Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Eleições 2020: Aos petistas, Gleisi cobra lealdade a candidatura de Jilmar Tatto e fala em medidas do estatuto

Por Redação

14 de agosto de 2020 : 09h52

A presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, cobrou lealdade aos filiados do partido em relação a candidatura de Jilmar Tatto em São Paulo.

“A filiação petista carrega consigo algumas responsabilidades, entre elas a de lealdade ao candidato do partido. Obviamente que o estatuto prevê medidas para casos em que isso não acontece”

No seu estatuto, o PT prevê medidas como censura e a expulsão.

Lideranças e artistas ligados ao partido e ao ex-presidente Lula têm declarado apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) e isso tem incomodado a cúpula do partido.

O PT tenta alavancar a candidatura de Tatto.

Porém, internamente ainda não há um consenso e existe um temor que Tatto tenha o pior desempenho do PT desde 1985 na capital paulista, com risco iminente de não chegar ao segundo turno.

Além de Boulos, os petistas também têm outro concorrente do campo progressista, o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que aparece em 2º lugar nas pesquisas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo Rogério

14 de agosto de 2020 às 11h03

Expulsem o Celso Amorim então, oras! Façam isso, SE tiverem coragem e audácia para tanto, e joguem no lixo o restinho de respeitabilidade que ainda há pelo PT.

Responder

Deixe uma resposta