Menu
,

Lava Jato: PF apura perdas na área de trading da Petrobrás

A Polícia Federal deflagrou a 71ª fase da Operação Lava Jato, que mira a área de trading (compra e venda de petróleo e derivados) da Petrobrás. 40 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão e 2 ofícios para obtenção de dados telemáticos, todos no Rio de Janeiro. Há ainda ordens para bloqueio de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fonte: Reprodução / Twitter.

A Polícia Federal deflagrou a 71ª fase da Operação Lava Jato, que mira a área de trading (compra e venda de petróleo e derivados) da Petrobrás.

40 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão e 2 ofícios para obtenção de dados telemáticos, todos no Rio de Janeiro.

Há ainda ordens para bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados (cerca de R$ 17 milhões) na área de trading da Petrobrás.

As ordens judiciais foram expedidas pela 13ª Vara Federal em Curitiba.

As irregularidades foram encontradas após análise de dados da 57ª fase da Lava Jato, deflagrada em dezembro de 2018.

A Polícia Federal identificou contas no exterior em nome de empresas offshores.

Através delas, profissionais do mercado paralelo de câmbio transfeririam recursos para bancos no exterior, por meio de “dólares-cabo”, que serviriam para o pagamento de propinas a agentes públicos no Brasil.

Entre outros, os investigados poderão responder pela prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, crimes financeiros e de lavagem de dinheiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes