Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Foto: Xinhua News.

China inicia com sucesso sua primeira missão rumo a Marte

Por Redação

23 de julho de 2020 : 10h12

A China lançou, nesta quinta-feira (23), sua primeira sonda espacial rumo a Marte, almejando explorar em uma missão o planeta vermelho.

É o primeiro passo do país na exploração planetária do sistema solar.

Um foguete Long March-5, o maior veículo de lançamento chinês, carregando uma nave espacial com uma massa de, em média, 5 toneladas, pairou nos ares ao ser lançada da Central de Lançamentos de Wenchang.

Aproximadamente 36 minutos depois, a máquina chegou ao espaço, transferindo-se da órbita da Terra à de Marte e embarcando em uma viagem de quase sete meses ao planeta vermelho, segundo a Administração Espacial Nacional da China.

A primeira missão a Marte da China chama-se Tianwen-1, que significa “perguntas aos Céus” e é inspirada em um poema chinês de mais de dois mil anos de vida.

É interessante lembrar que a primeira missão tripulada da China ao espaço ocorreu apenas em 2003.

Além disso, o país tem planos de instalar uma estação espacial permanente em 2022 e expedições tripuladas à lua.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Francisco

23 de julho de 2020 às 20h56

Que fim levou Alcântara..?

Responder

Paulo

23 de julho de 2020 às 19h02

Até os Emirados Árabes Unidos – para minha total estupefação – mandaram uma missão a Marte. Enquanto isso, o Brasil continua com seus satelitezinhos e ainda com aluguel de foguetes para lançá-los…Aff!

Responder

Justiceiro

23 de julho de 2020 às 11h52

Sucesso total. O foguete conseguiu sair do chão.

Responder

Vixen

23 de julho de 2020 às 10h14

Tomara que der certo e mudem todos pra lá.

Responder

Deixe um comentário