Governo quer adiar votação do Fundeb

Na manhã desta segunda-feira (20), líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram que a votação do Fundo Nacional de Educação Básica (FUNDEB) ficará para terça-feira, 21.

No entanto, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que o novo ministro da Educação, Milton Santos, precisa analisar o projeto e por isso sugeriu que a votação ficasse para próxima semana.

Nos bastidores, os parlamentares já sabem que o Governo Bolsonaro é contra o aumento da participação da União no Fundeb, passando de 10% para 20% em 20 anos. A proposta está no relatório da deputada federal professora Dorinha (DEM-TO), líder da bancada feminina na Câmara.

A equipe econômica liderada por Guedes defende o remanejamento de cinco pontos percentuais do fundo para o Renda Brasil, programa de renda mínima que vêm sendo estudado pelo governo.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.