democracia e do Estado de Direito, e laico, e se não existe espaço para isto sequer nos grupos de esquerda supostamente alegando defenderem a democracia, embora a maioria na verdade faz campanha eleitoreira e partidária apenas do PT e do coronel Lula sim senhor e não tem como negar isto.

Continuem assim otários e certamente jamais irão conseguir derrotar mais a extrema direita das religiões todas, e o que mais falta seria abrir espaço sim nos grupos ao menos para questionar, debater, demolir, implodir todos os fundamentalismos religiosos fascistas, conservadores e reacionários e sem isto sequer chegaremos na democracia e ao Estado de Direito devido burrice ou imaturidade ou infantilidade destes alienados fascistas da esquerda nada diferentes dos da direita.

Já cai fora dos grupos de esquerda antes ou no ano passado, acho, e vou continuar postando os textos que considero relevantes para a merda atual, e se continuarem censurando vou cair fora novamente pois revela a falta de seriedade destes doentes mentais ou retardados e nem convém perder tempo com gente assim iguais ou piores do que os das igrejas todas ou partidos da direita.

E vão ver se estou na esquina otários conservadores e reacionários e stalinistas, igrejistas, fascistas…

Não enganam mais a sociedade ou os cidadãos conscientes de fato sobre democracia e Estado de Direito e laico e maior traição do PT e do Lula foi não ter coibido isto e pelo contrário liberar ainda mais ou permitindo a zona ou baderna atual das igrejas partidos e partidos igrejas…

E as bestas quadradas continuam cegos e proibindo postagens sobre o que consideram supostamente religiosas e com isto facilitam que fascismo continuem crescendo e sem espaço para critica alguma….

Pois vão tomar no cu idiotas e retardados e burros ou fascistas….
Eis comentário no site a respeito do vídeo do Flávio Dino melhor proposta para frente popular não apenas de esquerda mas do campo democrático pois se continuarem com a rota suicida do PT atual vão todos tomarem naquele lugar como já tomaram para deixarem de serem burros ou bestas quadradas e sem visão de estadista alguma…Se puder poste nos grupos da esquerda para ampliar este debate e acordarem antes que seja tarde e venha mais ferros ainda pois o caminho que tomam é do desastre completo e agravamento maior ainda das desgraças para a nação e os trabalhadores isolando ainda ou cada vez mais os trabalhadores e facilitando para mercado, elites, militares, CIA, EUA, fatiarem ou estuprarem todos parecendo quinta coluna ou traidores de fato…vigaristas, canalhas, cafagestes, calhordas, picaretas, vagabundos de fato…

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Somente ontem vi casualmente neste site entrevista do Flávio Dino no Roda Viva revelando o quanto estes beatos e fanáticos, e lunáticos, do PT e da esquerda no face se divulgam direto entrevistas do Lula, ou de outras da sua igreja, quando no Roda Viva, gelaram ou boicotaram neste caso claramente sequer postando desde sexta ou sábado e domingo, e segunda, como fizeram com as do coronel papa Lula da igreja fundamentalista dos stalinistas igrejistas do PT sem visão de estadista e clara sobre democracia do ponto de vista da visão jurídica, e do Estado de Direito, e laico, revelando inclusive que o Lula e o PT foram responsáveis sim pela merda atual do golpe e eleição do fascista da extrema direita afora estupro da CLT de 60 anos sobrevivendo inclusive à ditadura militar mas não as cagadas populistas e demagógicas do PT sem autocritica e democracia interna com o coronel Lula impondo seus postes, mantendo rumo neoliberal de FHC, iludindo a nação e os trabalhadores, inclusive permitindo que igrejas virassem partido na zona ou baderna nazista atual.

Neste campo da esquerda ou de uma frente popular e democrática de fato somente vejo o Flávio como opção viável e madura e adulta para tentar consertar as cagadas terríveis do PT e do Lula abrindo as portas do inferno para as trevas medievais atuais pela falta de visão democrática clara frente a sociedade, inclusive falta de visão social democrata clara nos moldes da Europa, delirando em duas caras, uma no poder assinando a tal carta à nação para agradar o mercado ou elites, militares, EUA, etc., e outra para beatos nas redes sociais e no partido, e sem presença nas ruas onde perderam o bonde para os bandos evangélicos do partidão dando golpe e tomando o poder….

Ou com PT e esquerdas sem maioria alguma nas cidades, Estados e no Congresso onde sempre esteve aliado da velha direita corrupta e canalha inclusive chafurdando na lama como porcos e cinicamente mesmo depois de tudo isto ainda vendem-se como santos, éticos e honestos, sem autocritica alguma desde sempre, como se fossem mocinhas virgens ou donzelas o que de fato aborrece até cidadãos sérios e preocupados com a democracia e que jamais votaram na direita, tamanha a molecagem e imaturidade ou infantilidade revelada pelo PT e o coronel papa Lula.

