Menu

Em entrevista ao Roda Viva, Maia fala sobre reformas, impeachment e a sucessão na Câmara

Na noite desta segunda-feira, 3, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concedeu entrevista ao Roda Viva e falou sobre as principais questões envolvendo as reformas tributária e administrativa, o possível impeachment de Jair Bolsonaro e a sucessão na Câmara dos Deputados. Acompanhe entrevista completa!

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta segunda-feira, 3, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concedeu entrevista ao Roda Viva e falou sobre as principais questões envolvendo as reformas tributária e administrativa, o possível impeachment de Jair Bolsonaro e a sucessão na Câmara dos Deputados.

Acompanhe entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patrice L

05/08/2020 - 00h41

Como em português não deu pra entender, talvez o Ciro explique melhor em francês como o Maia é bom e o Lula, ruim

Alexandre Neres

04/08/2020 - 21h10

Rodrigo Maia, vulgo Botafogo, mostra nessa entrevista porque estamos nessa draga. Não passa de um utilitarista, que defende com unhas e dentes a pauta neoliberal.

Teve a pachorra de dizer que mantém sua convicção e não se arrepende de ter apoiado o impeachment da Dilma, em que não foi comprovado crime de responsabilidade, mas não vê elementos para levar adiante o impeachment de Bolsonaro, quando há crimes de sobra.

Meu ponto aqui não é levar a cabo o impeachment. Defender o impedimento de Bolsonaro neste momento é ser tão irresponsável quanto ele. Precisamos de deixar de ser uma república bananeira e parar de querer tirar presidente como se fosse uma coisa banal, em total desrespeito à soberania popular. Devido à gravidade que representa, tal instrumento só pode ser utilizado em situações extremas. Infelizmente, fizemos por merecer passar por esse calvário que esse desgoverno representa.

Todavia, isso não limpa a barra do Botafogo. Não tem como querer brigar com fatos e evidências. Se quisermos sair do impasse no qual nos metemos, não há como querer justificar o injustificável, tampouco fingir não ver as consequências desastrosas dos próprios atos. Mais do que a extrema-direita, a maior responsável pela situação deplorável em que nos encontramos é a centro-direita, que não tem o menor compromisso com a democracia e com as regras do jogo previamente estabelecidas, sobretudo se for para manter intactos seus privilégios.

    Paulo

    04/08/2020 - 23h05

    Alexandre, o Botafogo é um sujeito investigado sob suspeita de caixa 2 e tem raiva ancestral da Lava-Jato e de Moro. Por isso não propõe o impeachment, porque poderia ser arriscado…Mas proporá a inelegibilidade de Moro. Quer apostar?

      Alexandre Neres

      06/08/2020 - 00h17

      Çei, Paulo

      ‘Moro certamente será candidato forte nas eleições de 2022’, diz Maia

      Do UOL, em São Paulo

      05/08/2020 09h21
      Atualizada em 05/08/2020 10h21
      O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro será um nome forte para as eleições de 2022, caso decida disputar a Presidência da República.

      “Moro, se for candidato, e acho que ele está começando a se preparar para isso, certamente será um candidato forte nas eleições de 2022”, declarou Maia em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, na manhã de hoje.

      RELACIONADAS

      Bolsonaro não está preocupado com candidatura de Moro, diz líder do governo

      Autor de projeto diz que Moro contamina debate sobre quarentena para juízes

      “Reinvenção” de Moro tem apoio de empresários e reuniões com movimentos
      A declaração do presidente da Câmara vem em um momento em que tramita na Casa um projeto que prevê quarentena de seis anos para que juízes possam se candidatar a cargos públicos. Atualmente, esse período é de apenas seis meses.

      Maia e o presidente do STF (Superior Tribunal Federal), Dias Toffoli, chegam a defender publicamente uma quarentena ainda maior, de oito anos.

      Apesar da discussão no Congresso, Maia afirma que que a quarentena não tem o objetivo de tirar Moro de uma eventual disputa presidencial.

      “Acho que ele tem toda a legitimidade, todo direito de ser candidato a presidente e não pode uma lei tirar dele esse direito. Uma coisa é quarentena para quem está em uma função do Estado, mas outra coisa é uma quarentena para quem já saiu, quer dizer, eu não quero disputar com o Moro então eu tiro o Moro do jogo”, afirmou.

      Outros nomes
      Na entrevista, Maia citou outros nomes que, segundo ele, também podem entrar fortes na disputa presidencial em 2022. Entre eles estão Ciro Gomes (PDT), o ex- ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador Luciano Huck.

      “Acho que tem muitos nomes que estão nesse campo aqui, mas que precisam entender que precisa sair um nome único daqui para que a gente tenha chance de disputar uma eleição contra o presidente Bolsonaro e contra o PT, que são as duas principais forças da política brasileira hoje”, disse.

Fábio maia

04/08/2020 - 19h27

Libera a moderação!!! Já sei Não quer deixar o aliado melindrado


Leia mais

Recentes

Recentes