Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Ouro. Foto: Reuters.

Preço do ouro sobe para acima de US$ 2.000 pela 1ª vez

Por Redação

05 de agosto de 2020 : 08h25

O ouro atingiu a marca de US$ 2.000 por onça-troy (aproximadamente 31,1g) conforme investidores busquem refúgios seguros da pandemia.

O valor recorde se dá ainda diante de tensões crescentes entre Pequim e Washington.

Os preços de outros metais preciosos, como a prata, também subiram drasticamente desde o início do ano.

O preço do ouro aumentou em mais de 30% esse ano conforme casos de coronavírus se multiplicaram pelo continente americano.

O acelerado aumento de casos, que acabou com as esperanças de rápidas recuperações econômicas, contribuiu para o aumento dos valores desses metais.

Entre as razões para o aumento do valor está no número de investidores se preparando para uma possível volta da inflação devido aos impactos de ações de Governos e Bancos Centrais de trilhões de dólares mundo afora.

De acordo com o Bank of America, Governos do mundo já anunciaram o equivalente a aproximadamente U$ 20 trilhões em estímulos e subsídios para combater os impactos econômicos da pandemia.

Alguns investidores enxergam a situação do Covid-19, mais as tensões entre EUA e China, como fatores que continuarão a elevar o preço do ouro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta