Comentários sobre: Nova pesquisa para 2022: Bolsonaro 22%, Moro 19%, Haddad 13%, Ciro 12% https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Fri, 24 Jul 2020 17:44:51 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: TELMO TONON RIBEIRO https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-641647 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-641647 Vocês deveriam buscar a fonte, o instituto paraná, antes de publicarem fake news. Depois disso nao acessarei este jornal, para nada.

]]>
Por: George https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-641616 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-641616 Infelizmente, o maior garoto propaganda da esquerda é o bolsonaro ! Fico com o Moro !

]]>
Por: Guilherme https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-639450 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-639450 Em resposta a Nilton.

Só para quem é bem desinformado. Porque partidos como o PSOL (com o qual não me identifico em pautas econômicas, por exemplo) são muito mais íntegros que a Direita inteira. Não se esqueça que boa parte da corrupção sempre teve participação ou até protagonismo do centrão, inclusive na época do PT e do mensalão. E o centrão tem esse nome porque são ideologicamente vendidos (o mensalão foi isso, exatamente, que aconteceu), porque na verdade a coloração ideológica deles não é de centro, mas de conservadores de direita. Turma da bancada do Boi, bala e bíblia, lobby das armas, Salles ministro criminoso do meio-ambiente, essa direita é honesta? Queiroz, Bolsonaro, milícias, etc. contra Freixo que foi um dos maiores combatentes das mesmas milícias e do crime organizado no país. É isso que você quer?

Seja como for, eu voto em Direita ou esquerda, voto em Moro Dória Huck qualquer coisa contra esse fascista corrupto e despreparado. Surreal o Brasil ter eleito essa pessoa. Surreal. Uma distopia, uma piada de mau gosto.

]]>
Por: Clarice https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638703 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638703 Em resposta a Alan C.

Achei seu comentário muito lúcido. Espero somente que você esteja certo quanto à morte política do Bolsonaro, pq eu não coloco minha mão no fogo quanto uma derrota desse lixo em 2022 não. Já subestimamos ele uma vez, e deu no que deu

]]>
Por: Clarice https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638702 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638702 Em resposta a Tiago Silva.

Para a esquerda e os trabalhadores, diferença quase nenhuma. Mas acredito que um eventual governo Moro possa ser dentro de conformes democráticos esquecidos pelo bolsonarismo. Não imagino o Moro incitando violência contra civis, nem contra outros poderes, nem agredindo a imprensa, nem promovendo anti-ciência e negacionismo em sua esplanada. Criaturas guiadas pelo Olavo de Carvalho como Weintraub, Ernesto Araújo e Salles certamente não teriam força no governo Moro. Moro tb não faria saudosismo à ditadura militar nem usaria ameaças das Forças Armadas para se manter no poder mediante ameaça de impeachment.

Por mais terrível que seja o Moro ou qualquer outro eventual presidente de direita, acho que dificilmente a direita brasileira consiga, um dia, produzir uma nova liderança tão absolutamente podre, abjeta e repugnante como o Bolsonaro.

]]>
Por: Clarice https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638701 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638701 Em resposta a Batista.

Que ideia genial, só falta:

– o Lula poder ser candidato de alguma coisa;
– o Haddad fazer ao Lula metade das críticas severas que o Fernandez já fez à Cristina;
– o PT ter metade das divisões internas ideológicas que o Partido Judicialista;
– o culto à personalidade ao Lula deixar de nortear o PT. Na Argentina, é possível criticar a Cristina e continuar no partido; no Brasil, quem critica o Lula tem que sair do PT.

]]>
Por: Clarice https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638700 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638700 Em resposta a JOSELITO.

Tá difícil de entender que o Lula está inelegível e nunca mais sentará a bunda na cadeira presidencial, hein?

]]>
Por: Carolina https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638699 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638699 Em resposta a Tiago Silva.

Quanta asneira só pra justificar a raivinha do Ciro não ter morrido politicamente como a militância petista disse que iria acontecer desde 2018 e pelo PT estar cada dia mais debilitado nacionalmente. Sempre que alguém cita Brizola com tom de lamentação é batata: pode ter certeza que é um militante petista que, se já era adulto nos anos 80/90, certamente não respeitava o Brizola. Brizola é o maior líder de esquerda e antipetista que o Brasil já teve, sempre teve críticas MUITO mais severas a Lula e ao PT que o próprio Ciro, mas vocês deliram que Brizola estaria do lado do lulismo e decepcionado com seu PDT e com o Ciro.

]]>
Por: Sebastião Farias https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638582 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638582 Em resposta a Sebastião Farias.

Retifica no o inicio do comentário acima, o termo certo é : e contra a CF.

]]>
Por: Sebastião Farias https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638581 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638581 Cuidado! A serpente contra a democracia é a CF, contra a igualdade de direitos do povo, contra o bem-estar comuns dos cidadãos brasileiros e, contra a soberania popular está mais do que viva e trabalhando no ninho, que, no devido tempo, chocará o seu ovo que, poderá, como a história é testemunha, eclodir novo golpe de seu interesse.
Abram os olhos cidadãos, agora que vocês conhecem as peças do jogo, se errarem é porque são masoquistas mesmo.
Lembrem-se de que classe social e econômica pertencem, para avaliar bem, quem os representem melhor e que compromissos provados, essa peça tem com você.
Demonstre que é inteligente pois, os exploradores, jamais representam os interesses dos explorados. Sim ou não?

]]>
Por: Marcos Liberal https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638559 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638559 Pelo visto, teremos que aguentar mais 4 anos de Bolsonaro, tendo em vista que a soma da esquerda dá 25%. Com a direita dividida não teremos outra opção a não ser aguentar essa coisa…. sim porque PT nunca mais!!!!

]]>
Por: Wellington https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638554 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638554 Em resposta a gasparzinho.

Eu sou robô do bozo

]]>
Por: Batista https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638521 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638521 Em resposta a Sigma7.

Concordo, em 2020 devemos fazer aqui o que Cristina fez na Argentina, sair de vice com Fernández cabeça de chapa do Partido Justicialista.

É isso aí, Lula de vice e Haddad cabeça de chapa do Partido dos Trabalhadores.

O Ciro poderia fazer o mesmo no PDT, com Cid, Lupi ou Marta Rocha, de vice, né?

]]>
Por: Batista https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638517 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638517 Em resposta a Kleiton.

Fala sério!

Em tempo de achar-se Queiroz na casa do advogado dos bolsonaros, com direito até do finado miliciano Adriano reaparecer na saga e passados dois anos sem que processo algum fosse providenciado, ‘não perceber’ que certos inquéritos e prisões, ora providenciados, se dão por escancaradas e continuadas, ameaças criminosas contra instituições e responsáveis, atentados organizados contra a democracia e da ação criminosa da máquina de fake-news financiada para destruir reputações e desinformar, com abundancia de provas, pratica de obstrução da justiça e destruição de provas, que afloram de tal modo que, nas práticas dessa ‘gente de bem com o ódio’, a cada enxadada surge novo minhocal de provas, a ponto de não haver malotes que cheguem para armazena-las, sem necessidade de recorrer-se a seletivas e manjadas delações premiadas sem provas, obtidas pela lavajateira à base de tortura, via ameaça de prisão indeterminada, lembra-se?

GARANTIA rima com o ‘devido processo legal’ e não com o ‘devido processo LAVAJATEIRO’, portanto não confunda ‘ku-klux-klan’ com ‘abunda casca na ponkan’.

]]>
Por: marcio https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638514 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638514 Em resposta a MARCELO DA SILVA VITORINO.

Verdade !!!

]]>
Por: marcio https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638513 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638513 Falta Amoedo e Daciolo !!!

]]>
Por: Batista https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638510 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638510 Embora não seja novidade, a mais significativa informação que pode ser deduzida da pesquisa divulgada pela Veja, apontando Haddad do partido “MAIS CORRUPTO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE” em terceiro, com 13% e a 9% do primeiro, é que a opção Lula “Ladrão”, ‘não disponibilizada’, continua à frente de todas disponibilizadas ou não.

E isso dói, e como dói, quer na ignorância xucra dessa ‘gente de bem’, quer na junção do braço com o antebraço, daquela sabida turma balançando rancores na ‘barca do ego’.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638507 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638507 Em resposta a Tiago Silva.

Se Moro comprar o Porco Guedes, estou fora! Note que não é uma decisão fácil. Se ele enleva o Porco, terá o apoio da mídia. Se não o faz, terá a desconfiança da mídia, e, por isso mesmo, terá que oferecer a outra face, em algum ponto…Estou atento!

]]>
Por: Redação https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638505 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638505 Em resposta a Kleiton.

Você tem razão. Vou prestar mais atenção nisso.

]]>
Por: Kleiton https://www.ocafezinho.com/2020/06/22/nova-pesquisa-para-2022-bolsonaro-22-moro-19-haddad-13-ciro-12/#comment-638503 https://www.ocafezinho.com/?p=111199#comment-638503 Os garantista do Cafezinho que a cada piu da Lava Jato entravam em transe, postavam pareceres de tudo que associação de advogados, davam chiliques histéricos a cada 3 segundos, apelavam para os direitos humanos, para o justo processo legal e por aí vai …hoje com o Supremo investigando, censurado, prendendo, etcetera… sumiram de repente.

Esses garantista de ocasião…que nível.

]]>