Menu

STJ decide afastar Witzel (PSC) do cargo de governador do RJ

Na manhã desta sexta-feira, 28, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) despachou uma ordem para afastar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), das suas atividades no executivo fluminense. A ordem expedida pelo ministro Benedito Gonçalves será cumprida pela Polícia Federal (PF) através da operação ‘Tris Is Idem’ em um prazo inicial de […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto; Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 28, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) despachou uma ordem para afastar o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), das suas atividades no executivo fluminense.

A ordem expedida pelo ministro Benedito Gonçalves será cumprida pela Polícia Federal (PF) através da operação ‘Tris Is Idem’ em um prazo inicial de 180 dias.

Além de Witzel, também são alvos de busca e apreensão a primeira-dama, Helena Witzel, o vice-governador Cláudio Castro, o presidente do PSC, Pastor Everaldo, ex-secretário de Witzel, Lucas Tristão, e o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT).

Ao todo, são 17 ordens de prisão, 11 temporárias, 6 preventivas e 84 mandados de busca e apreensão.

Com o afastamento de Witzel, o vice Cláudio Castro assume o Palácio das Laranjeiras.

De acordo com a PGR, desde o inicio da gestão, o chefe do executivo fluminense estruturou uma organização criminosa dividida em três grupos de atuação.

“Segundo apurado pelos investigadores, a partir da eleição de Wilson Witzel, estruturou-se no âmbito do governo estadual um a organização criminosa, dividida em três grupos que disputavam o poder mediante o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos. Liderados por empresários, esses grupos lotearam algumas das principais pastas estaduais –a exemplo da Secretaria de Saúde– para implementar esquemas que beneficiassem suas empresas”

Além do afastamento ordenado pelo STJ, Witzel também é alvo de um processo de impeachment na Alerj que estava sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF).

Já o presidente do PSC, Pastor Everaldo, já se encontra preso por suposto envolvimento no esquema criminoso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Queiroz

28/08/2020 - 16h21

Bozowitzel

Hilux12

28/08/2020 - 11h47

O Rio de Janeiro poderia exportar e abastecer o mundo inteiro de bandidos por decadas…tem algo errado naquele lugar.

Paulo Cesar Cabelo

28/08/2020 - 10h45

Desde que Miguel passou a censurar progressistas o Cafezinho anda as moscas , zero comentários em todas as postagens.
Ocasionalmente algum minion pregando violência ou racismo.
Orgulhoso Miguel?


Leia mais

Recentes

Recentes