Menu

Covid já matou 100 mil pessoas no mundo

Segundo o contador WorldoMeter, que compila dados oficiais gerados pelos governos do mundo inteiro, o Covid-19, doença produzida pelo novo coronavírus, já matou 100.260 pessoas. Apenas nos EUA, hoje principal foco da epidemia no mundo, estão morrendo quase 2 mil pessoas por dia. Segundo gráfico do Financial Times, o número de mortos diários (em média […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo o contador WorldoMeter, que compila dados oficiais gerados pelos governos do mundo inteiro, o Covid-19, doença produzida pelo novo coronavírus, já matou 100.260 pessoas.

Apenas nos EUA, hoje principal foco da epidemia no mundo, estão morrendo quase 2 mil pessoas por dia.

Segundo gráfico do Financial Times, o número de mortos diários (em média de 3 dias) em Nova York já superou o pior momento vivido pela Lombardia, a região mais afetada da Itália.

O número diário de mortes por Covid em todo os EUA também já superou as taxas de Itália e Espanha em seus momentos mais agudos.

Enquanto isso, aqui no Brasil, ministros do governo, como Onyx Lorenzoni, fala que apenas 3 a 4 mil brasileiros devem morrer com a Covid-19.

Segundo a secretaria de Saúde do estado de SP, a projeção é de que 111 mil pessoas deverão morrer de Covid-19 nos próximos seis meses, apenas no estado de São Paulo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes