Menu

Vacina estadunidense funciona em primeiro teste com humanos

A vacina contra o covid-19 desenvolvida pela empresa de biotecnologia estadunidense Moderna teve resultados preliminares positivos publicados na revista The New England Journal of Medicine na terça-feira (14). Segundo o artigo, a mRNA-1273, como foi batizada, induziu resposta imunológica no combate ao vírus nos 45 participantes do estudo. Anticorpos neutralizantes do novo coronavírus foram detectados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: REUTERS.

A vacina contra o covid-19 desenvolvida pela empresa de biotecnologia estadunidense Moderna teve resultados preliminares positivos publicados na revista The New England Journal of Medicine na terça-feira (14).

Segundo o artigo, a mRNA-1273, como foi batizada, induziu resposta imunológica no combate ao vírus nos 45 participantes do estudo.

Anticorpos neutralizantes do novo coronavírus foram detectados por dois métodos em todas as pessoas imunizadas.

Os resultados da imunização e as reações adversas foram verificados pelos pesquisadores no 7° e 14° dias após cada dose da vacina.

Em nota, a Moderna afirma que os dados dão suporte para o início de um estudo clínico maior, de fase 3, que deve contar com 30 mil participantes. A próxima etapa deve ter início no dia 27 de julho.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes