Em live, Gilmar critica o governo, defende o SUS e diz que existe ausência do Ministério da Saúde

Neste sábado, 01, o ministro do STF Gilmar Mendes participou de uma live promovida pelo Instituto de Direito Público e voltou a criticar a gerência do governo Bolsonaro em relação a pandemia.

Mendes afirmou que o Brasil vive um “constrangimento” e falou sobre uma determinada “ausência de atuação” do Ministério da Saúde, comandada por Eduardo Pazuello.

“Vemos quase que uma certa ausência de atuação por parte do Ministério da Saúde. Nós vemos que aquilo que os burocratas chamam de cabeça do sistema acabou sendo comprometida. Isso é extremamente grave”, criticou.

O ministro também alertou que o Brasil está chegando ao alarmante índice de 100 mil mortos pelo coronavírus e disse que a situação não está pior por causa do SUS e dos governadores.

“Me parece que não chegamos a resultados ainda mais massacrantes ainda piores graças ao SUS e isso tem sido falado pelo ex-ministro Mandetta. Ele se revela um grande ativo nesse contexto. E, acho, graças às ações dos governadores, que foram extremamente pró-ativos nesse contexto”, defendeu.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.