Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

Covid já matou 100 mil pessoas no mundo

Por Redação

10 de abril de 2020 : 13h48

Segundo o contador WorldoMeter, que compila dados oficiais gerados pelos governos do mundo inteiro, o Covid-19, doença produzida pelo novo coronavírus, já matou 100.260 pessoas.

Apenas nos EUA, hoje principal foco da epidemia no mundo, estão morrendo quase 2 mil pessoas por dia.

Segundo gráfico do Financial Times, o número de mortos diários (em média de 3 dias) em Nova York já superou o pior momento vivido pela Lombardia, a região mais afetada da Itália.

O número diário de mortes por Covid em todo os EUA também já superou as taxas de Itália e Espanha em seus momentos mais agudos.

Enquanto isso, aqui no Brasil, ministros do governo, como Onyx Lorenzoni, fala que apenas 3 a 4 mil brasileiros devem morrer com a Covid-19.

Segundo a secretaria de Saúde do estado de SP, a projeção é de que 111 mil pessoas deverão morrer de Covid-19 nos próximos seis meses, apenas no estado de São Paulo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta