Menu
, , , ,

Desmatamento aumenta pelo 14° mês seguido

O desmatamento na Amazônia aumentou em relação ao ano anterior, sendo o 14° mês seguido de aumento e o maior aumento desde 2016, segundo dados do Deter, programa do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O sistema mede a derrubada de floresta praticamente em tempo real e é usado para auxiliar ações do Ibama de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: EPA.

O desmatamento na Amazônia aumentou em relação ao ano anterior, sendo o 14° mês seguido de aumento e o maior aumento desde 2016, segundo dados do Deter, programa do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O sistema mede a derrubada de floresta praticamente em tempo real e é usado para auxiliar ações do Ibama de combate a crimes ambientais.

Segundo dados publicados em coluna da Folha, destruição da floresta cresceu cerca de 10% em relação ao mesmo mês de 2019 e atingiu o maior valor de km² destruídos da série histórica, que começou em 2015.

Junho registrou mais de 1000 km² destruídos.

Em comparação com 2018, o desmatamento de junho cresceu quase 112%; comparado a 2017, 70%.

Nove meses sob Bolsonaro tiveram o recorde da série histórica do Deter, com quatro meses tendo desmates acima dos 1000km² (três em 2019 e o mês de junho em 2020).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes