TCU diz que Ministério da Saúde só gastou 1/3 da verba para combater a Covid-19

Uma auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revela que o Ministério da Saúde investiu apenas 29% do recurso emergencial disponível para ações contra o novo coronavírus.

No total, o Governo Bolsonaro prometeu no mês de Março, por meio de uma ação orçamentária, um montante de R$38,9 bilhões. Porém, só foram gastos R$ 11,4 bilhões.

As despesas do ministério e as transferências para estados e munícipios estão longe da promessa feita pelo Governo Federal. Ainda segundo a auditoria, só foram transferidos 11,4% do valor total.

Dessa fatia, os governos estaduais receberam 39% enquanto os municípios apenas 36%.Outro problema revelado pela auditoria é o atraso na entrega de respiradores.

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar a insuficiência e a lentidão da liberação dos recursos orçamentários do Ministério da Saúde. Segundo a Folha, os ministros do TCU irão julgar o relatório nesta quarta-feira, 22.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.