Menu
, ,

Secretário da ONU e governador de NY enfrentam o descontrolado Trump : “Não temos um rei , temos um presidente”

O Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, criticou a decisão do governo Trump de cortar fundos para a Organização Mundial da Saúde (OMS), alegando que “não é o momento” de fazê-lo, agora que o mundo está lutando contra a pandemia de coronavírus. “Não é hora de cortar recursos para as operações da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foro: Divulgação

O Secretário Geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, criticou a decisão do governo Trump de cortar fundos para a Organização Mundial da Saúde (OMS), alegando que “não é o momento” de fazê-lo, agora que o mundo está lutando contra a pandemia de coronavírus.

“Não é hora de cortar recursos para as operações da OMS ou de qualquer outra organização humanitária na luta contra o vírus”, disse Guterres em comunicado publicado terça-feira no site da ONU.

“Agora é a hora da unidade e da comunidade internacional trabalhar em solidariedade para impedir esse vírus e suas conseqüências devastadoras”, acrescentou.

Segundo a RT , diretor-geral da ONU fez essa declaração horas depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que deixaria de fornecer fundos para a agência de saúde da Organização, enquanto se aguarda uma revisão de sua resposta ao surto.

“Estou ordenando que meu governo pare de financiar, enquanto uma investigação está sendo realizada sobre o papel da OMS na má administração e na ocultação da expansão do coronavírus”, disse o presidente na terça-feira, acrescentando que os “erros” do organização “causou muitas mortes”.

Governador de Nova York enfrenta Trump

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, contestou publicamente a prerrogativa do presidente Donald Trump de pôr fim às medidas preventivas de isolamento contra o coronavírus nos estados do país.

Nesta segunda-feira, o líder dos EUA expressou durante uma conferência que cabe a ele e não aos governadores do estado decidir retomar as atividades normais nos estados afetados pela pandemia, argumentando que, na qualidade de presidente, “a autoridade é total”, segundo a citação. NBC.

No entanto, o governador Cuomo expressou sua forte oposição às palavras do inquilino da Casa Branca.

“Sinceramente, não sei do que o presidente está falando. Você deve se lembrar que foram os estados que criaram o governo federal, certo? Foram as colônias que criaram o governo federal e não o contrário”, disse Cuomo em entrevista ao programa. ‘The Today Show’.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes