Menu

Desmatamento na Amazônia cresce 30% em 2019

O Prodes, índice do Inpe para desmatamento na Amazônia Legal, registrou alta de 30% em 2019, na comparação com o ano anterior. Foram desmatados 9,7 mil quilômetros quadrados na Amazônia em 2019, segundo dados atualizados até o dia 18 de novembro. Os principais aumentos se deram nos estados do Acre (+55%) e Roraima (+216%). No […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Prodes, índice do Inpe para desmatamento na Amazônia Legal, registrou alta de 30% em 2019, na comparação com o ano anterior.

Foram desmatados 9,7 mil quilômetros quadrados na Amazônia em 2019, segundo dados atualizados até o dia 18 de novembro.

Os principais aumentos se deram nos estados do Acre (+55%) e Roraima (+216%).

No Amazonas e no Pará, os maiores estados amazônicos, as altas foram expressivas, de 36% e 41%, respectivamente.

A maior queda foi no Amapá, onde o desmatamento caiu 67% este ano, na comparação com o ano anterior. No Maranhão o desmatamento caiu 15%.

Ambos os estados são governados por partidos progressistas. O Amapá, por Waldez Góes, do PDT; e o Maranhão, por Flavio Dino, do PCdoB.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes