Menu

Petrobras deixa de produzir gasolina de aviação para importar produto de má qualidade dos EUA

Um lote de gasolina de aviação de má qualidade importada pela Petrobrás pode ter afetado alguns componentes de aeronaves de pequeno porte, segundo comunicado enviado pela estatal ao mercado no sábado (11). “A companhia identificou que este lote apresentou um teor de compostos aromáticos diferente dos lotes até então importados, embora de acordo com os […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um lote de gasolina de aviação de má qualidade importada pela Petrobrás pode ter afetado alguns componentes de aeronaves de pequeno porte, segundo comunicado enviado pela estatal ao mercado no sábado (11).

“A companhia identificou que este lote apresentou um teor de compostos aromáticos diferente dos lotes até então importados, embora de acordo com os requisitos de qualidade exigidos pela ANP”, diz o documento.

“A Petrobras reforça que ainda não há um diagnóstico completo que permita assegurar a relação de causa e efeito, o que requer um rastreamento em todo o território nacional. Mesmo assim, a companhia preventivamente decidiu interromper o fornecimento desse lote de combustível”, continua.

A Petrobras importa gasolina de aviação do Golfo do México, de grandes empresas estadunidenses, desde 2018, quando a unidade que produzia o combutível (na Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão) foi paralisada.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

pe dy cabria

14/07/2020 - 22h10

… eita porra


Leia mais

Recentes

Recentes