Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Foto: REUTERS.

Vacina estadunidense funciona em primeiro teste com humanos

Por Redação

16 de julho de 2020 : 07h45

A vacina contra o covid-19 desenvolvida pela empresa de biotecnologia estadunidense Moderna teve resultados preliminares positivos publicados na revista The New England Journal of Medicine na terça-feira (14).

Segundo o artigo, a mRNA-1273, como foi batizada, induziu resposta imunológica no combate ao vírus nos 45 participantes do estudo.

Anticorpos neutralizantes do novo coronavírus foram detectados por dois métodos em todas as pessoas imunizadas.

Os resultados da imunização e as reações adversas foram verificados pelos pesquisadores no 7° e 14° dias após cada dose da vacina.

Em nota, a Moderna afirma que os dados dão suporte para o início de um estudo clínico maior, de fase 3, que deve contar com 30 mil participantes. A próxima etapa deve ter início no dia 27 de julho.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta