Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Governo quer adiar votação do Fundeb

Por Gabriel Barbosa

20 de julho de 2020 : 14h53

Na manhã desta segunda-feira (20), líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram que a votação do Fundo Nacional de Educação Básica (FUNDEB) ficará para terça-feira, 21.

No entanto, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que o novo ministro da Educação, Milton Santos, precisa analisar o projeto e por isso sugeriu que a votação ficasse para próxima semana.

Nos bastidores, os parlamentares já sabem que o Governo Bolsonaro é contra o aumento da participação da União no Fundeb, passando de 10% para 20% em 20 anos. A proposta está no relatório da deputada federal professora Dorinha (DEM-TO), líder da bancada feminina na Câmara.

A equipe econômica liderada por Guedes defende o remanejamento de cinco pontos percentuais do fundo para o Renda Brasil, programa de renda mínima que vêm sendo estudado pelo governo.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?