Menu

Covid-19: Brasil já é 3º no mundo em número de infectados em situação “crítica”

A posição do Brasil nos rankings globais que monitoram a situação da pandemia em cada país vem piorando. Na tabela do Worldometer, por exemplo, o Brasil já figura em terceiro lugar como o país com maior número de infectados em situação “crítica”: são 6,6 mil infectados em estado crítico, aproximando-se do segundo lugar, ocupado por […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A posição do Brasil nos rankings globais que monitoram a situação da pandemia em cada país vem piorando.

Na tabela do Worldometer, por exemplo, o Brasil já figura em terceiro lugar como o país com maior número de infectados em situação “crítica”: são 6,6 mil infectados em estado crítico, aproximando-se do segundo lugar, ocupado por Espanha. Em primeiro lugar, vem os Estados Unidos, com 13 mil infectados em situação crítica.

Observe ainda, na última coluna, que o Brasil é um dos países com menor número de testes por milhão de habitantes: apenas 296 testes por milhão de habitantes, contra 11,1 mil nos EUA, quase 20 mil na Espanha e 7 mil na França. Até o Irã, que ainda sofre com as sanções econômicas impostas pelos EUA, faz mais de 13 vezes mais testes por milhão de habitantes do que o Brasil.

No ranking de óbitos diários por Covid-19, a posição do Brasil subiu para o sexto lugar.

Entretanto, o pior número para o Brasil está no ranking de mudança relativa no mês atual.

Segundo o site Our World in Data, o Brasil está em primeiro lugar no mundo nesta lista. Ou seja, o Brasil é o país cujo número de mortes diárias vem crescendo a um ritmo mais acelerado, a partir do início de abril. De primeiro de abril até o dia 18, o número de mortes diárias no Brasil cresceu mais de 400%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valdeci Elias

19/04/2020 - 13h22

Na Suécia, país onde está sendo executado o isolamento vertical , tem 1540 mortes, enquanto que a Noruega que está fazendo o isolamento total tem 145 mortes. Medico Sueco que está liderando o combate no país, diz que está tudo bem, que logo se chegará a imunidade de grupo, e que se analisar as mortes com cuidado, se verificará que os suecos natos, não estão sendo afetados, más que a maioria dos mortos são dos de imigrantes origem AFRICANA ?!?!?!? Eugênia ou racismo oficial ??????

https://observador.pt/2020/04/19/imunidade-de-grupo-pode-atingir-se-ja-em-maio-na-suecia-antecipa-o-arquiteto-da-resposta-relaxada-do-pais-a-covid-19/

    Wellington

    20/04/2020 - 10h53

    Simplismente a realidade.

chichano goncalvez

18/04/2020 - 20h43

É claro que o psicopata, da uma ordem por baixo do pano, para que se façam menos, eu disse menos testes, com isso o Brazil, não está tão ruim em numeros de infectados. Quando começarem a morrer gente nas ruas, ai que o bixo vai pegar, e será tarde demais, olhem os estados unidos, olhem a Italia, olhem a França, todos estavam com o freio de mão puxado, deu no que deu, ai pediram ajuda pra Cuba, agora outra ajuda Cubana para a região do Piemonte, onde fica a cidade de Turim. Até quando vão pedir ajuda para Cuba ?

    Redação

    19/04/2020 - 11h27

    ix. acho q já publiquei. mande o outro q apago o anteruor


Leia mais

Recentes

Recentes