Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Entrevista de Katia Abreu ao blog da Ema

Por Redação

17 de outubro de 2019 : 09h23

No canal do Blog da Ema:

A senadora Kátia Abreu (PDT/TO), recebeu a jornalista Edyana Mascarenhas em seu gabinete, no Senado Federal, para entrevista exclusiva. Em pauta, a trajetória de vida da parlamentar, o agronegócio brasileiro, e os rumos da política nacional.

A Senadora reeleita, é goiana e pecuarista. Kátia Abreu foi candidata a vice-presidente de Ciro Gomes na eleição de 2018. Antes disso, foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, presidente por três mandatos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e também deputada federal.

Katia Abreu é formada em psicologia, mas tornou-se pecuarista, ao assumir, com a morte repentina do marido, em um acidente de avião em 1987, a propriedade rural da família em Tocantins. Na época, com 25 anos, grávida e com dois filhos pequenos, mudou-se para o local. Ao chegar, encontrou, dentro de um cofre, um roteiro completo sobre o gerenciamento da propriedade. E assim, a senadora Katia venceu a inexperiência no campo e entrou para o agronegócio. Foi a primeira mulher presidente de um sindicato rural no Brasil, em Gurupi. Depois seguiu na atividade político-partidária.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

17 de outubro de 2019 às 10h05

E ainda banhou o tucano careca em vinho…

Responder

Deixe um comentário