Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Raul Golinelli / Governo da Bahia

“Nós vamos chamar”, diz Rui Costa sobre possível aliança do PT com DEM e PSDB em 2022

Por Redação

25 de agosto de 2020 : 11h56

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defendeu uma união geral dos partidos e entidades que são contra os arroubos autoritários do presidente Jair Bolsonaro.

Para o cenário eleitoral de 2022, o chefe do executivo baiano disse em entrevista ao Globo que é necessário a construção de um projeto e que ‘não adianta ter nomes e não ter conteúdo’.

“Nós venceremos pelo conteúdo e não pela bravata. Durante o ano de 2021, o conjunto de partidos de diferentes cores, do centro à esquerda, deve se reunir, e quando se aproximar da eleição a gente entra no debate de perfis, de nomes, de condições de vitória, de análise disso. E afunilar se não construir exatamente uma, podemos ter duas candidaturas ou três.”

Questionado se haveria possibilidade de uma chapa do PT com DEM e PSDB em 2022, Costa disse que é necessário uma unidade e afirmou que haverá diálogo.

“Nós vamos chamar. Quantos temas nós já chegamos e já discutimos com o (João) Doria (PSDB), com o Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande Sul . Não tenho nenhum problema em sentar com eles e conversar sobre pilares necessários à nação brasileira, o futuro deste país. Democracia, transformação política e social você só faz com diálogo e com entendimento de conteúdo, de projeto. Se não você vai ficar eternamente refém de bancadas do “toma lá da cá”.

Leia a entrevista completa clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Walfredo Ferreira da Silva

26 de agosto de 2020 às 19h34

Ruy Costa tá delirando , fazer aliança com o DEM e com o PSDB , dois partidos que participaram
do golpe de 2016 e que culminou com esse governo fascista que está aí .

Responder

Batista

25 de agosto de 2020 às 14h59

“Se a canoa não virar,
Olê olê olê olá
Eu chego lá

Rema, rema, rema, redador…”

Responder

    Batista

    25 de agosto de 2020 às 15h00

    Redator

    Responder

enriquelson

25 de agosto de 2020 às 14h18

Lá no fundo sempre foram amigos…quando o petrolão e o mensalão chamaram se apresentavam todos em fila ordenada, sem brigas e com as mãos extensas para receber a proprina sagrada.

Responder

Vixen

25 de agosto de 2020 às 13h18

Esse bode assim com o governador do Maranhao e do Cearà é mais um fascistoide reprimido que se enche a boca com a palavra democracia ha cada 3 minutos mas sem enganar ninguem.

Responder

Vixen

25 de agosto de 2020 às 13h14

Na Bahia, no Maranhao, Espirito Santo, etc…o corinavirus se deu muito bem…

Parabéns aos Governadores pelo otimo trabalho e os belos resultados, principalmente ao governador do Cearà que conseguiu alcançar a taxa de mortalidade mais alta do Brasil…cerca de 3 x a media nacional.

Responder

Jerson7

25 de agosto de 2020 às 13h06

O ridiculo nao possui limites para esses comunistoides.

Responder

Hilux12

25 de agosto de 2020 às 13h05

Doria, Huck, Felipe Neto, Frota…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?