Razão pela qual fizemos profunda análise do PT e da esquerda perdendo confiança na sociedade e sem ouvir a vontade popular ou as bases e querendo apenas imporem verdades absolutas ou fundamentalismos ou tiranias ou ditaduras pensando que conseguiriam enganar a todos o tempo todo…

PT tolerou ou permitiu ou foi omisso e gerou golpe da direita, e eleição da extrema direita por serem tapados ou burros, alienados, e acabaram sendo apenas bobalhões ou bobos da corte e mais nada.

É hora de virar a página afora terem traído o Brizola e a história do Brasil de antes do golpe de 64 agindo como queriam as elites, mercado, CIA, EUA, militares, etc. até não servirem mais e serem descartados…deixando a deriva a nação, a democracia, os trabalhadores, o Estado de Direito e laico.

FORA PT E FORA LULA…da cadeia sim com julgamento justo e sem golpes das quadrilhas da lava jato e do judiciário, se realmente não houver provas contra ele, mas Lula também fora da vida pública e parando de torrar o saco ou tentando continuar ludibriando a sociedade madura e adulta e que não vai cair mais nos contos do vigário da igreja dos psicopatas do PT….

Vou postar em seguida os textos detonando a farsa do PT e do coronel papa Lula fodendo os trabalhadores e a democracia…Enoja ver ainda estes otários se acharem santos e lindos ou virgens donzelas inocentes e pura…

FLAVIO DINO NO RODA VIVA
https://www.ocafezinho.com/2019/09/24/flavio-dino-no-roda-viva/?unapproved=610235&moderation-hash=c5f9cc93bdc67612d9b83c26ab81ead2#comment-610235

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h21

Completando texto enviado antes e abaixo copiado…Falo dos beatos do PT e da igreja do lula cinicamente ainda continuarem vendendo-se nas redes sociais como mocinha virgem e pura, inocente, santa, um anjo imaculado, e sem autocritica e democracia interna nunca como analisamos nos textos recentes postados na relação das pesquisas na foto de perfil ou de capa do face:

Resolvi dar crédito a este site O Cafezinho como ou melhorzinho destas mídias da esquerda ou dos ligados direta ou indiretamente ao PT e esquerda, e sem incluir outras mídias sérias de jornalistas de fato, sem vínculo com partido de esquerda, pois tenho observado ser o mais independente possível neste meio dos beatos da esquerda, e fanáticos, lunáticos e lulistas do coronel papa Lula, pois abre espaço para textos ou entrevistas com todos os lados da esquerda e não abafa ou censura nada, dentro da linha democrática e de autocritica e democracia interna tão cobrada e necessário ao PT e esquerda ou sem ficar apenas jogando tudo para debaixo do tapete de forma hipócrita como velha direita canalha e corrupta….Parabéns Cafezínho mas pode melhorar ainda mais.

JOÃO LUIZ GARRUCINO

28/09/2019 - 13h16

Resolvi dar crédito a este site O Cafezinho como ou melhorzinho destas mídias da esquerda ou dos ligados direta ou indiretamente ao PT e esquerda, e sem incluir outras mídias sérias de jornalistas de fato, sem vínculo com partido de esquerda, pois tenho observado ser o mais independente possível neste meio dos beatos da esquerda, e fanáticos, lunáticos e lulistas do coronel papa Lula, pois abre espaço para textos ou entrevistas com todos os lados da esquerda e não abafa ou censura nada, dentro da linha democrática e de autocritica e democracia interna tão cobrada e necessário ao PT e esquerda ou sem ficar apenas jogando tudo para debaixo do tapete de forma hipócrita como velha direita canalha e corrupta….Parabéns Cafezínho mas pode melhor ainda mais.

Renato

28/09/2019 - 12h34

No Rio , o apoio do PT e nada são a mesma coisa. A Jandira teve o apoio de Lula e ficou numa medíocre sétima colocação. Freixo tem muitos votos entre os coxinhas e maconheiros da zonal sul do Rio.

Pedro Veloso Alves

28/09/2019 - 08h00

A onda conservadora veio para ficar e completar seu ciclo, assim como aconteceu com a esquerda. Não basta fazer ajustes de discurso às vésperas da próxima eleição. A esquerda ainda não fez publicamente sua autocrítica dos erros dos últimos 15 anos, se restringe a criticar a direita. O PT e seus agregados precisam se alinhar com a vontade sociedade, principalmente no que diz respeito a corrupção e ao narcotráfico.

Valdir Martins

27/09/2019 - 22h52

A retomada começa pelo Rio de Janeiro. Vamos em frente.

Marcos Videira

27/09/2019 - 16h18

Independentemente de Freixo ser ou não o candidato adequado ao momento, é um ótimo sinal essa posição madura do PT carioca. A lição de Cristina Kirchner foi assimilada no Rio. As nuvens da Política estão mudando ?

    Fabio

    28/09/2019 - 10h15

    Freixo não ganha aqui, nem em qualquer outro lugar. O PT se foi, as articulações serão em vão… Viva a direita !!!!

    Fabio

    28/09/2019 - 10h17

    Freixo não ganha aqui, nem em qualquer outro lugar. O PT se foi, as articulações serão em vão… Viva a direita !!!!…provavelmnete nao postarao…so a favor do pt ….kkkk


Leia mais

Recentes

Recentes