Deputados comunistas sofrem tentativa de criminalização

No último sábado (18), a coluna ‘Painel’ do jornal Folha de São Paulo publicou uma pesquisa feita pelo Ranking dos Políticos que mostra quanto os deputados gastaram com cota parlamentar. O jornal destaca que os parlamentares do PC do B são “campeões” em gastos.

De fato, os comunistas gastaram no primeiro semestre de 2020 cerca de 63% do valor disponível da cota parlamentar, seguido pelos deputados do Patriota (62%) e PDT (61%). Porém, diferente do conto liberal que tenta criminalizar à verba pública para deputados, nem sempre os parlamentares que gastam com “excesso” estão usufruindo para bens pessoais ou para ‘comer gente’ (entendedores entenderão).

Servir ao povo é um trabalho árduo que exige recursos, dedicação e compromisso ético e moral. Assim sendo, também é válido lembrar que nem todo deputado ou senador que está ‘gastando menos’ significa uma economia útil para os cofres públicos, apenas não estão trabalhando como deveriam.

Além disso, é preocupante que à Folha como um veículo profissional e plural, esteja parecendo cair no discurso de criminalização da politica.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.