Ceará já registra 88 assassinatos durante greve de policiais
Ministros da Defesa e da Justiça vão ao estado na segunda-feira
Publicado em 22/02/2020 – 15:20
Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília
No quinto dia de motim de policiais militares (MP) no Ceará, um balanço divulgado neste sábado (22) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostra que da 0h de quarta-feira (19) às 23h59 de ontem (21) foram registrados 88 assassinatos no estado.
Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Sérgio Moro ( Justiça e Segurança Pública) e André Luiz Mendonça (Advocacia-Geral da União) desembarcam segunda-feira (24) em Fortaleza. A comitiva interministerial acompanhará a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) que está sendo realizada no estado para tentar conter a onda de violência. Desde a última quinta-feira (20), 150 agentes da Força Nacional e 2,5 mil soldados do Exército reforçam a segurança no Ceará.
No comando da 10ª Região Militar, as autoridades terão informações sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais. Os ministros também serão recebidos pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).
Investigação no Ceará
Até agora, o governo do Ceará afastou 167 policiais militares que participam da paralisação. O afastamento por 120 dias e a abertura de processos disciplinares foram divulgados no Diário Oficial do Estado de ontem (21). Os agentes investigados ficarão fora da folha de pagamento a partir deste mês de fevereiro. Os policiais também deverão entregar identificações funcionais, distintivos, armas, algemas, além de quaisquer outros itens que os caracterizem nas suas unidades.
Desde o início da paralisação, na última terça (18), homens encapuzados invadiram quartéis, depredaram e esvaziaram pneus de veículos da polícia. O grupo protesta contra a proposta de reajuste da categoria apresentada pelo governo.
Os processos disciplinares contra os militares afastados serão conduzidos de duas maneiras. Um delas envolve os inquéritos militares que serão julgados pela Justiça Militar. Já os procedimentos administrativos disciplinares serão realizados pela Controladoria-Geral de Disciplina (CGD).
Mortes
As estatísticas de crimes violentos e letais tem novos registros a cada dia. Ontem, foram 37 casos. Os registros incluem casos como homicídio doloso/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Na segunda-feira (17), foram registradas três mortes. Na terça-feira (18), cinco. Na quarta-feira (19), 29 casos, e, na quinta (20), foram registrados 22
Vitor f
23/02/2020 - 19h34
Tem que exonerar! Quem anda encapuzado esconde a cara é bandido!
carlos
24/02/2020 - 07h34
Tem que exonerar todo o bando de milicianos, que causaram transtornos e insegurança para a população, esses não querem trabalhar, contrata bons policias que queiram trabalhar.
Pony Express
23/02/2020 - 12h39
Uma pergunta para os auto proclamados “democratas bam bam bam”…o que aconteceria na Englaterra, na Espanha, nos Estado Unidos, na França, sei là escolham voces… com um senador que faz uma coisa dessa…?
Xuranha
24/02/2020 - 11h17
Vamos ver o nivèl de seriedade desse pessoal nos proximos dias…
Quem nào der conta de esperar pode começar a rir desde jà para adintar, entendemos que nào é nada facil se segurar…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andressa
23/02/2020 - 12h37
O partido farà o mesmo com o deputado para dar o exemplo mais claro e democratico possivèl para que nào aconteça novamente no futuro ou passarà a maozinha na cabeça que nem os pais passam nos filhos quando aprontam…? O famoso coitadismo tupiniquim que tanto levou ao Brasil ao abismo civilizatorio no qual se encontra.
Expulsaram a moça que nào votou conforme os bodes queriam agora vamos ver o que farào com quem fèz uma imundicia dessa…
Se o PDT (Partido dos Tratores) é um partido serio ou é um circo de palhaços serà veremos nos proximos dias…eu jà sei muito bem o que vai acontecer.
Aceitamos apostas no valor minimo de 10 R$…!!
Wellington
24/02/2020 - 11h13
Atropelar manifestantes com uma escavadeira nào està incluido nas sançoes disciplinares do estatuto do partido, sò se for num tanque de guerra e por tanto nada aconteçerà. kkkkkkkkkkkk
Lixo !!
Castor Filho
22/02/2020 - 22h05
Não basta afastar. Tem que expulsar, julgar e prender com pena máxima.
Wellington
22/02/2020 - 19h41
No Espírito Santo teve a mesma coisa em 2017.
CONGE
24/02/2020 - 09h38
Nao lembro de nenhuma histeria coletiva da esquerdalha tupinambá na época…e foi bem pior !!
https://www.youtube.com/watch?v=9sgsT6OVGyw
https://www.youtube.com/watch?v=RVYG0khS8XM
Ridiculos !!