Menu

Cloroquina doada pelos EUA deve virar dívida para estados

Doados pelos Estados Unidos e pela empresa Novartis ao Brasil para combater o Covid-19, cerca de 3 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina devem virar gastos extras dos estados na pandemia. O Ministério da Saúde quer que governadores assumam a despesa de fracionar a droga. Por terem entrado em frascos de 100 comprimidos, é preciso separar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução.

Doados pelos Estados Unidos e pela empresa Novartis ao Brasil para combater o Covid-19, cerca de 3 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina devem virar gastos extras dos estados na pandemia.

O Ministério da Saúde quer que governadores assumam a despesa de fracionar a droga.

Por terem entrado em frascos de 100 comprimidos, é preciso separar as doses exatas indicadas para pacientes de Covid-19 e embalar o produto em caixa específica.

Além disso, o processo precisa ser supervisionado por farmacêuticos.

Eduardo Pazuello sugeriu que os estados assumissem os custos do fracionamento na sexta-feira (17).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes