Tasso: discriminação do Bolsa Família pode fazer Nordeste romper com governo federal

No Diário do Nordeste

Tasso pede a convocação de Onyx para explicar baixo repasse do Bolsa Família ao Nordeste

Por Redação, 19:44 / 06 de Março de 2020

O pedido do senador precisa ser aprovado pelo colegiado para a convocação do ministro na próxima semana

O senador Tasso Jereissati (PSDB) publicou um vídeo nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (6), anunciando que vai solicitar a convocação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, para dar explicações no Senado sobre o baixo percentual de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família na região.

Conforme números divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo, na edição desta quinta-feira (5), o Nordeste ficou apenas com 3% do total de concessões feitas pelo Governo Federal no primeiro mês do ano. A região Sudeste, mais rica e populosa do País, ficou com 45,8%. Enquanto o Sul ficou com 29,3%, Centro-Oeste com 15% e Norte com 6,9%.

“Uma das extravagâncias mais perversas que já vi de um Governo foi essa notícia recente que, na distribuição do Bolsa Família, coube ao Nordeste brasileiro, reconhecidamente região mais pobre e necessitada, apenas 3%”, disse o tucano em uma rede social.

De acordo com o ex-governador do Ceará, “se isso é fato, que eu custo a acreditar que seja fato, para esclarecer estou pedindo a convocação em urgência do ministro da cidadania ainda na semana que vem para vir ao Senado Federal dizer o quê, porquê, que tipo de critério foi utilizado para que a gente possa tomar as medidas cabíveis”.

Ainda segundo Tasso, caso esse percentual se confirme e seja mantido, “isso pode significar o rompimento do Nordeste com o Governo Federal” do ponto de vista político no Congresso Nacional.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.