Menu

Deputados comunistas sofrem tentativa de criminalização

No último sábado (18), a coluna ‘Painel’ do jornal Folha de São Paulo publicou uma pesquisa feita pelo Ranking dos Políticos que mostra quanto os deputados gastaram com cota parlamentar. O jornal destaca que os parlamentares do PC do B são “campeões” em gastos. De fato, os comunistas gastaram no primeiro semestre de 2020 cerca […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No último sábado (18), a coluna ‘Painel’ do jornal Folha de São Paulo publicou uma pesquisa feita pelo Ranking dos Políticos que mostra quanto os deputados gastaram com cota parlamentar. O jornal destaca que os parlamentares do PC do B são “campeões” em gastos.

De fato, os comunistas gastaram no primeiro semestre de 2020 cerca de 63% do valor disponível da cota parlamentar, seguido pelos deputados do Patriota (62%) e PDT (61%). Porém, diferente do conto liberal que tenta criminalizar à verba pública para deputados, nem sempre os parlamentares que gastam com “excesso” estão usufruindo para bens pessoais ou para ‘comer gente’ (entendedores entenderão).

Servir ao povo é um trabalho árduo que exige recursos, dedicação e compromisso ético e moral. Assim sendo, também é válido lembrar que nem todo deputado ou senador que está ‘gastando menos’ significa uma economia útil para os cofres públicos, apenas não estão trabalhando como deveriam.

Além disso, é preocupante que à Folha como um veículo profissional e plural, esteja parecendo cair no discurso de criminalização da politica.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vixen

20/07/2020 - 11h42

“… é válido lembrar que nem todo deputado ou senador que está ‘gastando menos’ significa uma economia útil para os cofres públicos, apenas não estão trabalhando como deveriam.”

Maior o gasto = melhor o trabalho…? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hilux12

20/07/2020 - 11h38

“Servir ao povo é um trabalho árduo que exige recursos, dedicação e compromisso ético e moral.”

Estamos falando do PCdoB….kkkkkkkkkkk

Jerson7

20/07/2020 - 11h37

A esquerda adora um dinheiro publico,chega a espumar bela boca….

chichano goncalvez

20/07/2020 - 10h51

E os gastos com cartões corporativos do ladrão de gasolina ? Aviões viajando a torto e a direito sem nenhum resultado, enquanto o pais bate record acima de record com mortes do virus, e o governo faz um esforço enorme, para não fazer absolutamente nada. O deputado Luis Carlos Heinze, o nazifascista, fez uma lei, que tirou milhões( o trabalhador só pode receber somente 5 anos de indenização, mesmo que tenha trabalhado 50), ou quiças bilhões do bolso do trabalhador., a favor dos patrões , para que estes pudessem comprar um vestido ou um carro novo para suas amantes, ele tambem recebeu dinheiro de suborno da Petrobras, e como fica ?

mario arthur pardal sampaio

20/07/2020 - 09h58

Na onda desta ofensiva neofascista, há uma tentativa internacional de criminalizar os comunistas: no Parlamento Europeu e diversos países da Europa, igualando o comunismo ao nazismo,e tentando apagar a decisiva contribuição dos comunistas, e da URSS, para derrotar o nazi – fascismo na Segunda Guerra Mundial.


Leia mais

Recentes

Recentes