Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Greg Waldron/FlightGlobal

EUA injetam US$ 15 bi em concorrente do KC-390

Por Redação

25 de julho de 2020 : 05h12

O governo dos Estados Unidos concedeu à Lockheed Martin um contrato de US$ 15 bilhões relacionado ao trabalho de atualizações da frota de transporte tático C-130J.

O C-130J é concorrente direto do KC-390 Millenium, avião cargueiro da Embraer.

O Departamento de Defesa dos EUA afirma que “o contrato providencia flexibilidade para acomodar as amplas atividades da empresa associadas com o programa do C-130J”.

Dados indicam que há 441 aeronaves da família do C-130J em serviço global, com 37 sob encomenda e 9 armazenados.

A Força Aérea dos EUA é o maior operador de máquinas do tipo, com 250 em seu inventório, seguido pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, com 61.

Além de funções de transporte, a máquina é usada para operações especiais, abastecimentos aéreos, missões de busca e resgate e trabalhos meteorológicos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

ROGERIO D. MAESTRI

02 de dezembro de 2020 às 01h14

O C-130J não é diretamente um concorrente do KC-390, mas pelo visto talvez os uSA vão fazer uma sopa de pedra do vetusto avião de 1950, que já foi modernizado ao máximo e o mais lógico era fazer um avião novo, mas isso vai demorar no mínimo uns cinco a dez anos e custar muito mais do que o previsto.

Responder

Richard Zimmermann

25 de julho de 2020 às 09h53

Ou seja, protegem e investem no que é deles. Aqui praticamente desdenhamos do que é nosso, trocando os papéis de vendedor/comprador.

Responder

Ulisses

25 de julho de 2020 às 08h57

Uma pequena correção. Não misture o caça Novo Grippen sueco desenvolvido para o Brasil com apoio da Embraer na era PT com o transporte brasileiro KC390 da EMBRAER desenvolvido com recursos do governo PT. Quanto ao C130 J da Lochheed, a briga não é proporcional. O C130 é a ultima e derradeira versão de um transporte de sucesso,mas da década de 1950. Não há mais como atualizar esta maquina quadrimotor, mais custosa de operar quando comparado ao KC390 bimotor turbofan econômico e recentemente operado em testes pela FAB. O C130J praticamente só atende as forças armadas americanas devido a concorrencia com o Airbus A400M, também quadrimotor e com capacidade de transporte maior.

Responder

Carlos de Souza

25 de julho de 2020 às 07h59

Pelo amor, quem revisa o que vocês vão publicar?.Olhem o que vcs escreveram:
“O C-130J é concorrente direto do caça Gripen KC-390, da Embraer.”

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro