Menu

Em live, Gilmar critica o governo, defende o SUS e diz que existe ausência do Ministério da Saúde

Neste sábado, 01, o ministro do STF Gilmar Mendes participou de uma live promovida pelo Instituto de Direito Público e voltou a criticar a gerência do governo Bolsonaro em relação a pandemia. Mendes afirmou que o Brasil vive um “constrangimento” e falou sobre uma determinada “ausência de atuação” do Ministério da Saúde, comandada por Eduardo […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste sábado, 01, o ministro do STF Gilmar Mendes participou de uma live promovida pelo Instituto de Direito Público e voltou a criticar a gerência do governo Bolsonaro em relação a pandemia.

Mendes afirmou que o Brasil vive um “constrangimento” e falou sobre uma determinada “ausência de atuação” do Ministério da Saúde, comandada por Eduardo Pazuello.

“Vemos quase que uma certa ausência de atuação por parte do Ministério da Saúde. Nós vemos que aquilo que os burocratas chamam de cabeça do sistema acabou sendo comprometida. Isso é extremamente grave”, criticou.

O ministro também alertou que o Brasil está chegando ao alarmante índice de 100 mil mortos pelo coronavírus e disse que a situação não está pior por causa do SUS e dos governadores.

“Me parece que não chegamos a resultados ainda mais massacrantes ainda piores graças ao SUS e isso tem sido falado pelo ex-ministro Mandetta. Ele se revela um grande ativo nesse contexto. E, acho, graças às ações dos governadores, que foram extremamente pró-ativos nesse contexto”, defendeu.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

03/08/2020 - 15h01

Aonde se ler tráfico leia-se trajico, erro de escrita.

carlos

03/08/2020 - 14h58

A nossa justiça é um Deus nos acuda, esse presidente do STJ, mandou soltar alguém que não estava preso, essa é a maior piada, que já vi é tráfico se não for cômico. Alguém da justiça sabe explicar a luz da lei?

Gasparzinho

02/08/2020 - 19h36

Tem toda razão

Paulo

01/08/2020 - 22h42

Nisso, esse cidadão tem razão…

    Gericom

    02/08/2020 - 10h35

    Os membros do judiciarios nao devem fazer comentarios politicos de nenhum tipo e muito menos os membros de uma corte constitucional que se chama Superior mas a brasileira de superior nao tem nada.

Fragolino

01/08/2020 - 22h06

O nível dos Ministros do STF tupiniquim é tão baixo que chega a dar vergonha.


Leia mais

Recentes

Recentes