Menu
,

MP quer suspensão do salário de ministro de Sérgio Moro

Sérgio Moro segue recebendo salário de ministro, de aproximadamente R$ 30 mil, até outubro, quando acaba sua “quarentena” de cargo público. Para o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Lucas Rocha Furtado, do Tribunal de Contas da União (TCU), Moro estaria acumulando funções irregularmente ao ser contratado como colunista de jornais como o Crusoé e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: REUTERS.

Sérgio Moro segue recebendo salário de ministro, de aproximadamente R$ 30 mil, até outubro, quando acaba sua “quarentena” de cargo público.

Para o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Lucas Rocha Furtado, do Tribunal de Contas da União (TCU), Moro estaria acumulando funções irregularmente ao ser contratado como colunista de jornais como o Crusoé e o Globo.

Ele entrou com pedido ao TCU pela suspensão do pagamento do salário de ministro.

A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu, no início do mês, proibir que Sérgio Moro advogue por seis meses.

A restrição tem o papel de impedir que o ex-ministro se valha de informações e dados privilegiados e secretos que possam lhe proporcionar vantagem indevida.

Enquanto durar a proibição, o ex-juiz receberá o salário de ex-ministro.

Apesar da leitura do subprocurador-geral do MP de Contas, a Comissão de Ética havia liberado Moro para dar aulas e escrever artigos para a imprensa.

Em nota, o político paranaense afirmou que a Comissão lhe autoriza os exercícios de colunista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes