Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Rogério Marinho pressiona governo a impulsionar obras públicas

Por Gabriel Barbosa

21 de julho de 2020 : 16h05

O governo federal, através da Casa Civil, deverá consultar o Tribunal de Contas da União (TCU) para checar possibilidade de investir em infraestrutura por meio de créditos extraordinários.

Na prática, o governo vai tentar fugir dos limites impostos pelo teto de gastos que congela investimentos públicos por 20 anos.

Marinho, que é ministro do Desenvolvimento Regional, pressionou o governo para liberar um montante de R$ 35 bilhões que serão destinados para obras públicas.

Se o Planalto tiver o aval do TCU, poderá usar o pretexto da brutal recessão econômica para assumir investimentos e colocar em prática o Pró-Brasil, programa semelhante ao PAC, do governo Dilma (PT).

Paulo Guedes e Braga Netto debateram o assunto nesta terça-feira, 21. O assunto gerou desconforto na equipe econômica enquanto Marinho têm ganhado afago de parlamentares que apoiam o “fura teto”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?