Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: reprodução.

Cloroquina doada pelos EUA deve virar dívida para estados

Por Redação

21 de julho de 2020 : 15h55

Doados pelos Estados Unidos e pela empresa Novartis ao Brasil para combater o Covid-19, cerca de 3 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina devem virar gastos extras dos estados na pandemia.

O Ministério da Saúde quer que governadores assumam a despesa de fracionar a droga.

Por terem entrado em frascos de 100 comprimidos, é preciso separar as doses exatas indicadas para pacientes de Covid-19 e embalar o produto em caixa específica.

Além disso, o processo precisa ser supervisionado por farmacêuticos.

Eduardo Pazuello sugeriu que os estados assumissem os custos do fracionamento na sexta-feira (17).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?