Live do Cafezinho: as falácias da Globo sobre o funcionalismo público brasileiro

ANPR

TRF1 recebe denúncia contra procurador acusado de vazar informações sigilosas ao Grupo J&F

Por Redação

06 de dezembro de 2019 : 16h02

No MPF

Crimes são de corrupção passiva, violação de sigilo funcional, lavagem de dinheiro e obstrução de investigação criminal

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) recebeu, por maioria, nesta quinta-feira (5), a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o procurador da República Ângelo Goulart Villella, acusado de aceitar a promessa de pagamento de propina para repassar informações sigilosas a Joesley Batista, dono do Grupo J&F. Os crimes são de corrupção passiva, violação de sigilo funcional, lavagem de dinheiro e obstrução de investigação criminal.

Em delação premiada, Joesley Batista declarou que o procurador aceitou promessa de pagamento de propina para contar detalhes da Operação Greenfield, que investiga a existência de esquema de fraudes em fundos de pensão. As condutas irregulares foram comprovadas por meio de documentos, gravações e ações controladas.

A denúncia foi oferecida ao TRF1 pelos procuradores regionais da República Gustavo Pessanha Veloso, Bruno Caiado de Acioli e Marcelo Ceará Serra Azul. O processo foi julgado na Corte Especial, sob a relatoria do desembargador Marcos Augusto de Souza.

Quanto aos réus que não têm foro privilegiado, a denúncia foi desmembrada e será julgada na Justiça Federal de 1º grau no Distrito Federal.

Íntegra da denúncia

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

06 de dezembro de 2019 às 17h56

É o capitalismo, cheio de pessoas da direita, que fazem com que existam tanta fome, desemprego, miseria, e nós os bons e honestos pagadores de impostos( pois não conseguimos isenções ) estamos a merce dos juizes que tambem só defendem os ricos, com rarissimas exeções. Hasta quando compañeros iremos suportar ?

Responder

Deixe uma resposta